Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo pequeno boot ao ligar o PC


Meg

Posts recomendados

Amigos, já olhei em todo o Fòrum e não achei uma solução.

Meu PC (com proc. Athlon AMD 1.1ghz, 256 m. ram em WinXP Pro SP1, placa-mãe ASUS A&400-MX nova) dá um segundo boot ligeiramente o ligar a máquina.

Hoje coloquei um super novo cooler no proc. e continua o segundo ligeiro boot.

Isso começou após desinstalar um modem 56k e seus drivers. A nova placa-mãe veio legal da loja. O que pode estar acontecendo? Agradeço qualquer ajuda.

Feliz ANO NOVO para todos !

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tinha razão. O liga, desliga e liga novamente de meu PC é lance da placa-mãe mesmo. Sõp não consegui, ainda, resolver o problema de refrigeração. Hoje coloquei um exaustor e um cooler p/ HD. O do HD resolveu o problema, mas o processador continua subindo (está agora em 56 graus Celsius) e o prog. CPUcool não segura mais essa temp. No ASUS Probe ele indica que está tudo bem, mas o Speedfan indica que está elevada essa temp. O que faço? Se tiver alguma ideia, diga-me por favor. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que no seu caso essa temp está muito alta sim.

O meu processador é o da assinatura e o máximo que ele chegou foi a 57º,isso em um dia muito quente e depois de eu sair do doom 3.

Se eu fosse eu trocava esse cooler do processador de uma pesquisada na net você encontrara coolers muito bons e baratos.

Opte por um vcom ou um mtek e passa uma boa pasta térmica que sua temp vai reduzir bastante ok.

Qualquer duvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confie cegamente nesses programas que recolhem as informações dos sensores. As vezes eles exibem dados equivocados. Não me lembro se foi com esse SpeedFan, mais uma vez um utilitários desses me reportou um Celeron D 320 à -37° C :blink:

Aí peguei o Asus PC Probe para ver a temperatura correta. Você disse que tb usou ele tudo parece normal. Faça o seguinte: ponha a mão no gabinete, se estiver pelando, talvez o SpeedFan esteja certo. Se estiver morno, provavelmente o PC Probe está correto. Tente rodar várias coisas ao mesmo tempo, numa espécie de "burn-test" da CPU. Se sua máquina freezar (parar de responder), então o processador deve estar realmente super-aquecido.

PS: Seu Athlon é Thunderbird, não? Eles apresentavam problema de super-aquecimento. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu Athlon é simples 1.1Ghz e ontem a loja onde comprei a placa ,testou tudo e está ok. O ASUS Probe informa que os valores estão dentro do normal (pode esquentar até 90 graus C).

Instalei exaustor e cooler de gabinete, e cooler p/HD. Em breve trocarei de processaor para Athon XP (herdarei do meu filho) e aí acho que a situação vai melhorar.

O técnico disse que a placa está ok. Mais provável ser o processador estar cansado mesmo.

Obrigada a todos, vocês são uns amores e sempre me ajudam quando preciso.

Não vivo sem esse forum. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...