Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler para hd!


MetalKill

Posts recomendados

E aí galera!

possuo o cooler para hd da XPC, to achando uma #####! no inicio tava massa, rotação boa, resfriava até 42°, ao passar do tempo as ventonhias passaram a rodar bem lento, quase parando.

Qual o melhor cooler para hd, to pensando em comprar apenas a ventonhias de outra marca e mudar! alguém poderia dizer uma marca melhor?? ou devo comprar um novo??

digam umas marcas boas!!!

valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu amigo, so novato mas não inexperiente( e assim q escreve??) uahuhauhauhauha,... , bom... , da onde você tiro essa ideia maluca de colocar cooler no HD, não precisa, você tem q se preocupar em colocar e exaustor no gabinete, trocar o cooler de ar do processador por um melhor, ai sim vai da diferença.

Coloquei um exaustor de ar (puxando o ar frio de fora pra dentro na frente do gabinete) e diminui em media 5 graus no processador e na memoria, aqui mensmo no forum do CdH fala sobre ventilaçao, exaustores, etc.

Mas diminuiu em meidia 200 rpm na velocidade do cooler do processador. não abuse de coolers, coloque o necessario para seu micro não passar de 52 graus, ou não passar de uns 15 graus acima da temperatura ambiente.

--------------------------------

AtlhonXP 2000

Radeon9200GeCube SE

A7V8X-X

256DDR

HD 40Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kbsssssa@09 jan 2005, 02:33

Meu amigo, so novato mas não inexperiente( e assim q escreve??) uahuhauhauhauha,... , bom... , da onde você tiro essa ideia maluca de colocar cooler no HD, não precisa, você tem q se preocupar em colocar e exaustor no gabinete, trocar o cooler de ar do processador por um melhor, ai sim vai da diferença.

Coloquei um exaustor de ar (puxando o ar frio de fora pra dentro na frente do gabinete) e diminui em media 5 graus no processador e na memoria, aqui mensmo no forum do CdH fala sobre ventilaçao, exaustores, etc.

Mas diminuiu em meidia 200 rpm na velocidade do cooler do processador. não abuse de coolers, coloque o necessario para seu micro não passar de 52 graus, ou não passar de uns 15 graus acima da temperatura ambiente.

--------------------------------

AtlhonXP 2000

Radeon9200GeCube SE

A7V8X-X

256DDR

HD 40Gb

cara caso você use um hd de 7200 rpm é bom ficar atento a temp dele, pois esquentam um pouco passando até do 50°, o quenão é bom. por isso estou usando um!

Mesmo agradeço a sua atenção, o fórum é feito pra isso, troca de conhecimentos!!

um abraço! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óleo normal, Singer.. daqueles que passa em tudo que é máquina!

E graxa, nem sei, peguei uma que tinha aqui eheheh!

Assim, você tira a hélice do cooler (talvez tenha uma rodelinha que prende ela, você tem que tirar ela com uma chavezinha, ela tá no buraco que tem na base do cooler), aí você pega e pinga um pouco de óleo no pininho da hélice, se quiser, já dá uma passadinha de graxa também, volta a hélice no cooler, prende ela com aquela rodelinha e manda ver.

PS: Só não exagere na quantidade de óleo e graxa! Use pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kbsssssa@09 jan 2005, 02:33

Meu amigo, so novato mas não inexperiente( e assim q escreve??) uahuhauhauhauha,... , bom... , da onde você tiro essa ideia maluca de colocar cooler no HD, não precisa....

Ta doido tu? não precisa? se o hd esquenta a temp interna tb....consequentemente os outros componentes tb....claro que cooler de hd é bom....por exemplo meu seagate 7200rpm agora ta a 42º....ta ajudando a eskentar o ar dentro do gabinete. To ate pensando em colocar um no meu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema realmente parece ser devido a sujeira, pois acho q o cooler q mais acumula poeira é o do hd porque nos outros a ventoinha joga o ar e ele "não volta muito" ja no do hd não, o ar vai e como ta muito perto do hd volta, jogando boa parte da poeira no hd, entederam mais ou menos?

Pelo menos na teoria é assim, e como comprei o cooler do meu hd a 5 dias não posso confirmar essa teoria....

Flwsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera voltei! Mas nem cheguei a lubrificar o cooler, acabei comprando outro VCOM, que até agora ta bem melhor que o anterior da XPC, as ventoinhas são maiores e acabemento é outro.

Mas ainda não joguei fora o velho, vou tentar depois colocar oléo e usá-lo na máquina de deu irmão.

Valeu galera!

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kbsssssa@09 jan 2005, 02:33

Meu amigo, so novato mas não inexperiente( e assim q escreve??) uahuhauhauhauha,... , bom... , da onde você tiro essa ideia maluca de colocar cooler no HD, não precisa, você tem q se preocupar em colocar e exaustor no gabinete, trocar o cooler de ar do processador por um melhor, ai sim vai da diferença.

Coloquei um exaustor de ar (puxando o ar frio de fora pra dentro na frente do gabinete) e diminui em media 5 graus no processador e na memoria, aqui mensmo no forum do CdH fala sobre ventilaçao, exaustores, etc.

Mas diminuiu em meidia 200 rpm na velocidade do cooler do processador. não abuse de coolers, coloque o necessario para seu micro não passar de 52 graus, ou não passar de uns 15 graus acima da temperatura ambiente.

--------------------------------

AtlhonXP 2000

Radeon9200GeCube SE

A7V8X-X

256DDR

HD 40Gb

Desculpe amigo, mas voce esta equivocado.

Quem disse que não precisa de cooler no HD?

Ainda mais quando se trata de 7200rpm e principalmente se ele é slim(aqueles fininhos) que aquecem ainda mais.

Creio que quem gastou uns 280 reais numa peça naos e importa nem um pouco em gastar mais uns 15 reais e garantir um pouco mais de vida util e "desempenho"(acho que não havera diferença, mas quem sabe né?).

To usando cooler no meu HD samsung 7200rpm e ele se mantém a uns 27ºC em dia quente , acho que até ta friozinho(o hd) mas ja chegou aos seus 17º(em dia beem frio).

Quanto ao assunto principal do topico, as ventoinhas devem estar sujas ou algum azar de estarem mesmo defeituosas.

Sugiro que voce as tire e limpe-as ,desmontando-as e retirando todo o oleo lubrificante pra que possca colocar mais, mas NUNCA misture dois tipos de lubrificantes .

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recomendo cooler para hd..

pelo seguinte fato..

acontece que o cooler vai jogar ar para o hd e com o tempo vai acomulando poeira na placa do hd podendo causar estragos..

ja vi gente perder hd com cooler assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cooler de HD parou e agora o que eu fiz foi prender um cooler de 40mm nas baias para HD.

Esse cooler consegue jogar ar em cima e embaixo do HD, ainda abri um buraco um pouco maior na baia, embaixo do HD, para o ar ir melhor nele, e tem a vantagem de não estar grudado embaixo do HD.

Sinceramente, caiu uns 3°C, meu HD tá em dias quentes a 39°C! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@24 jan 2005, 14:57

não recomendo cooler para hd..

pelo seguinte fato..

acontece que o cooler vai jogar ar para o hd e com o tempo vai acomulando poeira na placa do hd podendo causar estragos..

ja vi gente perder hd com cooler assim

Cara sua observação é válida!

Mas o correto é ser feita pelo menos uma limpeza em cada 3 a 6 meses interna no micro.

Já no meu caso o meu hd seagate 7200 rpm, ele tem uma chapa de proteção da placa, esquentando mais ainda o hd, a temp fica em uns 48° a 53°, com cooler fica em uns 40° a 44°, ficando numa tem +/-.

Eu aconselho o uso do cooler para hd!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!