Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Athlon 64


mano_df

Posts recomendados

Olá galera! Sou novato no fórum, mas sempre acompanho o Clube do Hardware.

Estou montando uma máquina com os seguintes componentes :

Placa mãe

-MSI "K8T NEO2-FIR" VIA K8T800 Pro Motherboard for AMD Socket 939 CPU

HD

-Seagate 80GB 7200RPM SATA (8MB), Model ST380013AS

Memória RAM

-Pmi Turbo Memory Dual Channel Kit 184-Pin 1GB (512MBx2) DDR PC-3700, Model PMI3700-1024DP

Placa de Video

-nVidia GeForce 4 Chaintech FX5200 256Mb 128-Bits

Gravadora DVD

-Sony Internal 16X DVD+/-RW / Double Layer Beige Drive, Model DW-D22A

Gostaria de saber quais os coolers do mercado para a minha placa mãe e o meu processador Athlon 64 939, e o preço e onde econtrar(sites ou lojas).

Outra coisinha, qual seria um gabinete compatível para esta máquina que estou montando ?

Eu escolhi este:

Gabinete midi torre GoldShip 1478 prata 600W, p/ XP/P4 no site da altera(www.altera.com.br) - 297 reais. A fonte dele é bem robusta ? Ou a quantidade de Watts não interessa ?

Gostaria de colocar outros coolers no gabinete para ter uma temperatura baixa dentro.

Meu email é [email protected]

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff, era só você ter editado a mensagem ¬¬... mas vamos lá ..

em 99% dos casos os coolers para o socket 754 servem para o socket 939... baseado nessa informação...

te recomendo esses coolers:

COOLERMASTER HYPER 6

ZALMAN CNPS7000A-*****

o melhor mesmo seria um watercooler !! você num pensa em colocar um não ??!! pode ser nacional mesmo !

mas se não ... o hyper 6 é muito grande e pesado ... agora ZALMAN CNPS7000A-*****, já ouvi falar que ele é bem eficiente e silencioso também... levaria ele ...

%7Boption%7Dhttp://www.asuscom.de/support/FAQ/FAQ100_Dateien/Zalman_CNPS7000ACu.jpg' border='0' alt='' />

com respeito a fonte ... 600 W é muito pra que tu quer td isso ?! ainda mais se for 600W Reais .. mas pelo preço acho que num é .. está muito barata ... é generica ??

te aconselho a compra uma Seventeam, são muito boas ...

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb recomendo COOLERMASTER HYPER 6 e ZALMAN CNPS7000A-***** claro se você tiver entre 180 e 280 reais para investir em um cooler, se não tiver uma excelente opção é o Thermaltake Polo 735, em relação a essa fonte de 600W é genérica mal deve ter 250W reais, seria melhor você comprar uma Seventeam 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu vi os preços dos coolers e das fontes que os caras me falaram.

O preço do cooler Hyper 6 é R$240,00 e é o único cooler que já tem na especificação técnica que serve para o AMD K8 socket 939(página RJ CaseMod ).

%7Boption%7Dhttp://www.rjcasemod.com/loja/imagens/produtos/163_a_full.jpg' border='0' alt='' />

O preço do cooler da Zalman CNPS7000A-***** custa R$189,00 no site WAZ.

%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/zalman_cnps7000acu_ampl.gif' border='0' alt='' />

Gostaria de saber se tem diferença sensível de desempenho e queda de temperatura interna do processador e consequentemente do gabinete.

Em relação as fontes. Eu não sei direito quanto de energia em Watts é preciso pra não ter problemas. A fonte 350w real da Super Flower cromada tem muita diferença pra Fonte 400W real Super Flower e Fonte Seventeam 350W. Os preços são respectivamente R$210,00, R$299,00, R$190,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu vi os preços dos coolers e das fontes que os caras me falaram.

O preço do cooler Hyper 6 é R$240,00 e é o único cooler que já tem na especificação técnica que serve para o AMD K8 socket 939(página RJ CaseMod ).

O preço do cooler da Zalman CNPS7000A-***** custa R$189,00 no site WAZ.

Gostaria de saber se tem diferença sensível de desempenho e queda de temperatura interna do processador e consequentemente do gabinete.

Em relação as fontes. Eu não sei direito quanto de energia em Watts é preciso pra não ter problemas. A fonte 350w real da Super Flower cromada tem muita diferença pra Fonte 400W real Super Flower e Fonte Seventeam 350W. Os preços são respectivamente R$210,00, R$299,00, R$190,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar o da Zalman, compre o 7000B-***** ao e não o 7000A-*****, o B é melhor que o A e deve ser o mesmo preço.

A Thermaltake tem também o VENUS 12 que é um otimo cooler pra Athlon 64, esse da Zalman é bom e silencioso, porém não é dos melhores.

Da uma pesquisada aqui no forum que tem um review que eu fiz sobre ele, ja que os moderadores pararam de destacar topicos.

Olhe la, vai tirar suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...