• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
thiagojuninho

Windows x Linux?

5 posts neste tópico

Em um tópico abaixo, foi questionado qual o windows era o melhor...e com isso ocorreu alguns comentários sobre o linux x windows...fiz este tópico para pessoas de conhecimento sobre os dois sistemas poderem opinarem aqui, e dizer o que acha acha do windows e do linux...am,bos tem prós e contras...mas é sempre melhor uma explicação de quem entende os dois lados da moeda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows se destaca pela facilidade de uso e configuração, tudo é feito pelo mouse e muita coisa é configurada pelo sistema. Quase tudo conta com ajuda completa e acessível. Mas o ponto forte é, também, a falha do sistema.

Sendo assim tão simples de usar o usuário geralmente esquece de "estudar" com mais atenção o funcionamento do computador, e na maioria das vezes acaba fazendo o que não sabe, instalando o que não pode e mudando o que não deve.

Sem contar que muitas casas possuem computadores que, na maioria, são usados por crianças, o que facilita os travamentos.

O linux é o contrário, é mais complicado de mexer (pelo menos pra quem tem como primeiro contato o windows) mas força o usuário a ter um conhecimento maior do que está fazendo, e essa é uma das causas da estabilidade do linux. Claro que existem outras causas, mas não sei todas e outras são técnicas demais.

Uso o conectiva 10 junto com o windows XP. Devo dizer que a microsoft conseguiu fazer um sistema mais estável que os anteriores, onde os travamentos até ocorrem, mas são mais raros. Já no caso do linux, que eu uso há uns 6 meses(+ ou -) quase que diariamente, o sistema NUNCA travou de maneira irreversível.

Ou seja, já tive que resetar a máquina "na tora" algumas vezes com o windows, mas nunca tive que fazer isso no linux.

As diferenças entre os dois sistemas são muitas, mas imagino que essa é uma das principais. Sem contar que está bom pra começar um "debate".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

temos que levar em consideração que um percentual considerável de reclamões usam máquinas fracas ou que nem são aprovadas no teste de compatibilidade do XP ok! :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se encontrar suporte pra hardware antigo no linux,como por exemplo um 486.Assim,um hardware que não funcionaria tão bem nas versões novas do windows,pode funcionar melhor no linux para aplicações básicas.O linux também foi elaborado por programadores e para programadores,sem levar muito em conta o mercado.As atualizações do windows demoram muito.O 98 por exemplo veio dois anos depois do 95.Mas as distribuições do linux se atualizam bem mais depressa,o que ajuda na resolução de bugs.Às vezes,uma solução para o problema ou bug acontece até em poucas horas depois de detectado na internet,sem depender da extrema burocracia de um sistema proprietário.Além do que,para ter um suporte tecnico do windows,você depende da empresa.Já no linux,que tem um código-fonte disponivel,pode-se conseguir resolver algum problema até navegando em fóruns da internet.Outra desvantagem do windows é que a cada nova versão os requisitos mínimos aumentam muito.O linux também suporta os protocolos mais conhecidos e também desconhecidos,o que que garante confiabilidade em uma rede ou na internet até em máquinas simples.Existem outras vantagens que podem ser acrescentadas.

Come desvantagens existe a dificuldade para o usuário novato,falta de uma interface mais amigável,falta de aplicativos e outras.Mas acredito que as novas versões,como o Kurumim,o apoio da IBM e outros vão corrigir os problemas ,o que não acontecerá no windows,que tem interesses comerciais travando os interesses do usuário.Acho que o linux ainda é uma promessa de vingar muito no futuro.E talvez demore.Mas ao contrário de outros ,ele tem praticamente 100% de chance de isso acontecer. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por milanbee@09 jan 2005, 11:44

temos que levar em consideração que um percentual considerável de reclamões usam máquinas fracas ou que nem são aprovadas no teste de compatibilidade do XP ok! :muro:

Meu Linux não depende de um teste besta de compatibilidade... qualquer coisa que eu colocar funciona muito bem nele (com exceção de hardwares de empresas mesquinhas o bastante para não disponibilizarem drivers para Linux)...

Meu Winmodem (que deveria funcionar só e melhor em Windows) é uma porcaria na conexão (mesmo com o driver mais atual que peguei no site da placa mãe) e funciona que é uma maravilha no Linux... rápido, sem frescuras... minha conexão NUNCA caiu... e eu uso IG... =D...

Ele é indiscutivelmente mais seguro que o Windows... mais rápido e mais (muito mais) estavel... e esta historia de que não existem programas para Linux acabou... as vezes fico ate confuso qual instalar... e o melhor é que eu tenho a certeza de que não vai vir nenhum virus, spyware ou qualquer outro brinquedinho para detonar meu computador... o Linux esta melhorando muito sua interface user-friend... ele esta mais fácil e mais intuitivo com suas interfaces graficas e ferramentas (vide Fedora Core 3)... claro que usar Linux via linha de comando já fica para quem é mais curioso... mas hoje em dia você não deixa de fazer nada sem ter que digitar comandos no shell...

Existe um topico sobre o Linux/Windows na area de GNU/Linux onde eu e outros falamos algumas sobre isso... Podem nos visitar aqui e postar comentarios...

Não tenho nada contra Windows... eu tenho contra a Microsoft... acho que ela deveria respeitar mais os usuarios de seus produtos com aplicações de qualidade...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0