• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
d0ug

Me recomendem uma boa fan

30 posts neste tópico

Não gostei da genérica que veio junto com o meu case para exaustão na parte traseira, pouco fluxo de ar ( tá certo que aqueles furinhos do case atrapalham um pouco mas mesmo assim é fraca )...

Sendo assim, gostaria de comprar uma boa fan, que de preferência ajuste-se conforme a temperatura. Parece-me que a Smart Case Fan II da Thermaltake é boa, mas nossa 48dBA na rotação máxima incomoda... Qual seria uma boa opção?

Obs.: Fans de 80x80 mm ok.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara os fans vantec são muito bons viu...

só tem um negorcio, os fans vantec tem 34 dBA ..mas em compensação tem 39 de CFM !!

diferente dos fans akasa, que são bem silenciosos, 27.85 dBA, mas o cfm chega à 32.4...

comparando assim, se dá empate né não ... mas o que mais importa é pressão de ar, se fosse você desconsideraria os 34 dBA, afinal de contas ... num é lá essas coisas...

fica aqui minha recomendação: vantec.

curiosidades: Para terem uma melhor noção dos valores reais que essas medidas indicam, pode-se dizer que até 20db(a) é um som praticamente inaudível, de 20 a 25 ouve-se, mas pouquíssimo, de 25 ate +/-30 já começa a se ouvir, de 30 a 40 já

começa a incomodar, de 40 para cima é insuportável.

Compartilhar este post

Link para o post

porém os fans da vantec sao dificeis de achar e muito mais caros que os da Akasa .....

os da cooler master sao melhores do que da Akasa, o mesmo nivel de ruido com mais CFM, e sao pouca coisa mais caros ...

flws !!

Compartilhar este post

Link para o post

discordo de você cara, os fans de 80x80 (reagente azul) eu comprei por 19 reais... e o akasa reagente e mais caro ainda ... comprei na rj casemod (ótima loja) ..

os cooler master são muito bons tb... só que caros ... os vantec tão no preço, as vezes mais barato que os akasa ... claro que se você for pegar um vantec reagente com led (fan bi) vai sair mais caro...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

rj casemod..

tu deve ter achado kro o bi (32 conto), realmente é um pouco caro, mas tem quer ver, ele é reagente e tem led... realmente era pra ser mei caro .. porque tipo.. são "2 em 1"...

no meu caso comprei o só reagente azul, 19 conto, num achei caro não, ta no preço ...

flws :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho 2 nebulas akasa azuis...lokos quase n fazem barulho o unico barulho ##### q a guento mais é o do coler da fonte... o miseravel... to quase desmontando o pc pra rancar ele fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a preferência do pessoal está dividida mesmo. Mas como não me importo muito com barulho, acho q vou seguir a sugestão do Gifted em adquirir uma fan Vantec, que apesar dos 34 dBA, tem 39 CFM.

Alguma outra sugestão semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensou em fans de 120mm ???

fazem cerca de 56cfm e 29db ....muito mais vantajoso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por dkyrk@11 jan 2005, 15:46

ja pensou em fans de 120mm ???

fazem cerca de 56cfm e 29db ....muito mais vantajoso ...

Pois é, o problema seria adaptar ela no meu case, não estou muito a fim de serrá-lo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

akasa é uma lama ...

cara faz assim ... se tu é como eu, num me preocupo com zuada .. compra o vantec, tem 39 cfm !!!!!! não é 36 !!! ...

agora ... se tu priva por silencio ... esse cooler de aluminio é muito bom maluco, dB dele é menor que 12 ... mas num cfm é normal (acho que 32)...

todos esses cooler tu pode encontra na rjcasemod.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Utilizo dois fans AKASA um jogando ar pra dentro e outro de exaustor na parte de cima do case (este com led vermelho), são muito bons !!!

RECOMENDO AKASA !!!

Abs,

disacra

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gifted@12 jan 2005, 21:27

akasa é uma lama ...

cara faz assim ... se tu é como eu, num me preocupo com zuada .. compra o vantec, tem 39 cfm !!!!!! não é 36 !!! ...

agora ... se tu priva por silencio ... esse cooler de aluminio é muito bom maluco, dB dele é menor que 12 ... mas num cfm é normal (acho que 32)...

todos esses cooler tu pode encontra na rjcasemod.

ai ai ai :muro:

querendo discuti cumigo!!

%7Boption%7Dhttp://img127.exs.cx/img127/55/vantec.jpg' border='0' alt='' />

uIHAIuhiuAIUH

:P

:chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

AHuahuHUhau mando bem SLAP ahuhauha , valeu pelo link dos fans a 10 mirréis ahuahu

Tava precisando de mais 2 e por esse preço ja é !

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por d0ug@08 jan 2005, 14:23

Não gostei da genérica que veio junto com o meu case para exaustão na parte traseira, pouco fluxo de ar ( tá certo que aqueles furinhos do case atrapalham um pouco mas mesmo assim é fraca )...

Sendo assim, gostaria de comprar uma boa fan, que de preferência ajuste-se conforme a temperatura. Parece-me que a Smart Case Fan II da Thermaltake é boa, mas nossa 48dBA na rotação máxima incomoda... Qual seria uma boa opção?

Obs.: Fans de 80x80 mm ok.

[]'s

Aqui em casa eu uso Leadership 3 cores, mas as Akasa são exatamente iguais, aí você escolhe a marca, a unica diferença das 2 é a conexao, da Akasa, é de ligar na placa-mãe e da Leadership é de liga na fonte.

fui.

Preços: 3 cores: 15.00

preta: 7,00

Se quiser, nesse site vende

www.winepress.com.br - falar com Fernando ou Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera, hehehe :D, realmente tem fan da Vantec com 39 CFM.

São fans UV sem led, as com led tem 36CFM. Olhem na Smartdata que vocês vão encontrar esses modelos. E na própria RJCasemod tem, vejam: LINK

Ah, e essa fan da Evercool transparente por apenas R$10 :zoio: , realmente muito bom o preço, pena ser sleeve bearing...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por d0ug@13 jan 2005, 14:48

Calma galera, hehehe :D, realmente tem fan da Vantec com 39 CFM.

São fans UV sem led, as com led tem 36CFM. Olhem na Smartdata que vocês vão encontrar esses modelos. E na própria RJCasemod tem, vejam: LINK

Ah, e essa fan da Evercool transparente por apenas R$10 :zoio: , realmente muito bom o preço, pena ser sleeve bearing...

Ah sim...nó, nem sabia q esse ai era Vantec auihauiah. então era esse que o Guifted tava falano..

Mas aquele outro q eu falei tb não tem LED. É o modelo mesmo.

Mas f0da-se. Compra logo esses fan e acaba logo com esse assunto :D

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuahua .. calma calma slap !!! :P:D

na minha caixinha do spectrum uv fan tem 39 B)

mas num vamo brigar por 3 cfm né ?! huahauhua .. o que importa é que akasa é uma lama³ (ao cubo)..

e meu amigo, d0ug compra logo mesmo esses bichos e acaba com o assunto :D...

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal se vocês querem Vantec aqui tambem tem amanha mesmo vou comprar!!

Aqui

Tinha me esquecido esse Vantec reagente usa que tipo de conector de alimentação??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, alguém sabe onde acho esse AQUI tá indisponível na rjcasemod.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Foxy@13 jan 2005, 22:24

aproveitando o tópico, alguém sabe onde acho esse AQUI tá indisponível na rjcasemod.

:bandeira:

auihaihaiuaoih

é 2 intao!!

mas quando chegar eu vou comprar primeiro q você! :D

hehe brincadeira.

mas esse ai é muito doido, vou comprar um tb.

t+ :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0