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tecnologia 3dc


''D''

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Postado Originalmente por Henrique_13@08 jan 2005, 11:11

Se não me engano é um tipo de compressão de texturas usado para aumentar a performance das placas da série X da ATi (eu acho, pois pelo menos a X800 tem isso).

Exato, somente a série X800 e X850 tem suporte a essa tecnologia. Novidades do DiretcX9.0c.

Na verdade é uma técnica para compresão de imagens, tornando muito mais real a superfície, como a pele humana por exemplo.

Flws!

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Postado Originalmente por hmaqueda@08 jan 2005, 11:20

Exato, somente a série X800 e X850 tem suporte a essa tecnologia. Novidades do DiretcX9.0c.

Na verdade é uma técnica para compresão de imagens, tornando muito mais real a superfície, como a pele humana por exemplo.

Flws!

muda alguma coisa nos fps?

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3Dc é um método de compressão de texturas que atinge quase 4:1 na hora de comprimir texturas. É uma das técnicas mais eficazes na hora de converter texturas, chegando até a ser melhor que o DXTC e o S3TC.

Dá pra usar uma textura com igual qualidade, mas com tamanho reduzido, ou com mesmo tamanho mas qualidade superior.

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Postado Originalmente por Ichigeki@09 jan 2005, 00:33

3Dc é um método de compressão de texturas que atinge quase 4:1 na hora de comprimir texturas. É uma das técnicas mais eficazes na hora de converter texturas, chegando até a ser melhor que o DXTC e o S3TC.

Dá pra usar uma textura com igual qualidade, mas com tamanho reduzido, ou com mesmo tamanho mas qualidade superior.

poxa bacana mesmo, e essa tecnolia tende a estar presente nas futuras placas da ati?

não conheço as outras citadas por voce :P a nvidia tambem tem algo parecido?

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por T-X@09 jan 2005, 02:17

não conheço as outras citadas por voce :P a nvidia tambem tem algo parecido?

A DXTC é a compressão de textura do DirectX (DirectX Texture Compression), que existe em várias versões: DXT1, DXT2, DXT3 e por aí vai, a S3TC é a compressão de textura inventada pela S3 Graphics (S3 Texture Compression), cada tipo de textura possui um nível de eficiência característico e também possui um modo singular para que os processadores gráficos a utilizem.

A nVidia utiliza as compressões DXT e S3TC, não sei se ela tem sua própria.

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