Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora na inicialização do win98


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Tenho um AMD Duron de 1.2 GHZ, com 256 de RAM e Windows 98 SE (original), placa mãe PCChips. Toda vez que ligo o micro, ele executa o autoexec.bat  normalmente, e imediatamente após, fica sempre exatos 30 segundos esperando, sem atividade de disco nenhuma, antes de entrar efetivamente no Windows. Meu autoexec não tem nenhum comando especial ou chamada de programa diferente, apenas os normais, de configuração de teclado e sets. Já formatei o HD e instalei o Windows novamente e o problema persiste. Obviamente, não recebo nenhuma mensagem de erro ou coisa parecida durante o processo, e todos os componentes e programas da máquina estão funcionando bem.

Alguma luz do que posso verificar para tentar solucionar o problema?

Agradeço,

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Eu já encontrei uma máquina com esse mesmo problema.

Durante a iniciação, ela passava um tempão sem qualquer atividade.

Já tentou iniciar a máquina em modo de segurança, pra ver o q acontece?

Se carregar legal, com certeza é algum driver de uma placa de rede, vídeo... etc...

Bom... no meu caso, descobrí q foi a placa de rede q estava travando, quando o sistema buscava o devido driver para carregar.

Espero ter ajudado

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caed,

Tenho quase certeza que é por causa da placa de rede... atribua a ela um IP (por exemplo, 192.168.0.1) e a demora ficará extremamente menor... Já notei esse problema em várias máquinas e só ocorre no Win98... Se você utilizar essa mesma placa de rede no WinXP ou no Win2K não veremos tal demora... (indicando que a placa está em bom estado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...