Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron X Athlon XP


ghost_rider

Posts recomendados

aí o mercado hoje é Sempron, correto? mas eu não entendo o seguinte, eles não são inferiores aos XP ????? eu acbei de postar lá no topicos de placas maes e tal, mas tb preciso encontrar um processador legal, tava pensando em XP 2.0 ou 2.2 mas já tá difícil de achar, tipo, vale a pena pegar um sempron 2.0???? o preço é até convidativo mas eu preciso de desempenho legal, to na maior dúvida, to pensando em correr e buscar uma dessas ultimas unidades do XP...hauahuahuah

pior q só tem XP alto p/ vender, 2.4 em diante... aí meu bolso reclama ...

q dúvida #####

valeu

Ghost Rider

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu ja falei que passou da hora de por um topico fixo sobre AXP e Sempron.

mas respondendo a sua pergunta, o Sempron esta para o Celeron D assim como o Pentium 4 esta para o Athlon XP

Logo um Celeron 2.4 é mais lento que um Pentium 4 2.4 assim como um Semprom 2.4 é mais lento que um AXP 2.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os semprons são inferiores aos Athlon XP, eles possuem um clock bem menor, mas o FSB deles é maior e a quantidade de L2 cache é a mesma dos Athlons XP t-bred (256k).

T difícil de acha Athlon XP porque eles não serão (ou ja não estão) mais fabricados. A AMD quer usa ro nome de Athlon apenas no processador TOP dela, que no caso é o AMD 64. O sempren na verdade concorre com o Celeron D da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pelo que podemos ver, os Sempron tem um clock inferior aos do Athlon, mas comparando-se a um Intel, torna-se um "Over" alto quanto à seu clock real.

Pois então, vendo dessa forma, podemos dizer que os Sempron não são bons para over (dependendo de sua temperatura) pois o clock já é bem esticado.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu !!! vocês me ajudaram, confirmaram então o q eu suspeitava....de qualquer modo então é isso, vou tentar pegar um bartlon ou T-bred rsss, ###### quero sempron não hauhaauahaua

Abraços

Ghost Rider

Sempron e t-bred é a mesma coisa só muda o clock.

Se você for pegar athlon t-bred pega o senprom mesmo que o fsb dele é maior.

Mas se for pegar athlon barton, o barton é melhor sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@10 jan 2005, 16:45

Sempron é melhor e mais barato!

Mesmo sabendo que o Athlon vair ser parado se fabricar ele é melhor que o Sempron?

Tipo, estou em dúvida em comprar um Athlon 2400 ou um Sempron 2200.

E um Sempron 2200 é melhor que um Celeron 2.4?

Ainda é viável comprar o Athlon? porque estou com medo, não quero ter que trocá-lo novamente logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Horse@11 jan 2005, 08:50

Mesmo sabendo que o Athlon vair ser parado se fabricar ele é melhor que o Sempron?

Tipo, estou em dúvida em comprar um Athlon 2400 ou um Sempron 2200.

E um Sempron 2200 é melhor que um Celeron 2.4?

Ainda é viável comprar o Athlon? porque estou com medo, não quero ter que trocá-lo novamente logo.

Da uma olhada:

Athlon XP2400+

AXDA2400DKV3C = 2000MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 15), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

AXDA2400DUV3C = 2000MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 15), 256K cache, 1.6V, 85ºC Max Die Temp.

AXDC2400DUV3C = 2000MHz Thorton (Model 10) 266FSB (133.3 x 15), 256K cache, 1.6V, 85ºC Max Die Temp.

Sempron 2200+

SDA2200DUT3D = 1500 MHz - 333 FSB (166 x 9), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

No caso entre um, Athlon XP2400+ e um, Sempron 2200+, o Athlon ganha no clok (2000Mhz) e o Sempron ganha no FSB (333), mesmo se você pegar um Sempron 2400+, ainda perde no clock (1667 MHz), ai, na minha opnião, vantagem mesmo, só do Sempron 2800+ pra cima.

Agora, se você já tem a PM, ve se pega um XP Móbile, se vai comprar ve se da pra pegar uma PM pra Ahlon64, e põe o Sempron 3100+, Socket 754 e mais tarde põe um procss. Ahlon64, eu acho que vale a pena investir um pouco mais na PM e mais tarde, quando os preços cairem fazer um Up p/ Ahlon64 (se a sua $$$ der é claro.)

Sempron 3100+

DA3100AIP3AX = 1800 MHz - (200 x 9), 256 KB Cache L2, 1.4V, Socket 754

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...