• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
''D''

tecnologia 3dc

9 posts neste tópico

eu gostaria de saber se alguem sabe me explicar o que essa tecnologia faz e qual placa é compativel com ela??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é um tipo de compressão de texturas usado para aumentar a performance das placas da série X da ATi (eu acho, pois pelo menos a X800 tem isso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Henrique_13@08 jan 2005, 11:11

Se não me engano é um tipo de compressão de texturas usado para aumentar a performance das placas da série X da ATi (eu acho, pois pelo menos a X800 tem isso).

Exato, somente a série X800 e X850 tem suporte a essa tecnologia. Novidades do DiretcX9.0c.

Na verdade é uma técnica para compresão de imagens, tornando muito mais real a superfície, como a pele humana por exemplo.

Flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por hmaqueda@08 jan 2005, 11:20

Exato, somente a série X800 e X850 tem suporte a essa tecnologia. Novidades do DiretcX9.0c.

Na verdade é uma técnica para compresão de imagens, tornando muito mais real a superfície, como a pele humana por exemplo.

Flws!

muda alguma coisa nos fps?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por T-X@08 jan 2005, 21:43

muda alguma coisa nos fps?

Pelo que vi aumenta a qualidade mantendo os FPS.

Flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3Dc é um método de compressão de texturas que atinge quase 4:1 na hora de comprimir texturas. É uma das técnicas mais eficazes na hora de converter texturas, chegando até a ser melhor que o DXTC e o S3TC.

Dá pra usar uma textura com igual qualidade, mas com tamanho reduzido, ou com mesmo tamanho mas qualidade superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Ichigeki@09 jan 2005, 00:33

3Dc é um método de compressão de texturas que atinge quase 4:1 na hora de comprimir texturas. É uma das técnicas mais eficazes na hora de converter texturas, chegando até a ser melhor que o DXTC e o S3TC.

Dá pra usar uma textura com igual qualidade, mas com tamanho reduzido, ou com mesmo tamanho mas qualidade superior.

poxa bacana mesmo, e essa tecnolia tende a estar presente nas futuras placas da ati?

não conheço as outras citadas por voce :P a nvidia tambem tem algo parecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por T-X@09 jan 2005, 02:17

não conheço as outras citadas por voce :P a nvidia tambem tem algo parecido?

A DXTC é a compressão de textura do DirectX (DirectX Texture Compression), que existe em várias versões: DXT1, DXT2, DXT3 e por aí vai, a S3TC é a compressão de textura inventada pela S3 Graphics (S3 Texture Compression), cada tipo de textura possui um nível de eficiência característico e também possui um modo singular para que os processadores gráficos a utilizem.

A nVidia utiliza as compressões DXT e S3TC, não sei se ela tem sua própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0