• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Riccardo Patrese

Upgrade de 400-500 reais

17 posts neste tópico

<span style='color:red'>Estou pensando em dar uma melhorada no som do PC da minha assinatura, que vem funcionando com um belíssimo conjunto de caixas V-COM de 250W PMPO... :muro: Mas estou na dúvida sobre o que fazer para conseguir o máximo de qualidade que o meu orçamento permite. Antes que me venham com sugestões de 1500 reais, digo que eu gostaria de gastar 400, mas sobrevivo se a brincadeira não passar de 500! :cry: Para simplificar, pensei em algumas opções:

1) Opção "lei do menor esforço"

- Comprar um jogo de caixas Logitech Z-640, instalar no som on-board da A7V600-X e seja o que Deus quiser.

%7Boption%7Dhttp://www.logitech.com/lang/images/0/844.gif' border='0' alt='' />

2) Opção "que trabalheira danada"

- Vender a minha A7V600-X, comprar uma A7N8X-E Deluxe (com aquela maravilha do SoundStorm incluso) e um jogo de caixas Creative Inspire 2.1 2500.

%7Boption%7Dhttp://www.creative.com/iss/images/products/headers/prod461_hdr_1_6_1.jpg' border='0' alt='' />

3) Opção "nem tanto lá, nem tanto cá"

- Comprar uma placa de som off-board, que poderia ser ou a Live 5.1, ou a Live 24-bits ou a Audigy ES (dependendo do preço que eu encontrá-las) com as mesmas caixas da opção 2 (Inspire 2.1 2500).

4) Opção sugerida pelo carvalhoso

Comprar uma Audigy 2 (custa entre 300 e 320 reais) e mais um kit 5.1 mais simples (como os da Vcom) que custam uns 180 reais... (http://www.waz.com.br tem preços parecidos com os citados..).

Aguardo opiniões... se alguém tiver uma ideia diferente dessas, eu também agradeço, mas não se esqueçam do meu limite de grana! :joia:</span>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção 2 de olhos fechados, a qualidade do sound-storm é comparada ao audigy-2 que é infinitamente superior a uma live 5.1 que já é tecnologia ultrapassada a anos

putz, mais as caixas de som da opção 1 sao bem superiores, agora eu já não sei, acho que faria a opção 1 e mais pra frente compraria trocaria a plc mae, acho que é a melhor opção pois com essas caixinhas 2.1 acho q você não vai conseguir ouvir o verdadeiro potencial de uma sound-storm

falou :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opção 4:

Comprar uma Audigy 2 (custa entre 300 e 320 reais) e mais um kit 5.1 mais simples (como os da Vcom) que custam uns 180 reais... (http://www.waz.com.br tem preços parecidos com os citados..)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por carvalhoso@07 jan 2005, 16:12

Opção 4:

Comprar uma Audigy 2 (custa entre 300 e 320 reais) e mais um kit 5.1 mais simples (como os da Vcom) que custam uns 180 reais... (http://www.waz.com.br tem preços parecidos com os citados..)

Nesse caso não seria mais ou menos a mesma coisa de eu comprar a Z-640 e colocar na onboard da A7V600-X? Fico meio cabreiro com essas caixas mais baratas, tenho a V-COM com mini sub-woofer e, embora não possa dizer que estou instisfeito (afinal de contas, custou 28 reais!), o conjunto passa longe de ser uma maravilha.

Mas vou editar o primeiro post para incluir sua opção e ver o que o pessoal acha, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza não, som off-board é bem melhor, sendo que não sacrifica o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi dizer que o soundstorm só é comparável à audigy na saída digital, pois a analógica (que seria usada) tem o mesmo codec das outras. Só na abit AN7 que tem o codec mais novo é que a saída analógica tb é muito boa, comparável à audigy!

E eu tb não boto muita confiança nessas vcom.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sviola@07 jan 2005, 19:44

Com certeza não, som off-board é bem melhor, sendo que não sacrifica o sistema.

Amigo você está confundindo as coisa, som on-board = codec

a a7n8x-delux tem APU (audio processor unit) própria ou seja, é praticamente uma plca de som soldada na plca mae

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Riccardo Patrese@07 jan 2005, 17:37

Nesse caso não seria mais ou menos a mesma coisa de eu comprar a Z-640 e colocar na onboard da A7V600-X? Fico meio cabreiro com essas caixas mais baratas, tenho a V-COM com mini sub-woofer e, embora não possa dizer que estou instisfeito (afinal de contas, custou 28 reais!), o conjunto passa longe de ser uma maravilha.

Mas vou editar o primeiro post para incluir sua opção e ver o que o pessoal acha, valeu!

O problema é que o codec da A7V600-X não é dos melhores, tem fama de ser meio fraco...

Talvez uma placa de som melhor (mesmo que seja uma Live 5.1) com um conjunto de caixas intermediario possa trazer um resultado melhor do que um conjunto de caixa melhor nesta placa mãe...

Existem kits bons e baratos (não dá para usar eles para fazer festa para 100 pessoas, mas para umas 20 deve dar :-) e que tem um bom som, procure por aqueles com Sub de madeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprava uma Sound Blaster Audigy MP3+, na última vez que a vi custava cerca de R$250,00, e comprava um kit 5.1 na faixa do mesmo preço também, pronto, gastaria quase os R$500,00 indesejados :P .

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo bem na dúvida sobre o que vou fazer, dada a variedade de respostas... por enquanto (ainda bem que tenho tempo pra pensar), estou tendendo pela troca da placa-mãe, porque nesse caso gastaria mais ou menos o que estou querendo (depois de vender a A7V600-X) e faria um upgrade de som e placa-mãe, melhorando a performance geral do meu PC (estou na dúvida entre a A7N8X-E Deluxe e a Abit AN7).

Entretanto, ainda não estou convencido das capacidades do SoundStorm com a Inspire 2500, por exemplo, ou com os jogos 5.1 mais simples que o Carvalhoso e o Sombra citaram. Falando nisso, vocês dois poderiam me dar algum exemplo de 5.1 de boa qualidade dentro na faixa de 250 reais?

PS: Já agradeço a todos que responderam...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se minha opinião contraria a de alguns, mas acho meio sem propósito trocar uma Asus A7V600X por uma Asus A7N8X De luxe ou Abit An7.

Está certo que elas são placas muito boas, mas seria mais negócio comprar uma Audigy-2 e posteriormente, quando for comprar uma placa-mãe, compra uma já para Athlon 64.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rickg@10 jan 2005, 22:02

Desculpe se minha opinião contraria a de alguns, mas acho meio sem propósito trocar uma Asus A7V600X por uma Asus A7N8X De luxe ou Abit An7.

Está certo que elas são placas muito boas, mas seria mais negócio comprar uma Audigy-2 e posteriormente, quando for comprar uma placa-mãe, compra uma já para Athlon 64.

Mas qualquer Audigy 2 resolveria o problema? O que tem me feito ter uma certa resistência é o preço delas, na média de 450 reais pra cima... a não ser a Creative Audigy 2 - SB0240 OEM, que encontrei na faixa de 320 reais... Mas não deixo de concordar com o que disse, comprar uma coisa que eu aproveitaria em um upgrade futuro certamente é mais negócio! Valeu! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Riccardo Patrese@10 jan 2005, 22:29

Mas qualquer Audigy 2 resolveria o problema? O que tem me feito ter uma certa resistência é o preço delas, na média de 450 reais pra cima... a não ser a Creative Audigy 2 - SB0240 OEM, que encontrei na faixa de 320 reais... Mas não deixo de concordar com o que disse, comprar uma coisa que eu aproveitaria em um upgrade futuro certamente é mais negócio! Valeu! :joia:

talvez esta sua última opção seja a melhor de todas, pois não vale mais tanto a pena investir muito no Socket A, já que o mesmo está saindo de linha... acho que o que mais compensa é ter uma Audugy, se bem que vai acontecer o mesmo que uma AN7, por exemplo...a placa fica obsoleta e quando você for vender, vale mais nem metade do que você pagou...uma recomendação minha seria a opção 1 também, ou sei lá, s evocê tiver certeza que vai ficar bastante tempo com o socketA, vale a pena pegar a Deluxe então, porque apesar de um pouco menos capacitada para overclock, ela é muito boa mesmo assim, e tem muito mais recursos (dual LAN ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOXXXX) :D

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria uma dessas coisas.

OU trocava a placa-mãe ( o som da a7v600 não é lá essas coisas)

Ou colocava uma placa off, mesmo sendo uma live.

Quanto as caixas eu gostei do som da labtec arena e tem um custoxbenefício interessante ( algo em torno de 250-300 reais). isso somado a uma live 5.1 nova, daria em torno de 400-450reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conseguir encontrar uma Audigy 2 a preço acessível na época em que for fazer o upgrade (deve ser no meio de fevereiro), provavalmente é o que vou fazer, mas caso contrário, troco a placa-mãe mesmo, porque comprei esse PC em julho e não pretendo passar para o A64 nem tão cedo (por falta de grana e não de vontade! :goff: ).

Os opcionais da Asus são realmente tentadores, não sou exatamente um fã de overclock, mas a minha tendência continua sendo pela Abit em função da minha memo OCZ EL da assinatura estar na lista de memórias compatíveis dela (e não está na da Asus, que é reconhecidamente uma :priv: em compatibilidade das memos).

PS: Já li em um monte de lugares que a saída digital do SoundStorm que é o bicho, comparável com a Audigy 2 e dotada de aceleração Douby Digital por hardware, coisa que nenhuma Creative faz. Mas tem alguma caixa que aproveite (sem receiver) esse recurso e não custe milhares de reais? A saída digital é aquela S/P DIF, né? As analógicas são iguais as das caixas furrecas que eu uso hoje (conectores parecidos com fones de ouvido de walkman)?

Agradeço novamente a ajuda do pessoal do FCDH!

Compartilhar este post

Link para o post

De repente se não pretende passar para um Athlon64 tão cedo, até valeria a pena trocar a placa-mãe, vendendo a antiga.

Aí faria um up-grade com o mínimo de investimento.

Outro detalhe, com relação às placas de som: a evolução destas é mais lenta se comparada a outros dispositivos, como placa de vídeo.

Fazendo me entender: jogos evoluíram muito, então a cada ano surgem novas gerações de chipsets gráficos que cada vez mais renderiazam imagens mais definidas.

Porém, em relação ao som, a evolução é mais lenta, veja bem, comprei a minha Audigy-2 faz mais de um ano e o valor dela não variou muito. E a diferença que senti em relação a uma Live não foi tão grande. Porém quando passei de uma Geforce @ MX400 para uma ATI Radeon pode-se notar a diferença na velocidade de processamento principalmente em jogos pesados.

O que eu quis dizer com tudo isto é que, se comprar uma Audigy-2 hoje, ela ainda será uma placa muito boa daqui a uns bons anos ao contrário de placas de video ou placas-mãe cuja evolução é mais rápida.

Isso se não trabalhar com som profissional, aí tem placas de som que a cada ano oferecem mais recursos mas aí é outra área e não seriam placas como uma Audigy que são mais voltadas para o usuário caseiro e semiprofissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Várias pessoas me sugeriram buscar por um sistema 5.1 mais barato ao invés de pegar um 2.1 da Creative (Inspire 2500) ou da Logitech (X-220), que eram as minhas idéias iniciais. Mas como não entendo :priv: nenhuma de caixas de som, vou ter que recorrer ao pessoal daqui para ver o que acham... A dúvida é entre esses sistemas e a Logitech e Creative citadas acima, OK?

Tenho um preconceito danado com as caixas de som V-COM, mas vejam o que acham dessa aqui...

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/multimedia/ss601l.gif' border='0' alt='' />

<span style='color:blue'>V-COM SS-601 (encontrei aqui em BH por R$ 204)

Conteúdo do Kit: Home Theater com 1 subwoofer e 5 caixas auxiliares + 1 receiver

Potência Máxima: 1800W PMPO

Subwoofer: Medida-> 4" / Potência de Saída-> 12W(RMS) / Resposta de frequência-> 20 ~ 200Hz / Protegido Magneticamente

Satélite: Medida-> 2.5" / Potência de saída-> 2W(RMS) / Resposta de frequência-> 100 ~ 20KHz / Protegido Magneticamente

Dimensões do Subwoofer: 236 x 270 x 136 mm (alt/lar/pro)

Dimensões do Satélite: 110 x 85 x 90 mm (alt/lar/pro)

Observações: Produto pode ser utilizado para conexão em DVD player de mesa!</span>

E tem essa Maxxtro aqui, que parece melhor ao olhos de um leigo, mas também é mais cara, ao menos no único lugar onde eu a encontrei para venda (DHCP). Pelo preço ela praticamente não compensa, mas não custa perguntar...

%7Boption%7Dhttp://www.maxxtro.com.br/images/sp-5100_all.jpg' border='0' alt='' />

Maxxtro SP-5100 (Encontrei em BH por R$316)

Seção do amplificador

Potência R.M.S. : 40 W

P.M.P.O.: 1500 W

T.H.D. 10%

Valor S/R : 45dB

Sensibilidade de entrada: 500 mV ( + ) 50mV

Impedância de entrada: >10K Ohm

Especificações das caixas de som Woofer

Driver de 5 1/4'' c/ blindagem magnética

Impedância : 4 Ohm

Saída máxima RMS 30 W

5 Caixas de som satélites

Driver 2 '' C/ blindagem magnética

Impedância : 08 Ohm

Saída máxima RMS 10 W

As Labtec Arena que me sugeriram eu não consegui achar em lugar nenhum... aceito outras sugestões! Eu não quero demolir a minha casa, mas também não quero ouvir chiados quando estiver escutando meu recém comprado Live At Budokan do Dream Theater! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0