• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
chicon

memoria vs dual channel

18 posts neste tópico

e ai pessoal........beleza????

então a minha duvida é ....... se eu posso utilizar o dual channel com qualquer tipo, modelo, marca de memoria...eu tem algumas restricoes ...?????

valeu pela forca ..............ate mais :bye: .........falou pro cs!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o fórum está lotado desta dúvida!

Pesquise aqui!, não vai ser difícil encontrar resposta! :joia:

Sobre DC!

Bons estudos e boa sorte! :bandeira:

Obs.: Seja muito bem vindo ao fórum!!!!!!!!!! :palmas: :joia::D

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não.

Devem conter o mesmo tamanho e o mesmo clock.

Preferencialmente da mesma marca, ou melhor ainda, os famosos Kit Dual.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo,

Sendo Simples e Rápido:

Os módulos devem ser idênticos!!!!! e aos pares! :wub:

Agora, falando dos casos esdrúxolos :tantan:

Apesar, de eu ter lido um caso aqui no fórum que diz ter colocado 3 memos em Dual Channel!

Um ser humano muito respeitável consegui colocar dois módulos genéricos distintos em DC!

Ora, se toda regra tem exceção! Aqui encontramos DUAS! :muro::tantan:

Mas como disse logo no início: Um Par de Idênticos e mais garantido! :-BEER

É simples assim! :palmas:

Felicidades e muita sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser qualquer uma de tamanhos iguais, e rodando na mesma velocidade(não que elas tenham a mesma velocidade apenas rodando na mesma velocidade).

Mas ai o dual channel não fica garantido são casos raros.

O certo é mesma marca,mesma velocidade e mesmos chips de memória. De preferência um Kit de DUAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for comprar memórias pra fazer dual channel, é (muito) recomendável usar pentes semelhantes, que possuam a mesma velocidade (ex.: 2 x DDR400), de mesmo tamanho (ex.: 2 x 256mb) e se possível de mesma marca!

evite memórias genéricas, principalmente os DDR400 em placas-mãe com nforce2, pois muita gente teve problemas em ativar o dual channel com elas, rodando com barramento de 400mhz. As recomendadas na época com preço mais em conta eram as da samsung e as da infineon, que são dificeis de encontrar hoje em dia!

mas lembre-se que isso é o recomendável, o dual channel funciona com modelos, marca, quantidade e velocidade diferentes. Misturei numa A7N8X-Deluxe, uma DDR400 512mb, 1 DDR333 256mb Spectek e 1 DDR266 de 128mb. Inverti todas as posições possíveis e todas funcionaram em dual, tirei a DDR266 e deixei as outras duas em 333mhz de barramento e funcionou beleza. Não consegui rodar no barramento 400mhz, onde geralmente acontece os problemas, devido a spectek não conseguir bootar nessa freqüência.

Se você quer colocar mais um pente, se puder testar no seu pc seria bom, mas caso não, é recomendável ser um semelhante mesmo!

Mas tá vindo uma DDR400 de 256mb genérica e 1 DDR400 256mb samsung TCCC. Colocarei na abit nf7-s e na epox 8rda+ e na A7N8X-Deluxe pra testar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Baga. É indicado comprar memória iguais pra evitar problemas, mas eu também já testei misturar memória PC3200 com PC2100, rodando com FSB 333MHz e sempre funcionou em dual bem (a memória PC2100 trabalhava em 333MHz na boa).

Em tese as controladoras do nforce2 são independentes (64+64) e não fazem o mesmo que a controladora dual dos P4 e A64 que trabalham formando um canal único de 128-bit, portanto esse chipset parece ser bem menos suscetível a problemas por usar módulos muito diferentes (não posso dizer dos chipsets para P4 e A64 pois não testei e nem do VIA KT880).

Compartilhar este post

Link para o post

o que vocês não perceberam pessoal é que se a MB dele for a Da assinatura, a A7N8X-X, Ela não tem suporte ao Dual Channel!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Trunkeira@13 jan 2005, 01:35

o que vocês não perceberam pessoal é que se a MB dele for a Da assinatura, a A7N8X-X, Ela não tem suporte ao Dual Channel!

Mas talvez ele só quer tirar uma dúvida e ganhar mais conhecimento..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fred-svv@14 jan 2005, 00:58

Mas talvez ele só quer tirar uma dúvida e ganhar mais conhecimento..

e isso mesmo cara..................

eu sou um cara disposto a aprender!!!!!!!!!!!!!!!!..............e a ponpartilhar informações...........assim q descobri esse forum .........percebi q seria muito bom para meu aprendisado .........e principalmente para o meu futuro!!!!!!!!!

agradeco a todos!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

é mano, tem que ser DUAL, devem ser de mesmo modelo, velocidade, e ter a mesma quantidade de Mb.... no entanto, também, deve-se lembrar, que muitas placas que tem restrições as memórias, aí, vai de placa mãe, para placa mãe, tem umas que só aceitam DDR 400, com chips de um lado, outras não, aí, só lendo o manual mesmo... valeu... mas o mais garantido é como a opnião de todo mundo aí, procure duas iguais, aí, é mais certeza de funcionar....

Compartilhar este post

Link para o post

devem ser de mesmo modelo,

Negativo.

Não há obrigatoriedade das memos serem do mesmo modelo.

Lógicamente, caso elas sejam do mesmo modelo, as possibilidades de sucesso do DC aumentam bastante.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que eu tenho

Se eu por 2x256 em dual e depois comprar um outro pente de 512

o que irá acontecer ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q se o ultimo pente que você comprar for a soma dos 2 pentes que você tem o dual ocorre nos 3 pentes :joia:

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

E.K & Venom.Team,

Sinceramente?! A quantas anda este tópico... só você colocando os três módulos para ver se dá!

Eu não arrisco um palpite! :looka:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ferjor@18 jan 2005, 00:57

E.K & Venom.Team,

Sinceramente?! A quantas anda este tópico... só você colocando os três módulos para ver se dá!

Eu não arrisco um palpite! :looka:

o certo seria eu ter criado outro topico

fugi um pouco do assunto, mas talvez alguem venha com uma resposta segura :D

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu por 2x256 em dual e depois comprar um outro pente de 512

o que irá acontecer ?

Você vai ficar com 1 Gb de memória!

:D

Se você puder detalhar mais sua pergunta...

Compartilhar este post

Link para o post

E.K,

se caso fossemos colocar assim: um de 256mb no slot1 (1º channel - canal) e o outro de 256mb e o de 512mb nos slots 2 e 3 respectivamente (na qual pertence ao segundo channel), simplesmente um canal teria 256mb pra acessar e o outro canal com 768mb!!!

ai eu recomendaria que igualasse os dois canais, sendo que o 1º com 512mb e o 2º com 512mb tb, e depedendo da placa-mãe ter que ver qual (ais) slots dá pra colocar dois pentes pra um canal!

mas vale lembrar uma coisa: teste feito num site (não lembro bem se era no xbitlabs) na qual o desempenho do micro caia, quando se preenchia todos o slots de memória. Tem um tópico recente que foi postado o link desse teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0