Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gutofranca

Qual o preço justo?

Recommended Posts

Sei que é uma coisinha meio complicada, mas com ajuda vamos longe.

Não coloco aqui dúvidas sobre problemas em impressora, quero opiniões sobre o preço de um determinado serviço. Aqui na loja onde trabalho, estou fazendo um levantamento e tabelamento dos serviços oferecidos, para que o nosso cliente saiba o que será realizado no seu equipamento e para nos nortearmos no que será feito.

A dúvida é na nossa manutenção completa, esse serviço engloba (detecção e solução do problema, regulagem cabeça de impressão, calibração, lubrificação e limpeza interna / externa), atualmente estamos cobrando pelo serviço R$ 35,00.

Por gentileza, enviem opiniões.

Grato e feliz 2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí cara !!!

em que tipo de impressora estamos falando ????

impressoras grandes ou pequenas ?????

porque cara você e todos sabem q esse serviço é bem complicado pois ocupa muito tempo e afinal de contas devemos valorizar nossos serviços de tecnicos nessa area , pois estudamos e fazemos cursos dentro disso

mas uma opiniao minha cara , você deve ver quanto você acha q esse serviço lhe custa e quanto o seu concorente cobra pelo mesmo serviço , pois você em 1ºlugar deve pensar na sua clientela aumentar

beleza um abraço e nos falamos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por gutofranca@07 jan 2005, 18:35

Sei que é uma coisinha meio complicada, mas com ajuda vamos longe.

Não coloco aqui dúvidas sobre problemas em impressora, quero opiniões sobre o preço de um determinado serviço. Aqui na loja onde trabalho, estou fazendo um levantamento e tabelamento dos serviços oferecidos, para que o nosso cliente saiba o que será realizado no seu equipamento e para nos nortearmos no que será feito.

A dúvida é na nossa manutenção completa, esse serviço engloba (detecção e solução do problema, regulagem cabeça de impressão, calibração, lubrificação e limpeza interna / externa), atualmente estamos cobrando pelo serviço R$ 35,00.

Por gentileza, enviem opiniões.

Grato e feliz 2005

Diria que pelo que você se propoe a realizar, está bem razoável o preço. Se não há nenhum grande enrosco na máquina, é bem justo. Mas nós sabemos, muitos serviços que parecem fáceis e rápidos se complicam do nada. Então pense sempre em função do tempo gasto e da demanda que sua loja tem.

Se sua loja tem fila, cliente esperando, serviço acumulado, você pode subir um pouco seu preço, para adequar a oferta de serviço com a demanda. Tem que achar um preço ótimo, onde você ganha o mesmo valor ao final e sobrecarrega menos sua estrutura de serviços. Veja que nesse raciocínio, a sua concorrência foi levada em conta automaticamente. Se sua loja está cheia é porque ou você não tem concorrência, ou ela é ruim ou seu serviço é muito melhor ou um pouco de tudo isso combinado, tudo isso lhe autoriza a aumentar seus preços para diminuir a carga de trabalho sem perda de receita.

Claro, o contrário tamém é verdade. Se sua loja está vazia, os problemas são invertidos, ou então você está invisível ao mercado, precisa fazer propaganda para saber se a fraca demanda é falta visibilidade, ou os outros pontos. Nesse caso se você não tem onde cortar custos e preços, então o mercado para o seu ramo pode estar saturado localmente. Pode acontecer de aumentar muito a concorrência a ponto de ser inviável manter aberto e pagando custos, principalmente se seus concorrêntes forem mais informais do que você. Nunca você conseguirá folego para praticar os mesmos preços daqueles que têm pouquíssimos custos, você tera'que cobrar mais para oferecer a mesma coisa, e ai já era.

A pirimera situação é a ideal, quando você encontra margem para elevar preços caso não queira ou não possa investir mais para ampliar estrutura de atendimento.

É verdadeiramente a Lei da Oferta e da Procura que determina preços numa economia livre de mercado. Isso engloba tudo, seus concorrêntes, a qualidade de seu serviço, seu preço final, o porte da sua loja, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado, levarei em conta as opiniões dadas e procurarei a melhor solução...

    Valeu

    Precisando de mim...estou as ordens

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×