Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RPG's estilo Final Fantasy


Mornion

Posts recomendados

Aí pessoal, finalmente tenho um PC que posso arriscar uns joguinhos atuais, mas sou vidrado em RPG no estilo de Final Fantasy (FF, Chrono Cross, Breath Of Fire, etc), e não tenho muita ideia de jogos nesse estilo pra PC. Sei de alguns online como o Ragnarok, mas não acesso muito a net, então queria alguns jogos pra jogar em Single Player mesmo.

Alguém sabe de alguns? Que rode legal no PC da assinatura.

Desde já obrigado!

Abração!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece-me que DUNGEON SIEGE é um jogo estilo Final fantasy e muito bom mesmo. Quem não experimentou..........não sabe o que está perdendo. :zoio:

É RPG com ação mesmo e história legal também, aqui vai uma foto pra oces=

obs. a segunda versão deste game sairá logo logo pra PC.

%7Boption%7Dhttp://planet.time.net.my/klcc/kwchoong/screenshots/ds-poster.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Demon Siege parece ser bom mesmo (RPG medieval rules), vou dar uma procurada por aqui. Vi em um tópico aqui o "The Eye of The Dragon", será que é bom tb?? Vou dar uma procurada por ele!

Abração!!!!

Sim, é ótimo esse DUNGEON, estou na espera do 2 e aquele outro jogo que você mencionou é "The I of the Dragon", também RPG, medieval e terceira pessoa, só que não é estilo final fantasy, mas tem uns efeitos bacanas e lembra um pouco black white pela sua liberdade no cenário que é gigantesco!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

RPGs de SNES:

01- Final Fantasy IV.

02- Final Fantasy V.

03- Final Fantasy IV.

04- Final Fantasy Mystic Quest.

05- Chrono Trigger.

06- Secret of Mana.

07- Secret of Mana 2.

08- Secret of Evermore.

09- The Legend of Zelda.

10- Breath of Fire.

11- Breath of Fire 2.

12- Lufia I - Fortress of Doom.

13- Lufia II - Rise of the Sinistrals.

14- Tales of Phantasia.

15- Arcus Spirit.

16- Act Raiser.

17- Act Raiser 2.

18- Demon's Crest.

19- Illusion of Gaia.

20- Terranigma.

De Mega Drive infelizmente sei pouco, mas posso arriscar uma lista:

01- Phantasy Star III.

02- Phantasy Star IV.

03- Shining Force.

04- Shining in the Darkness.

05- Lady Stalker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mega driver poderia acrecentar dois jogos Record of Lodoss War ( tem pr snes tb ) e Lunar I e II( mega e PS1, parece que saiu um novo pr DS mas não muito bom) , Lunar é os melhor , cara ele tem grafico todo 2D estilo pokemon, mas é o melhor jogo que joguei ate hoje , não a nda melhor que ele, e eu queria ainda um dia arrumar um jeito de jogar ele todo traduzido ^^ .

Cara eu tinha um video de jogar de RPG Pr pc ate meio velho, tenho revirar todos os cds pr ver se acho o video, ele é em batalha de turnos tipo FF , grupo de 3 pessoas tipo FF , graficos tipo FF VIII, tupo bem similar, so que os cenarios era tipo futurista , acho que ele não fez muito sucesso não, pelo fota de jogar como esse fazer mais sucesso no japão com os consoles, mas o nome dele tinha alguma coisa a ver com Core, vou pesquisar a depois posto se achar.

Tipo não sei, mas acho que jogo tipo NWN , D&S, Diablo e etc, não vão assim encaixar no perfil do que o criador do topico quer não, porque tipo eles são naquele estilo bem americano, pouca conversa e muito ação, e que a batalhas são livres você pode correr muda a estrategia , usar oa você quiser e a vitoria pode viz de uma estrageia bem bolada na hora de usar as abilidade e itens, ai quando você já pula pro FF , já vem o estilo japones, personagens carismaticos, musiquinhas pr cada estado emocional do personagem, cada persogem com um caracteritica marcate em sua personalidade, protagonista e antagonista e personagens secundarios com historia envolvente, o jogo é igual uma novela, é mais voutado pr vida pr conversa, pros sentimentos do que pr ação, ate mesmo que podemos ver que as batalhas são bem paradas muitas vezes é so bater usar magica e pot, nem gasta estrategia de batalha é so carregar 99 pot e ter lv99, é um conjunto de coisa que ate eu defençpr dos PCs sinto falta e mesmo falando que PS3 é um lixo, tenho vontade de comprar ele, so pr ter jogos de Anime, jogos de RPG japones e etc , que é coisa que em nenhuma outra plataforma a gente acha.

Cara eu achei o jogo que estava falando é um tal de Septerra Core , ele foi classificado como ruim pela Game spot, mas tipo se você achar um demo vale a pena testar.

http://www.gamespot.com/pc/rpg/septerracor...dex.html?q=core

Ate os personagens são bem no estilo japones, mas a imitção foi tanta que ele ficarem um pouquinho feios .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o Dungeon Siege tá longe de ser no estilo do Final Fantasy, ele é mais pro estilo do Diablo.. é uma mistura, bem feita, de Diablo com Neverwinter, e ca pra nos prefiro MIL vezes um RPG como Neverwinter do q um Final Fantasy, nem considero Final Fantasy RPG mesmo,é mais um adventure e tal, não q seja ruim, só acho q não me da liberdade como um Neverwinter, Baldurs Gate e afins... mas RPG RPG mesmo somente um MMORPG porque nele sim não existe lineariedade (esa palavra existe Eniac ?? )

tornando-os quase RPGs de mesa mesmo....

a groso modo poderiamos dizer q não existe RPG pra PC ou Videogame porque num RPG nosINTERPRETAMOS os personagens q CRIAMOS do jeito q kisermnos e da maneira que kisermos, por isso acho q MMORPG seria o mais proximo e RPG como Neverwinter o segundo mais próximo (sendo os mais proximos em materia de RPG não MMO e/ou online)

abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitou bonito o tópico de 2005. :D

Tirou as palavras da minha boca. Mas, mesmo assim, concordo com o Bruno.

Não existe RPG de verdade pra PC ou videogame. Em alguns jogos você nem pode criar seu personagem, com total liberdade, e nos que você pode criar, a história é linear, já sendo definidos os passos que você vai dar.

Mas discordo quando ele fala que nos MMORPGs isso quase não é verdade. A não ser que tenham criado um MMO do estilo de Oblivion, todos eles tem uma boa pitada de linearidade. Por exemplo: você pra upar na maioria dos MMOs que já joguei, tem que ir sempre nos locais específicos, aonde você consegue ficar vivo, diferentemente de um RPG de mesa, aonde um Mestre sensato coloca os seus inimigos num nível compatível com o seu, independente de onde esteja. E nos MMOs aonde você faz Quests, elas sempre são resolvidas da mesma maneira, tirando a sua opção de escolha. Nos RPGs Single-Players, os que mais se assemelham com RPG de Mesa são Fable, Oblivion e NWN, onde suas escolhas, de certa maneira, influenciam seus personagens,e você tem uma liberdade maior de escolha, mas não uma total liberdade. É uma pena que não exista um RPG virtual igual a um RPG de Mesa, e, infelizmente, acho que nunca vai existir. Pois pra ser fiel a este último, seria necessário um complexidade enorme da engine do jogo, pra gerar encontros aleatórios dos mais diversos, e o jogo teria que ser enorme, pra poder ter história pra cada escolha que seu character venha a fazer.

Abraços, e desculpem pelo post imenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitou bonito o tópico de 2005. :D

ei não foi eu não heuheuehuehue agora q vi q o topico é de 2005 tambem :0

mas o cara ressucitou porque foi de interesse del o assunto né, melhor q criar outro topico :)

e Kamikazes é q quando eu me refiro aMMORPG eu penso logo em Guild Wars :)

mas tipo, quando eu quis falar de liberdade, é q não se segue um roteiro em um MMORPG saca, é tudo meio q livre, por mais q tenha que se upar em determinado lugar :) porque se pararmos pra pensar, em Forgothen Realms (AD&D/D&D3e/D&D3.5) tambem temos areas onde encontraremos determinados mosntros né :) a diferenca é q não vamos lá pra "upar" heuehuehue (e isso é valido pros outros mundos e sistemas)

abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um video de jogar de RPG Pr pc ate meio velho, tenho revirar todos os cds pr ver se acho o video, ele é em batalha de turnos tipo FF , grupo de 3 pessoas tipo FF , graficos tipo FF VIII, tupo bem similar, so que os cenarios era tipo futurista , acho que ele não fez muito sucesso não, pelo fota de jogar como esse fazer mais sucesso no japão com os consoles, mas o nome dele tinha alguma coisa a ver com Core, vou pesquisar a depois posto se achar.

Septerra Core

Eu joguei ele em 2001 e gostei, só achei difícil :P (na época, eu justo tinha vindo dos FFs VII e VIII no PSX)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não li as respostas mas,

Se você quer um jogo bem ao estilo Final Fantasy X, XI seria o Phantasy Star Universe(pode ser jogado tanto no single como online)

O Slayn pode comprovar :joia:

Bom não li as respostas mas,

Se você quer um jogo bem ao estilo Final Fantasy X, XI seria o Phantasy Star Universe(pode ser jogado tanto no single como online)

O Slayn pode comprovar :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...