• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gudines

Memoria para Asus A7v8xx - DDR400 PC3200

23 posts neste tópico

Amigos,

Possuo um Athlon XP 2.0 com placa Asus A7v8x-x, a memoria compativel é a DD400 PC3200.

Já possuo um pente de memoria 256Mb e gostaria de adicionar mais um pente de 512Mb. Terei algum problema?

Ou funcionará perfeitamente com 768Mb?

Obrigado pela ajuda

Abraços

Gudines

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

A marca da minha de 256mb é Elixir, vocês me recomendam comprar memoria de outra marca?

Devo colocar a de 512Mb (que comprarei) no slot 1, correto?

Valeu

Gudines

Compartilhar este post

Link para o post

gudines,

C essa memo tiver memorias dos dois lados terá prolema sim!

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

valeu!!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A marca da minha de 256mb é Elixir, vocês me recomendam comprar memoria de outra marca?

Eu particularmente recomendaria um Kingston Value, que está em um preço bem acessível e é fácil encontrar.

:ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

C essa memo tiver memorias dos dois lados terá prolema sim!

Memórias de ambos os lados não, CHIPS !!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo as respostas de vocês me veio um dúvida: se eu tenho uma A7V8X-X e coloquei uma memo DDR400 com chip's dos dois lados, segundo vocês eu não poderei colocar outra DDR400, mas se eu quiser colocar uma nova memória, eu poderei colocar uma DDR333 ou DDR266 conjuntamente com a DDR400 jáh existente?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta pergunta foi boa!

Toricamente se as duas rodarem em 333Mhz elas funcinariam.

Você vai ter que testar. Como o lOcAlZiN aconselho a kingston value.

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera!

Funcionou aqui, estou com 768Mb de RAM!

1 de 512mb e outro pente de 256Mb

Valeu!

Um é da marca Elixir e outro da Ares.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gudines@09 jan 2005, 01:26

aí galera!

Funcionou aqui, estou com 768Mb de RAM!

1 de 512mb e outro pente de 256Mb

Valeu!

Um é da marca Elixir e outro da Ares.

Quais os clocks dela ??

Compartilhar este post

Link para o post

Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos

+ 1º pergunta

Então os dois módulos tem chips apenas de um lado dos pente de memória?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR.

beleza Gudines

Então a afirmação acima do Clube do Hardware não é verdadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jr...@08 jan 2005, 11:30

Lendo as respostas de vocês me veio um dúvida: se eu tenho uma A7V8X-X e coloquei uma memo DDR400 com chip's dos dois lados, segundo vocês eu não poderei colocar outra DDR400, mas se eu quiser colocar uma nova memória, eu poderei colocar uma DDR333 ou DDR266 conjuntamente com a DDR400 jáh existente?

Sim garoto..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por pereira13@13 jan 2005, 09:51

beleza Gudines

Então a afirmação acima do Clube do Hardware não é verdadeira.

Realmente.

Pelo que o amigo comentou, tem coisa errado no comentário do Clube.

Mas no manual do placa-mãe, vem escrito exatamente o que foi citado pelo CDH.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.

Pelo que o amigo comentou, tem coisa errado no comentário do Clube.

Mas no manual do placa-mãe, vem escrito exatamente o que foi citado pelo CDH.

Estranho isso...

Teria que ter mais alguém com uma esperiência parecida para saber se a placa dele é um caso especial ou se toda

a7v8x-x faz o mesmo.

:goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@15 jan 2005, 03:32

Estranho isso...

Teria que ter mais alguém com uma esperiência parecida para saber se a placa dele é um caso especial ou se toda

a7v8x-x faz o mesmo.

Acredito que não haja caso especiais de A7V8X-X, especiais mesmo só aquelas que funcionam sem bug !!

:P

Uma amiga minha possui essa placa-mãe, vou levar minhas memos lá e realizar os testes.

Dps eu posto os resultados.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esta tão mal-falada placa mãe...e até hoje não tive qualquer problema, tenho um pente de 512 PC 2700, ja adicionaei aqui mais 512 PC 3200 (ambas com chip dos dois lados) e ja fiz teste tambem com memorias de 128 e 256 mb, com chip de um lado só...sempre funcionou sem problemas. Qualquer dia destes vou fazer um teste com os tres slots de memorias preenchidos com diversas memorias, ai posto aqui...

Abração.

Fabio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não haja caso especiais de A7V8X-X, especiais mesmo só aquelas que funcionam sem bug !!

Uma amiga minha possui essa placa-mãe, vou levar minhas memos lá e realizar os testes.

Dps eu posto os resultados.

é uma ideia muito boa.

Tenho esta tão mal-falada placa mãe...e até hoje não tive qualquer problema, tenho um pente de 512 PC 2700, ja adicionaei aqui mais 512 PC 3200 (ambas com chip dos dois lados) e ja fiz teste tambem com memorias de 128 e 256 mb, com chip de um lado só...sempre funcionou sem problemas. Qualquer dia destes vou fazer um teste com os tres slots de memorias preenchidos com diversas memorias, ai posto aqui...

Abração.

Fabio.

Ta valendo também fábio.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@15 de janeiro de 2005, 02:32

Estranho isso...

a7v8x-x faz o mesmo.

Aqui esta um, amigos tenho 2 pentes de memorias Samsung, o de 512 pc 3200(chips dos 2 lados) eo de 256 pc3200(com chips de um lado) e reconhece tudo bem e ate funciona legal mas quando eu tirei o de 256 do segundo espete o pente no terçeiro slot (deixando o do meio vazio) eu senti uma diferença boa para jogos os games q ficaram mais rapidos(como EX: Doom3) então funcionar a PM funciona, mais se eu quiser colocar mais uma pente de memoria (no slot 2 com 1 ou2 chips)sera q vai funcionar os 3 slots ocupados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0