• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jaymessmith

Melhor Máquina com R$3,500.00

3 posts neste tópico

É o seguinte, o FMI daqui de casa liberou verba por volta de R$3,500 pra comprar um ótimo computador.

Eu estou iniciando minha carreira com programação, e ouvi dizer que o Athlon 64 é melhor. Pelas pesquisas que eu fiz o Athlon 64 é melhor pra programação, gráficos 3D e por ser 64-bits (já que, provavelmente, a próxima geração de SO trabalhará com 64-bits pra lá...como pude notar no próprio site da Microsoft o possível lançamento do Windows XP Professional x64 Edition para esse primeiro semestre de 2005). Já o Pentium 4 HT é melhor para Business programas (como Word, Excel, PowerPoint, etc.), edição de imagens e multitarefa.

O que quero é:

-> algo que eu possa trabalhar eficientemente com EDIÇÃO DE IMAGEM e VÍDEO, AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO VISUAL (VB .NET, DELPHI e JAVA), JOGOS PESADOS. Depois de muito pensar eu queria um Athlon 64 mesmo, com Socket 939pin porque eu trocaria futuramente o meu por um Athlon 64 FX...

-> Placa-mãe: sem dúvida um com slot PCI-Express x16, USB 2.0 (no mínimo 4), SATA, 4 slots DIMM Dual Channel e que de preferência tenha interface Firewire, mas se não tiver, tudo bem.

-> Memória: como a placa-mãe será Dual Channel, então 2 memórias de 256 Mb 400 MHz é a melhor opção.

-> HD: POR FAVOR, ME AJUDEM!* Qualquer coisa de 80 Gb 7200 rpm tá bom. Se puder ser SATA, melhor ainda...

-> Placa de vídeo: Uma de 128 Mb (64-bits, 128-bits) que seja pra PCI-e. Isso se existir 128/128 pra PCI-e, nem sei...acho que uma de 128/128 dá conta do recado neah? Tipo, pra rodar The Sims 2 em configuração pra alta resolução em 800x600, ou Battlefield, Rise of Nations (meus tipos de jogos), Heroes of Might and Magic, etc...

-> Gravadora de DVD: Uma gravadora DVD±RW boa.

-> Sem dúvida. Gosto não se discute. Eu quero um gabinete Satellite Xblade Gamer (ATX lógico) e o multimídia Home Gamer que achei por R$213,00. Dessas coisas aqui eu não abro mão.

-> Monitor: o mais barato possível! Até usado eu aceitaria. Um da LG ou Samsung...é porque o meu atual vai parar na mãos da Senhora da Verdade, e o Senhor da Verdade vai bancar o meu.

OBS: Eu abriria mão de um processador Athlon 64 939pin razoavelmente bom por um da série mais barato (posteriormente eu iria trocar por um 939 mesmo), do tipo 3000+, caso alguma coisa exceda demais a cota de R$3,500....

OBS2: Ah, me informem (se puderem) o endereço da loja, e de preferência lojas que parcelem o pagamento já que é muuuuuita coisa pra pagar de uma vez!

OBS3: Se tiver alguém aí de BRASÍLIA, me indiquem um lugar bom que vende qualquer coisa PCI-E porque procurei, procurei, e não achei (pelo menos na Feira do Paraguai não...).

Agradeço desde já pela ajuda.

* Meu computador (se é que isso se chama de computador)

Placa-mãe: PCCHIPS 133 Socket 370 M755 Series

Processador: Pentium III 1.0 Ghz Coppermine

Cooler: -

Memória: 1 pente de 256 Mb e 1 pente de 128 Mb -> 384 MB

HD: 40 Gb ATA100 4500 rpm!!!

Placa de som: ONBOARD

Placa de vídeo: ONBOARD (8 MB compartilhado)

Drives óticos: CD-ROM LG 52x e CD-RW HP 9500 series

Drives não-óticos: Disquete 1,44

Gabinete: E-Star

SO: Windows 2000 Pro SP4

Nota: Eu usava o Windows XP Pro e depois que mudei pro Windows 2000 Pro o computador parece bem mais lento.

Detalhe: Uso esse computador para edição de imagem (sim, uso o software da Jasc, e daí?!? hehehe), programação (Delphi só. O Visual Studio .NET 2003 não aguentou neeeemmm de perto.....ainda mais que eu iria programar para PocketPCs....) e jogo (On-line, lógico. Do tipo: Central de Jogos - www.centraldejogos.com.br que jogo há 5 anos. E paciência e simuladores de Gameboy Advance e olhe lá! O resto nem roda direito)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jaymessmith,

Com 3500reais e seguindo as suas especificações da pra montar o seguinte:

A64 3200+ 939

Placa-mãe da abit com pci-e!

6600gt pci-e

1gb de ram 400mhz(2x512) das melhores marcas!

Combo gravador de dvd

GAbinete x-blade

fonte de 480watts da thermaltake!

pronto!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou te passar a configuração parecida com q eu tô montando(com exceção da placa-mãe, q no seu caso tem pci-e e a minha é agp, a MSI neo2 platinum):

amd 64 3000+ 939 box_____________________699,00

CHAINTECH VNF4/Ultra_____________________640,00

512 gb Corsair twinx(par de 256)_____________445,00

hd Seagate Barracuda 80Gb SATA____________305,00

LG 4160-B________________________________329,00

(gravador de dvd da minha assinatura)

128MB Geforce 6600 GT Chaintech PCI-E_________815,00

(é 128 bits - a primeira q vi postei aqui, mas lá no site tem mais)

FONTE Thermaltake 480W PurePower____________310,00

(vai precisar de uma fonte boa pra esse sistema - por isso nem pense em fonte vagabunda de gabinete -, afinal se a fonte não der conta, pode danificar algum equipamento)

monitor pega um samsung ou lg de 17"

(lembre-se de que nada de lcd, além de caro, poucos servem pra jogar ou trabalhar com animação...precisa de refresh rate menos do que 15ms e só a linh x10n da samsung q tem aqui no brasil)

Os preços são da www.pirainfo.com, e pelo que já vi em vários fóruns, a loja é confiável. o total(sem monitor e sem gabinete) dá 3543 reais. Agora, se você pegar placa de video agp e uma placa-mãe com agp, deve diminuir em uns 400 reais isso aí...Essa loja foi a mais barateira que encontrei na internet, e devo estar comprando meu hd lá em março(o resto do pc vem com minha família quando vierem do exterior me visitar - as vantagens de ser imigrante :P ).

Com esse bichinho você vai voar baixo....

Agora, pra programação não precisa de nada disso....pega um compilador c/c++ gratuito como o gcc(ou o dev-c++) e não vai ter o q você não faça em qualquer máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0