• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gustavo-porto alegre

Qual a melhor forma de se refrigerar

Qual a melhor forma de se refrigerar  

1. 1. Qual a melhor forma de se refrigerar

• Tirando o ar quente
    • Jogando ar frio
    • Tirando as ''tampinhas'' metalicas das pci não utilizadas
      0
    • Todas as anteriores juntas
    • Deixando o gabinete aberto

Please sign in or register to vote in this poll.

32 posts neste tópico

<font color='#000000'>Dentre as opções anteriores, a que produz o melhor efeito (na minha opinião) é deixar o gabinete aberto. Mas, não gosto de deixar o gabinete aberto.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Na minha opinião, uma das boas formas de fazer a refrigeração do seu sistema é retirar ar quente pela parte mais alta do gabinete e jogar ar frio para dentro do gabinete pela parte mais baixa. A circulação de ar fica boa.

Falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pra mim a melhor maneira é tirar todas as tampinhas metálicas dos Fans, da Fonte e fazer varios furos na parte inferior da tampa lateral. não precisa de nenhum Fan adicional.

[]s.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>para mim o mais importante é tirar o ar quente ! pois sem ele o resto fica beleza !!

agora seria bom 2 coolers de gabinete e um exaustor que fica bom !!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>é jogando ar frio e tirando o ar quente!

duas fans com cada uma fazendo isso ajuda legal!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Deixo meu micro aberto com um ventilador a meio metro do micro.... fica beleza!!! mais tenho que limpalo 1 vez por semana!!!!

mas isso é o de menos...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom, se você se diz um leigo, a melhor opção, e a mais fácil de ser feita é deixando o gabinete aberto, e se você quiser, ainda pode colocar o ventilador soprando na direção do processador, a temperatura pode baixar muito!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Acho que deixar aberto refrigera bem, o problema e a poeura e o risco</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom isso é uma simples questão de física do primeiro grau...retirar a tampa é so para técnicos e usuários avançados.O ideal é que as duas laterais do gabinete sejam todas furadas e que na parte superior seja adaptado um cooler tirando o ar quente que tende a subir,e em uma das laterais do gabinete seja adaptado um outro cooler jogando ar frio,em uma posição central de frente para a placa mãe .Como o ar frio tende a descer se colocarmos o cooler na parte frontal do gabinete onde já há um local específico não haverá uma grande circulação de ar,haverá alguma circulação mas não sera algo muito eficiente.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olha tu me desculpe a franqueza mas as maquinas de tecnicos e usuarios avançados estão sujeitas a acidentes, como por exemplo um respingo minimo de agua.

Esse foi o rico que coloquei e não na abertura do gabinete, que e um procedimento muito simples.

Acho que não a necessidade de tanto cooler, so um cooler de qualidade como por exemplo Volcano ou Adda já deveria bastar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mas você fala de coolers só para o processador como no caso do volcano, ou adda?Eu falo em refrigerar todo o gabinete,o conjunto todo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Para um computador normal, de um leigo, como você mesmo disse a melhor solução é tirar ar do gabinete, de preferência das partes superiores.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sem sombra de dúvidas você tem que tirar o ar quente (com um fan instalado em cima) e jogar ar frio pra dentro (com um fan instalado em baixo)... Com o micro tampado e belezinha...

O processador usando um bom cooler, de preferência da Thermaltake, aí os problemas com aquecimento já eram...  :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Os coolers termaltake são bons,mas eu não posso colocar um na casa de meus clientes por dois motivos:preço e barulho.Eu vi o volcano 9 ligado no máximo uma vez e achei insuportável o barulho,se for em um ambiente silencioso então fica pior.Para o processador eu estou tentando achar este cooler abaixo,alguém sabe onde conseguir,ele parece gelar bastante e ser silencioso.

http://www.coolermaster.com/product....0l.html</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tive a impressão de que dois case fan juntos ligados é bem menos barulhento que volcano 9,sozinho no máximo.Mas não fiz nenhum teste para comprovar isto.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>não acho o Volvano 7 estão barulhento</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom isso depende muito do barulho ambiental,o barulho do volcano 7 e do 9 é igual quando no máximo,só que o 9 gela muito mais com o mesmo barulho.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>como leigo q sou e sem recursos para colocar exaustores e ventoinhas adicionais, o jeito é usar o gabinete aberto com um ventilador proximo... fica beleza!!!

Afinal meu processador não esquenta tanto assim.... (k6-2 500 MHz) :D</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ELC@07 Abr. 2003,02:59

<font color='#000000'>Afinal meu processador não esquenta tanto assim.... (k6-2 500 MHz) :D</font>

<font color='#000080'>acho que nem precisava abrir!

tive numa epoca um k6 II, que era fechado, todo empoeirado, chei de cabo atravessando o processador em cima que fikado socado em baixo da mesa ligado o dia inteiro (sem ar condicionado)!

existe cooler excelentes que pode substituir os volcanos da vida!

Tem avc 122c81!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>discordo em deixar aberto o micro, já que no topico do post do cara ele pos "para leigos", imagine um leigo que não entende nada de eletrecidade estatica, corrente eletrica, condutores etc encosta o dedao (suado na maioria das vezes)em aluma placa, alguma criança jogando uma bolinha de tenis perde o controle e arremeça nas placas, pois c acertar uma bolinha no dissipador, ele solta e alem de regaçar o die o dissipador pesa uns 200g (chutanto alto) , cair numa peça, pffff já era..hehe

melhor jeito é melhorar a circulação do ar e ,lógico, comprar um gabinete de 4 baias</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olha eu sou contra deixar aberto(apesar de eu fazer isso no meu às vezes),por que é perigoso.Por que além de tudo que o cara disse acima,sempre tem a possibilidade de um choque elétrico,pior ainda se for em uma criança ou vovó.Um gabinete maior ajuda o calor a se dissipar melhor,mas mesmo assim ainda tem que que tirar o calor lá de dentro.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>isso mesmo, mas vem cá, se eu por uma fam em frente ao processador jogando ar de fora direto no cooler do processador e ter outro retirando arquente

ajuda?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0