Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Registro


plpedro

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Spyder-Mam@11 Mar. 2003,13:48

:) E ai plpedro beleza, vai la em (Iniciar->Executar->Digite "scanregw") dai ele vai perguntar se deseja fazer um Backup do registro você coloca sim .... simples não é ??

ate mais irmão  :o

mas eu fiz isso está tudo certo, mas se der algum pau e eu tiver q restaurar o registro, o q faço? qual o comando q executo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel@06 Abr. 2003,13:53

mas eu fiz isso está tudo certo, mas se der algum pau e eu tiver q restaurar o registro, o q faço? qual o comando q executo?

No prompt do DOS digite: scanreg /restore

Você vai entrar em um menu para escolher qual gabinete quer restaurar.

Os que estiverem marcados como "Não iniciou" são gabinetes com problema. Não restaure esses. Restaure um que esteja bom. Fique de olho também na data dos gabinetes.

Isso supondo que você esteja usando o Windows 98, certo?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud+06 Abril 2003,19:45-->
foxangel@06 Abr. 2003,13:53

mas eu fiz isso está tudo certo, mas se der algum pau e eu tiver q restaurar o registro, o q faço? qual o comando q executo?

No prompt do DOS digite: scanreg /restore

Você vai entrar em um menu para escolher qual gabinete quer restaurar.

Os que estiverem marcados como "Não iniciou" são gabinetes com problema. Não restaure esses. Restaure um que esteja bom. Fique de olho também na data dos gabinetes.

Isso supondo que você esteja usando o Windows 98, certo?

Falou!

valeu, brigadão e estou usando 98 mesmo, mas tem um comando desse ou semelhante para o xp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel@07 Abr. 2003,18:18

valeu, brigadão e estou usando 98 mesmo, mas tem um comando desse ou semelhante para o xp?

Para o Windows XP vou ficar te devendo, o comando scanreg não funcionou aqui.

Mas eu faço backup entrando no Editor de Registro (regedit), seleciono o item "Meu Computador", clico em Registro e depois em "Exportar arquivo do Registro". Então eu só escolho o lugar para salvar e pronto. Se precisar, é só restaurar aquele arquivo. O problema é que se der algum problema grave, que impeça a inicialização do Windows, você não vai conseguir restaurar dessa forma, vai ter que usar aqueles lances de ponto de restauração e última configuração válida.

Também dá pra fazer backup de algumas partes do registro pelo Editor de Registro, é só selecionar a chave desejada e exportar essa chave.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...