• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fabricioandrey

HD de 80 não usando todo o espaço

6 posts neste tópico

Comprei um HD samsung de 80Gb 7200RPM, e ao chegar em casa iniciei pela instação do windows xp e criei uma partição pelo mesmo, só que a partição não foi de 80gb, e sim de 76000MB, acho que daria uns 75gb. o que aconteceu com o resto do espaço?? alguém já passou por algo parecido???

já tentei criar partição pelo fdisk do boot do win98 e ele cria uma partição de 10Gb, usando o recurso de discos de alta capacidade. E se eu criar essa partição pelo fdisk (usando toda a capacidade do disco) que éle diz q é 10gb, ao chegar na instaão do windows xp, o mesmo diz ser daquele tamanho que ele criou anteriormente (75Gb).

Na Bios, é possivel ver que o HD realmente tem 80Gb!

o que faço para resolver o problema?

o que está causando esse problema?

Obrigado desde já!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma margem de "perca" de espaço, que é considerado até mesmo normal.

Porém 5Gb, eu já considero uma perca expressiva, recomendo que você utilize a tabela de alocação de arquivos, NTFS.

Eu mesmo possuo um HD de 40Gb, que formatado em FAT32 acaba com a capacidade final de 37Gb, já o mesmo HD formatado em NTFS, eu consegui uma capacidade final de 39Mb.

O mesmo acontece com as memos, que caso alguém já tenha percebido, já vêem com alguns Mb "á mais", exatamente esses Mb á mais que serão perdidos.

Por exemplo 128Mb = 131Mb ....

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, o pior é que eu já utilizo o NTFS! e ficou esses exatos 74,5Gb de espaço total de disco. Vale a pena ir na loja para trocar por outro??? ou esses 5,5Gb são besteira considerando a capacidade total de disco???

porque se for na loja é aquela novela, fala com um fala com outro, explica, explica, espera, espera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

normal o meu é igualzinho o seu e fica tambem 74,5Gb, isso não é nada em comparação ao todo. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ou esses 5,5Gb são besteira considerando a capacidade total de disco???

Em comparação com o tamanho total do disco, não é nada !!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0