Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que e util?


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

O CoperShim não serve para aumentar a área de contato do cooler com o CPU.

Sua função é evitar que, ao instalar e retirar o cooler (especialmente os monstros, como o meu Volcano 7 +  :D ), o dissipador possa quebrar (rachar, trincar, f****, chamem como quiser) o DIE do processador.

Um exemplo tosco: imaginem uma pia (essas de granito) plana sendo o DIE do processador, agora pressionem contra ela uma placa gigante de metal com as mesmas proporções que o dissipador do cooler tem para com o DIE......imagina se essa placa gigante se apoiar na ponta da pia, ia quebrar, assim como o DIE.

=> Resumindo, o CooperShim evita que o você quebre o DIE caso você pressione (force) o cooler num dos "cantos" do DIE.

hehe.....deu pra entender?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 reais na microbits e eu jolgo algo muito necessario, você só tem q cuidar pra colocar pasta termica no die pra não entrar embaixo do cooper e chegar no slot.... tem uns q falar que a juda a diddipar o calor do preocessador, mas nada provado....

com certeza vai vir junto com meu hhc-001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...