• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rick.Wakeman

Windows 98SE não termina de carregar após "crash"

3 posts neste tópico

Pessoal,

Não é tão frequente, mas tem acontecido de o meu Windows 98 SE às vezes não terminar depois de dar uma travada.

O boot acontece tudo OK, processa Autoexec etc., e quando o comando WIN é executado para iniciar o Windows, tudo começa OK, mas não termina. Parece que o Windows está esperando alguma coisa, tentando carregar algo.

TEnho que re-iniciar o PC várias vezes, entrar no modo de Segurança, fazer boot com BOOTLOG.TXT, e sem explicação volta a funcionar.

Examinei o arquivo BOOTLOG.TXT, antes e quando ocorre o problema, e não encontrei nada anormal ou que não fosse explicado na página da Microsoft.

Limpei o registro, mas não resolve de imediato, e não parece ser diretamente relacionado a isto.

Não aparecem conflitos de hardware nem nada.

E geralmente (mas acho que sempre) acontece quando o Windows trava por algum motivo (mas quase nunca trava). Como por exemplo se estou ouvindo músicas no Winamp a partir de um CD-R que não está lá estas coisas e o Winamp trava por não conseguir ler o CD.

Alguém pode me dar uma dica de onde está a causa do problema?

Obrigado,

RW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o micro for este q esta na sua assinatura, é provavel uma falha de aquecimento no chipset, principalmente, afetando as controladoras ide, tive alguns casos como este aqui, em alguns deles o problema foi resolvido trocando os flat-cables, em outros somente instalando uma controladora IDE off.

Compartilhar este post

Link para o post

é provavel uma falha de aquecimento no chipset, principalmente, afetando as controladoras ide

Boa ideia, mas não era o meu caso. Descobri os problemas (dois):

1. Driver da placa de vídeo ATI. O driver novo causa o problema. Eu tinha re-instalado o Windows, e assim que coloquei o driver novo, parou de dar o boot. Retornei ao antigo, e ficou OK.

2. Impressora conectada à placa USB 2.0 VIA ligada na hora do boot. Acredite se quiser, percebi que o Windows interrogava a placa (o LED do meu flash drive USB piscava) e travava em seguida. Desligando a impressora (apenas power-off, no botão, sem ter que desconectá-la) resolveu.

Nunca mais tive o problema.

Anteriormente eu tinha o problema, mas causado por:

1. Módulo de memória defeituoso

2. Arquivos de drivers faltando no Windows.

Detalhes nos textozinhos simples que coloquei em minha página ralé: www.fimdeabril.ne1.net

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0