• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jim Clark

GF 4 MX 440 não "aparece" no GP3

4 posts neste tópico

Senhores

Desculpem-me pela ignorância, mas poderiam me ajudar nesta duvida.

Tenho uma GF 4 MX 440 da marca "salve-se quem puder" , mas com o chip nVidia citado, e ela cumpria o seu papel muito bem numa Pc Chips M810 LR com um Duron 1.2 e 256 RAM no W98.

A um tempinho atras consegui passar para uma Asus A7N8X-x, 512 RAM no WIn XP sp2 e acontece que no meu game predileto, o GP3, não se consegue habilitar esta placa nas configurações do jogo tendo-se de joga-lo no modo SOFTWARE, o que é uma lástima.

A pessoa que instalou as peças "novas" na minha maquina instalou os drivers atuais (na época) da nVidia, os 6x.xx. e DX 9c.

A minha duvida seria com relação ao fato de que a M810 tem o AGP trabalhando em 4x no máximo e a Asus suporta até 8x. Lí em um Forum a algum tempo atrás, que não me lembro qual, que se colocar uma placa de video de tensão diferente em uma placa-mãe não compatível com a tensão da GPU, há o risco de se queimar a mesma.

poderiam me confirmar isso ou não, ou explicar essa das voltagens diferentes e tomando-se por base os dados do PC que citei acima, se pode ter havido uma queima ou dano na GF 4 usando-se a placa Asus A7N. Ou é por causa do maldito WIN XP sp2 ou os drivers instalados, pois parece que os que trabalham melhor coma GF4 MX 440 são os da serie 4x.xx (não me lembro dos numeros exatos).

Quem conhece do assunto, ou sabe de um topico em algum Forum que explique este assunto com detalhes para mim, por favor responda ou indique.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esta placa de vídeo rodando numa K7sem que tinha o barramento em 4X e depois migrei para a A7N8X Deluxe, qoeu possui barramento agp em 8x. Ná época, eu achava que o conjunto da k7sem + Geforce4 era melhor que o que com a nova placa mãe. Por causa disto, troquei a placa de video por uma Radeon da assinatura. De colocar a placa de vídeo no slot agp de 4x para 8 x ela não iria queimar- É melhor você tentar um driver mais antigo e ver se resolve o problema, eu lembro tb que eu tinha problemas com os drivers mais novos. A marca da minha era mercury.

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0