Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PFC no Brasil


Carfil

Posts recomendados

pois é cara

sou eu q vou comprar...esse q é o problema...n saco nada de fonte

quero uma fonte pra minha config q vou terminar na semana q vem

a64 3000

kv8 pro

9600pro, 5700 ou ti4600

1gb kingston

40gb 7200

casemod com bastante coisa

mas eu quero poder overclockar o meu processador e a minha placa de video SEM PROBLEMAS saka....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PFC só vai fazer alguma diferença pra você se você passar a receber energia como uma indústria, aí o fator de potência seia corrigido e sua conta diminuiria. Aqui no Rio isso é possível, não sei em outros estados.

Como funciona....de dia, devido às industrias jogarem alta indutância(devido aos motores~, q tem funcionamento indutivo) na rede, elas corrigem o fator de potência jogando bancos de capacitores na rede, o q corrige o triângulo de potência(como citado pelo satoru), assim, diminue a conta de luz delas. À noite, como à o aumento do consumo residencial, aumento a carga capacitiva, fazendo-se necessário aumentar a carga indutiva na rede pra equilibrar o fator de potência que deve ser sempre igual ou muito próximo de 1. Mas a carga indutiva não é normalmente jogada na rede, pois à noite as indústrias geralmente não consomem energia, logo, não precisando compensar.

O que o PFC faz é modificar a carga pra equilibrar o fator de potência, assim diminuindo o consumo.

Na europa e eua é proibido a venda de equipamentos que não possuam pfc ou q joguem ruído acima de 3% na rede(isso piora a qualidade da energia no sistema, causando possíveis maus funcionamentos em equipamentos). Aqui no brasil está se fazendo um estudo de viabilidade de implantação de leis parecidas, exceto com ruído em 5%.

Já que estou falando em eletricidade, não comprem equipamentos eletricos europeus....eles funcionam em 50 Hz, e aqui, como nos eua, funcionam em 60 Hz(na maioria dos lugares - há ainda alguns lugares q usam 50 Hz, mas é muito raro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

no meu caso vou ser mas especifico

deixando o consumo de lado...qual a melhor ?

eu sinceramente n estou nem ai pro consumo....se vai fazer diferença ou não e tudo mais......

fora isso o pfc vai me trazer beneficio em + o que ?

ahhh

e valeu aí pela ajuda pessoal

já eslcareci mtassss coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o consumo? A única vantagem q fontes pfc tem, é q geralmente jogam pouco ruido na rede elétrica, e o ruído afeta outros equipamentos elétricos. Por exemplo, se ligar um liquidificador na mesma tomada que um aparelho de som, provavelmente você vai ouvir o ruído causado pelo motor na caixa de som, se os 2 estiverem ligados, claro.

Acho q no seu caso, vale mais a pena ver qual vai te permitir maior estabilidade e possibilidade de upgrade(com placas com alimentação extra, etc). E nisso, o PFC não vai fazer a mínima diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunn

é q eu pensei q se pegasse duas fontes de marca , uma com pfc e outra sem

a q tem pfc teria um melhor rendimento

como é o caso da ttgi sf 400 x st 400wap

se na POTENCIA q as duas podem gerar relamente o pfc n vai influir muito e as 2 vão segurar minha config e me permitir fazer OC's bons...n sei mais o que analisar...vou jogar na muedinha...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carfil, essa configuração que você passou é baba, é só ler aqui em baixo... :goff:

netamin, como o claudiomirorl disse, nessa revista em questão tem um teste com três fontes, sendo duas delas da SevenTeam e dizem exatamente isso que foi transcrito. Estranho pois o Paulo Couto também participa dessa revista mas no FórumPCs há opiniões contrárias também. Teve um teste da Tom's com 20 fontes mais ou menos, mas não lembro o link. Quando lembrar eu coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@07 jan 2005, 23:39

Carfil, essa configuração que você passou é baba, é só ler aqui em baixo...  :goff:

netamin, como o claudiomirorl disse, nessa revista em questão tem um teste com três fontes, sendo duas delas da SevenTeam e dizem exatamente isso que foi transcrito. Estranho pois o Paulo Couto também participa dessa revista mas no FórumPCs há opiniões contrárias também. Teve um teste da Tom's com 20 fontes mais ou menos, mas não lembro o link. Quando lembrar eu coloco aqui.

o netadmin não mencionou revista nenhuma, você está se confundindo... saiu um teste de fontes na PC&CIA de Dezembro se não me engano mas não sei que fonte foi testada porque não comprei a revista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. minha Vcom de 300w Surreais nunca explodiu...ja ta razoavel pra mim...e a temp no gabinete tá em torno de 45ºc ....e me expliquem mais algo: se eu colocar uma placa de video digamos meio sugadora.. aqui.. ela irá queimar? ou a fonte vai pro saco? ou as duas? ou vai tudo pro brejo sem ter conversa e por que diabos isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@08 jan 2005, 00:35

cara.. minha Vcom de 300w Surreais nunca explodiu...ja ta razoavel pra mim...e a temp no gabinete tá em torno de 45ºc ....e me expliquem mais algo: se eu colocar uma placa de video digamos meio sugadora.. aqui.. ela irá queimar? ou a fonte vai pro saco? ou as duas? ou vai tudo pro brejo sem ter conversa e por que diabos isso acontece?

primeiro você tem muita sorte de nunca ter acontecido nada com o seu pc com essa fonte, se você colocar uma placa de vídeo de alta performance, esqueça fonte genérica e troque a fonte por uma de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Indicação do Power Wattage Calculator para o PIV da assinatura:

Your Recommended Minimum Power Supply is 292 Watts

Pois então, comprei uma Seventeam 400 WAP. Só que deve ser do Pragaguai, pois o pc nem ligou. Estou usando a Troni 450SS, que eu tinha por aqui na reserva, até poder testar a dita cuja.

O PC tem Sound Blaster Audigy, Pinacle TV/FM, 5 Fans, um CD-RW e um DVD-RW.

O que será?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@08 jan 2005, 00:47

primeiro você tem muita sorte de nunca ter acontecido nada com o seu pc com essa fonte, se você colocar uma placa de vídeo de alta performance, esqueça fonte genérica e troque a fonte por uma de marca.

ta bom.. essa teoria eu ja sei.. mas sabe me explicar o por que de queimar TUDO? como as Veis acontece?por diz que tenho sorte? minha config puxa muito? acho ela calma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@08 jan 2005, 00:59

ta bom.. essa teoria eu ja sei.. mas sabe me explicar o por que de queimar TUDO? como as Veis acontece?por diz que tenho sorte? minha config puxa muito? acho ela calma....

sua configuração não puxa tanto o que pode ter acontecido é você ter pego uma fonte antiga de 300W antes as fontes eram feitas com melhores componentes, hoje em dia as genéricas não são nem um pouco confiáveis por isso temos que investir em fontes de marca, mas se você colocar uma placa de vídeo de alta performance aí o pc pode puxar mais Watts que a fonte suporta, aí queimar a fonte ou danificar algum hardware de seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@08 jan 2005, 00:07

o netadmin não mencionou revista nenhuma, você está se confundindo... saiu um teste de fontes na PC&CIA de Dezembro se não me engano mas não sei que fonte foi testada porque não comprei a revista.

Não mesmo, eu disse "netadmin, como o claudiomirorl disse, nessa revista em questão (...)" se não me engano teve uma edição anterior onde eles fizeram teste com 3 outras fontes, que inclusive foi matéria de capa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ecm@10 jan 2005, 01:26

caras, tenho aqui no meu P-133, com cd rom, diquete, hd, pv, rede, modem+som, e utilizo uma fonte generica, HUNGTECH 300W........desse modo, a potencia real dela é em media 150W?

por aí pode ser um pouco mais, mas essa configuração consome bem pouco pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pacesoli@08 jan 2005, 00:54

Olá Pessoal,

Indicação do Power Wattage Calculator para o PIV da assinatura:

Your Recommended Minimum Power Supply is 292 Watts

Pois então, comprei uma Seventeam 400 WAP. Só que deve ser do Pragaguai, pois o pc nem ligou. Estou usando a Troni 450SS, que eu tinha por aqui na reserva, até poder testar a dita cuja.

O PC tem Sound Blaster Audigy, Pinacle TV/FM, 5 Fans, um CD-RW e um DVD-RW.

O que será?

Abs.

Verificou se está na tensão correta ?? Se estiver, dá uma olhada para ver se ela não está queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...