Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Invençoes "malucas"


andregufc

Posts recomendados

Postado Originalmente por Grungemala@09 jan 2005, 02:42

eu comprei um cooler de k6-2 e tirei o fan, e parafusei ele na minha fx 5200.. agora vou pegar o dissipador, vou serrar e colar nas memos, só falta saber como faz o adesivo termico...

:-BEER

hehehe está aí um exemplo, depois posta como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fixei numa gf fx 5200 da xfx um cooler de 486 (acho q é 40x40mm) com parafuso mesmo, usei um grosso, que como ficava apertado entre as aletas do dissipador, pregava!! bem eficiente, mas da um pouco de trabalho achar parafusos bons, e as vezes os buraco do cooler não correspondem com as aletas.

Numa gf2 mx400 preguei um cooler q comprei (40x40mm tb, eu acho..) com superbond, butei 3 pingos perto do centro e taquei em cima do dissipador, pregou, mas não muito seguro.

Na minha placa-mãe (já vi gf2 com esse tipo de dissipador) butei outro dissipador de 40mm em cima do dissipador, depois com a pistola de cola quente, enchi o buraco q era pra ser dos parafusos com silicone, o silicone ficou entre as aletas do dissipador e pregou legal, esse foi o metodo mais eficiente, prático e perigoso, poir se o cooler parar e o silicone derreter talvez possa causar problemas..

Antes disso tinha enrolado o aluminio do lacre da tampa de nescau e improvisei uma presilia, mas não prestou, qualquer coisa saia.

Flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma geforce2 mx400

olha, catei um cooler usado de um camarada q vende pcs (roda a 4300) ventila super bem, não faz barulho e foi de graça. Inicialmente ia pregar com parafuso no dissipador, imaginando eu q ia ficar otimo, mas não tinha espaco dos furos do cooler ja q meu dissipador era pequeno, então peguei um cabo de aço aqui q tinha, e arranquei uma parte dele, dessa parte sao feitas varias partes finas de aço, então arranquei o suficiente pra passar no canto do dissipador onde fica preso na placa e ligar no buraco do cooler. Fiz isso dos dois lados e ficou super preso usando um alicate, aquilo não vai cair nunca. Vou comprar um kit pra geforce com dissipador maior e um cooler q vem junto, a furacao ja é certinha no dissipador e talvez eu chega a 200 de memoria nela. Esta a 187 estavel e com margem de segurança sem o kit, mas o dissipador é pequeno :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@10 jan 2005, 02:55

Aqui vai minha invenção maluca:

Cooler Frontal Sim Brothers

fico legal, mais e pra minha 6800 eu acho não daria certo, tipo eu quero compra um de marca como zalman, tt ou o silencer da artic, mais não sei como compra, não achei em lugar nenhum pra compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Andei observando o formato do mecanismo para prender os cooler para socket 462 (A), e os cooler para socket 939 (principalmente da thermaltake e o Thermalright SI-97 e 97A), e estou achando que o cooler Tt Extreme Volcano 12 (socket A) talvez sirva no socket 939... Falo isso baseando no mecanismo do Thermalright SI-97 e do SI-97A, são idênticos, e os dois servem tanto no Socket A quanto no Socket 939. ...

Ok, mesmo que o as presílias de retenção do Volcano 12 não encaixem no socket 939, observei a base do Tt Polo 735. O Polo 735 vem com presílias diferentes para socket A, 754, 939 e P4... a única modificação necessária a a troca da presília... como a base do Volcano 12 é IGUAL a do Polo 735... acho que seria necessário apenas trocar a presília do Volcano 12 para ele servir no socket 939... alguém discorda? Opiniões???....

... Eu tenho um Volcano 12, ele custou (e custa....) os olhos da cara (120 no mínimo...), não irei jogar meu investimento fora e comprar um cooler novo pra socket 939!

Se alguém tiver uma placa-mãe 939 e um cooler pra socket A e se dispusser a tentar fazer o teste aí.... eu mesmo devo estar fazendo este teste amanhã, que estarei com uma placa-mãe 939 em minhas mãos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...