• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
toquinho

6800Ultra SLI x X800 XT

14 posts neste tópico

Agora( ja faz um tempinho) tem uma tecnologia nova, q chama SLI.. você coloca duas placa de video iguais e o processamento das duas viara uma.... as duas placa ficam praticamente uma so

então, a pontuação dobra.... mas olha isso no HL2.... duas G6800Ultra perde pra uma unica XT800 XT.... pelo jeito esse jogo é otimizado para ATI´s

http://www.hothardware.com/viewarticle.cfm...cleid=612&cid=2

gente, isso ta certo mesmo?? pelo q eu to vendo as duas 6800Ultra tão perdendo pra uma unica X800 XT

é isso mesmo??? alguem explica???

%7Boption%7Dhttp://www.hothardware.com/articleimages/Item612/hl21280.png' border='0' alt='' />

:chateado: :chateado: :chateado:

se for isso, maldito HL2!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior q o HL2 foi otimizado sim para as Ati assim como o Doom3 foi para as Nvidia mas esse recurso SLI as vezes não funciona direito acabando perdendo até mesmo para somente uma Geforce 6800 Ultra .Acho q isso acontece por falta de amadurecimento da tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post

po,

impressionante

deve estar errados os graficos duas 6800ultra não perdem para uma x800xt nem x850!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho melhor esperar sair um SLI 2.0

EDIT: eu li sobre as placa-mãe com chipset fabricado pela ati ter alguma coisa que aumente o desempenho das placas ati? ou estou viajando?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um topico por ai... falando que as placas da ati levam vantagem pois o jogo desabilita varias funções das nvidia e tudo mais... alem de q se você fizerem uns cambalacho p/ o jogo reconhecer sua nvidia como ati a performance sobe em torno de 25%... o asssunto foi discutido neste tópico t+

Compartilhar este post

Link para o post

acho uma injustiça (para não dizer outra coisa) comparar o desempenho de vga em HalfLife 2...

tenho uma 6600GT e na media, fico com 60fps (pouco mais talvez), mas so consigo 150 olhando para paredes.. enquanto isso, um conhecido aqui da net, tem uma 9800pro com over.. e roda o HL2 com td no maximo como eu, e bate 150fps.. poxa... em bench´s do 3dmark2003/2005 nem uma 9800xt chega perto de mim, fritando em over e a minha so na frieza do stock, porque eu perderia em FPS de uma 9800pro?!

aee você tira..

Compartilhar este post

Link para o post

nada contra, mais isso é um abuso... então atualmente não existe "a melhor "placa de video, pois jogos e programas são otimizados para seus respectivos fabricantes....

mais isso e fda mesmo.. duas 6800Ultra perde pra uma unica X800 XT e difícil de mais para acreditar....

acho q num é culpa do SLI, mas sim das fabricantes.... po.. é ruim d+ pra acredita nisso... se bobia uma r9800 pro tem mesmo desempenho que duas 6800Ultra no HL2.... sacanagem!!!! :sne:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há uma explicação satisfatória para isso, de acordo com este post no [H] para o SLI funcionar corretamente é preciso que o driver contenha um 'profile" de cada jogo que habilite o SLI a funcionar. Não sei se é o caso do HL2, mas alguns jogos podem apresentar desempenho baixo sem que o driver consiga detectar corretamente o aplicativo.

Compartilhar este post

Link para o post

ai isto é impusilvel 26800 perde pra 1 x800 rsrsrsrs, as 6800 sao melhores e eu sei por q tenho uma

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há uma explicação satisfatória para isso, de acordo com este post no [H] para o SLI funcionar corretamente é preciso que o driver contenha um 'profile" de cada jogo que habilite o SLI a funcionar. Não sei se é o caso do HL2, mas alguns jogos podem apresentar desempenho baixo sem que o driver consiga detectar corretamente o aplicativo.

Falou tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

não acredito nesse teste... pois 2 6800 ai chegam a perder para 1 dela mesma...

acho que como disseram ai em cima.... alem do jogo ser adaptado para ati o mesmo não reconheceu o sli ....

falou

fui

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste com o HL2 não pode ser considerado como um teste comparativo entre essas pvs, porque como já falaram, a Valve q o produziu recebeu algum tipo de patrocínio da ATI... além disso, realmente não tem como uma 6800 perder pra duas dela mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra ver q a ULTRa sem SLi tem o mesmo desempenho da ULTRA com SLI , então podemos concluir q o processador esta causando um gargalo enorme nesse teste. O fato da X800XT estar pegando mais FPS do q a geforce , acredito q é devido aos altos clocks da GPU , pois mesmo se o jogo é otimizado para as ATI se fizessemos o teste na resolução 1600x1200 c/ filtros ai daria pra notar a superioridade da 6800 SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja dito, isso não pode ser considerado como teste entre pv., isto é pra mostrar a sacanagem q existe entre a ATI e NVIDIA. agora, imagina fazer um profile para cada jogo... e você ainda corre o risco de fazer errado...acho isso sacanagem

os jogos deveriam ter duas opções:

-otimizados para ATI

-otimizados para NVIDIA

cada uma das opções abre um profile diferente....

q 6 acham??? :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0