Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria para Asus A7v8xx - DDR400 PC3200


Gudines

Posts recomendados

Amigos,

Possuo um Athlon XP 2.0 com placa Asus A7v8x-x, a memoria compativel é a DD400 PC3200.

Já possuo um pente de memoria 256Mb e gostaria de adicionar mais um pente de 512Mb. Terei algum problema?

Ou funcionará perfeitamente com 768Mb?

Obrigado pela ajuda

Abraços

Gudines

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gudines,

C essa memo tiver memorias dos dois lados terá prolema sim!

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

valeu!!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as respostas de vocês me veio um dúvida: se eu tenho uma A7V8X-X e coloquei uma memo DDR400 com chip's dos dois lados, segundo vocês eu não poderei colocar outra DDR400, mas se eu quiser colocar uma nova memória, eu poderei colocar uma DDR333 ou DDR266 conjuntamente com a DDR400 jáh existente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR.

beleza Gudines

Então a afirmação acima do Clube do Hardware não é verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jr...@08 jan 2005, 11:30

Lendo as respostas de vocês me veio um dúvida: se eu tenho uma A7V8X-X e coloquei uma memo DDR400 com chip's dos dois lados, segundo vocês eu não poderei colocar outra DDR400, mas se eu quiser colocar uma nova memória, eu poderei colocar uma DDR333 ou DDR266 conjuntamente com a DDR400 jáh existente?

Sim garoto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@13 jan 2005, 09:51

beleza Gudines

Então a afirmação acima do Clube do Hardware não é verdadeira.

Realmente.

Pelo que o amigo comentou, tem coisa errado no comentário do Clube.

Mas no manual do placa-mãe, vem escrito exatamente o que foi citado pelo CDH.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente.

Pelo que o amigo comentou, tem coisa errado no comentário do Clube.

Mas no manual do placa-mãe, vem escrito exatamente o que foi citado pelo CDH.

Estranho isso...

Teria que ter mais alguém com uma esperiência parecida para saber se a placa dele é um caso especial ou se toda

a7v8x-x faz o mesmo.

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@15 jan 2005, 03:32

Estranho isso...

Teria que ter mais alguém com uma esperiência parecida para saber se a placa dele é um caso especial ou se toda

a7v8x-x faz o mesmo.

:goff:

Acredito que não haja caso especiais de A7V8X-X, especiais mesmo só aquelas que funcionam sem bug !!

:P

Uma amiga minha possui essa placa-mãe, vou levar minhas memos lá e realizar os testes.

Dps eu posto os resultados.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esta tão mal-falada placa mãe...e até hoje não tive qualquer problema, tenho um pente de 512 PC 2700, ja adicionaei aqui mais 512 PC 3200 (ambas com chip dos dois lados) e ja fiz teste tambem com memorias de 128 e 256 mb, com chip de um lado só...sempre funcionou sem problemas. Qualquer dia destes vou fazer um teste com os tres slots de memorias preenchidos com diversas memorias, ai posto aqui...

Abração.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não haja caso especiais de A7V8X-X, especiais mesmo só aquelas que funcionam sem bug !!

Uma amiga minha possui essa placa-mãe, vou levar minhas memos lá e realizar os testes.

Dps eu posto os resultados.

é uma ideia muito boa.

Tenho esta tão mal-falada placa mãe...e até hoje não tive qualquer problema, tenho um pente de 512 PC 2700, ja adicionaei aqui mais 512 PC 3200 (ambas com chip dos dois lados) e ja fiz teste tambem com memorias de 128 e 256 mb, com chip de um lado só...sempre funcionou sem problemas. Qualquer dia destes vou fazer um teste com os tres slots de memorias preenchidos com diversas memorias, ai posto aqui...

Abração.

Fabio.

Ta valendo também fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Postado Originalmente por pereira13@15 de janeiro de 2005, 02:32

Estranho isso...

Teria que ter mais alguém com uma esperiência parecida para saber se a placa dele é um caso especial ou se toda

a7v8x-x faz o mesmo.

:goff:

Aqui esta um, amigos tenho 2 pentes de memorias Samsung, o de 512 pc 3200(chips dos 2 lados) eo de 256 pc3200(com chips de um lado) e reconhece tudo bem e ate funciona legal mas quando eu tirei o de 256 do segundo espete o pente no terçeiro slot (deixando o do meio vazio) eu senti uma diferença boa para jogos os games q ficaram mais rapidos(como EX: Doom3) então funcionar a PM funciona, mais se eu quiser colocar mais uma pente de memoria (no slot 2 com 1 ou2 chips)sera q vai funcionar os 3 slots ocupados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...