• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Andre_foc

[Resolvido] Sempron vs Athlon XP

1 post neste tópico

Sempron vs. Athlon XP

Desde o lançamento do processador Sempron, da AMD, a pergunta que mais nos fazem é "afinal, qual é a diferença do Sempron para o Athlon XP?"

O Sempron é um Athlon XP um pouco mais lento (com exceção do Sempron 3100+, que é um Athlon 64 com as extensões de 64 bits desativadas; este modelo usa pinagem soquete 754, necessitando de placas-mãe originalmente desenvolvidas para o Athlon 64). A diferença de desempenho do Sempron para o Athlon XP ocorre por conta da diferença do sistema usado para indicar o desempenho: o esquema usado no Sempron é diferente do esquema usado no Athlon XP. Com isso, um Sempron 3000+ não é mais rápido do que um Athlon XP 2800+, apesar dele usar um número "maior". Esses números só servem para comparar processadores da mesma linha, isto é, Sempron com Sempron e Athlon XP com Athlon XP.

Para entender essa questão, observe as tabelas apresentadas. Como você pode ver, um Sempron 2800+ é mais lento que um Athlon XP 2600+ 333 e um Sempron 2600+ é mais lento que um Athlon XP 2500+. Para fazer a comparação, você deve observar o clock interno, o clock externo e a quantidade de memória cache L2. A nomenclatura baseada em desempenho é realmente muito confusa. Como você pode ver, existem três modelos de Athlon XP 2600+ que, apesar de usarem o mesmo nome, possuem características técnicas bem diferentes.

(Fonte: Clube do Hardware)

%7Boption%7Dhttp://img47.exs.cx/img47/8669/sempron1by.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img47.exs.cx/img47/4575/athlon5rz.jpg' border='0' alt='' />

Clicando AQUI você confere a OPN dos Athlons e dos Semprons.

É isso aí galera, embora esse artigo tenha sido retirado do próprio Clube do Hardware, há muitas pessoas que não olham e vem direto pro fórum perguntar sempre a mesma coisa: Qual a direça do Sempron e do Athlon XP? ou Qual é o melhor, Sempron ou Athlon XP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0