• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andregufc

OC num XP 2200+

7 posts neste tópico

A temperatura tá em torno de 50 - 52 em idle e em jogo tipo nfsu 2, sobre pra mais de 60.. hehe

mas eu coloquei de precaução meu hyper FAN (um ventilador da Arno) aqui do lado.. hehe

então n ta subindo muito a temp. Meu cooler é um AMD BOX pra XP 3000+. então eu resolvi ir amanha comprar um VCOM 21B pra subistitui-lo...

Eu peço sugestões daqueles pgms q verifica erros num OC... Por enquanto não percebi nenhuma istabilidade nem lag (pelo contrario, ta muuuuuuuuito mais rápido).

Quando eu overcloquei pra 2000 mhz (XP 2400) deu put*a diferença, fiquei indignado.. hehehe

aí coloquei pra 2100 (XP 2600), ficou mais rápido ainda, aí coloquei em 2166 (XP 2700), já não notei muita diferença (acho q foi por causa da temperatura, q de 50, passou pra uns 52). Amanha, com cooler novo, vou tentar 2800.

aí peço que as pessoas q tem o XP 2200, me falem se ele aguenta mais, hehehe

tem alguem aqui q tem na assinatura um 2200@2800, se ele puder me ajudar, hehe...

Minha config ta abaixo, nunca fiz OC, vocês vão me baster por causa disso, mas é fuçando q se aprende =D

acho q estou aprendendo, mas pra isso li vários artigos e li muito o CDH...

ah, esqueci.... mult: 13.5 fsb: 159.9 tensão: 1.632

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q ele aguenta 2800+ sim !! Mas olha a temperatura tá alta !!!60 graus é alto, na minha opinião !!

tira a tampa lateral e coloca o ventilador em cima dele q melhora bastante !!Se num for abrir ele tenta colocar uns coolers no GABINETE!!

Compartilhar este post

Link para o post

AAAEEW.. EU TENHO UM P4. E UM ATHLON XP 2200+ THORTON.....

ELE FICAS EM 46 EM IDLE E 50 EM FULL COM UM VOCANO 11+ é CLARO QUE ELE tá COM O MOD PRA BARTON.. EU ATIVEI OS OUTROS 256 DO CACHE...

então. EU TENHO UMA A7N8X-E DELUXE. E EU já CONSEGUI COLOCAR ELE AH 2400MHZ.. QUE é 3200+.. SE FOSSE 256 DE CACHE.. mais COMO EU ATIVEI OS OUTRO OUTROS 256 então ELE tá EQUAVLENDO AH mais QUE 3200+.. só QUE EU não DEXEI ASSIM. porque ESSA MER### DESSA VOLCANO 11 é UM BOS####.. E ELE FICA EM 67 EM FULL. MAIS QUANDO EU COMPRA UM ZALMAN CNPS 7000ALCU. EU vou deixa ELE EM 2400 MHZ. CARA ESSE é UM PROCESSADOR muito BOM. MESMO. PODE LASKAR OVERCLOK...NELE QUE ELE AGUENTA

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kernelllll@08 jan 2005, 00:37

acho q ele aguenta 2800+ sim !!

Será??????????? :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

olha, o máximo dele foi 2700, mas isso deve ser por causa da memória... a temperatura eu posso resolver com um vcom 21b

mas tem algo me preocupando.. eu perguntei a mesma coisa em outro fórum, e olha o que eles falaram da placa mãe:

RESPOSTA 1:

queria falar não mas... tu vai detonar teu HD, VGA td q tem no PCI... essa placa-mãe alem de baixa qualidade não tem PCI lock, as freqüência do PCI vão tudo mudando e detonando, tira o OC

se for deixar em OC deixa com FSB 133, 166 ou 200(se ela suportar) nada de valores quebrados

um bom programa pra testar é o OCCT

RESPOSTA 2:

citação:

--------------------------------------------------------------------------------

Originalmente enviada por bagaca

hum, valeu, vou tira o OC então, mas porque n pode deixar valores quebrados?

--------------------------------------------------------------------------------

porque ela usa os divisores pra determinar o freqüência dos PCI, AGP e IDE

por ex. 133Mhz usa divisor 4 aí os PCI fica com 33Mhz q é o clock correto, 166Mhz usa divisor 5 aí o valor do PCI continua em 33Mhz, mas se por por ex. 159Mhz e vamus supor como fica tanto com divisor 4 com 5... com divisor 4 fica 39Mhz, isso é bem perigoso pro PCI, mas provavelmente a placa-mãe tá usando divisor 5 q fica 31.8 é um pouco baixo, já fica meio arriscado, por isso q estou recomendando tirar o over

se for fazer over pesado recomendo pegar uma placa-mãe com PCi lock, esse PCI lock trava a freqüência dos PCI em 33Mhz, idenpedente do FSB

e aí? é verdade isso?

Compartilhar este post

Link para o post

falaram tb q acima de 147 mhz, o divisor sobe pra 5. E se você tiver com menos de 33 mhz, não vai te problema, então por exemplo, 150 de fsb/5 = 30, aí não teria problemas... Alguem aí pode confirmar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0