Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux: há idolatria por parte de seus usuários?


N0625

Posts recomendados

Outra coisa que não concordo no Linux é a instalação e a qualidade dos programas. Primeiro a qualidade. Eu penso que, pelo fato de os programas desenvolvidos para Linux seguirem a bandeira do open-source, não há aquele compromisso de manter a estabilidade e/ou a qualidade em relação aos similares Win32. Um exemplo disso é a opção de localizar arquivos no KDE. Sempre esta aplicação trava comigo. O XMMS é horrível!!! Já o KAffeine me chamou a atenção, embora a reprodução de DVDs e clipes não se compara a reprodução de programas free no Windows, como o Crystal Player. É gratuito, mas com qualidade muito superior ao Kaffeine. O WinAMP também é totalmente free e não deixa de ser superior ao XMMS. Se é para fazer o programa, que faça direito. Afinal são poucos os usuários que conseguem modificar o código-fonte de um programa open-source. Só o que foge a regra (entre raríssimas exceções) é o OpenOffice. MAs uma coisa: o Linux não realiza extração digital das faixas de um CD, como ocorre no Windows?

Instalação de programas: é um absurdo ter que recorrer a uma linha de comando e ter que digitar instruções e mais instruções para instalar um simples Firefox, por exemplo. E os pacotes RPM, isso se for compatível com a distro em uso. Uma simples descompactação dos arquivos do programa nos lugares certos resolvia a questão. E outra coisa totalmente inaceitável é se certificar que o sistema possui as depedências necessárias para a instalação de determinados programas. Acho que não deveria existir isso. É que não dá para postar imagens no Fórum para eu poder dar um exemplo. Deveria haver um esquema de instalação de dependências padrão no sistema. É isso que faz com que muitos Windows users (como eu) não veêm no Linux uma opção para uso imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se enganou em tudo...

1º Você só usa a linha de comando SE QUISER. Dá pra descompactar tudo sem usar ela.....

2º Xmms é feio ? Usa outra skin .P É chato de usar ? Puxa outro player

3º Não gostou do Kaffeine ? Cara...USA OUTRO! TEm muitos! Eu uso o Xine em conjunto com o Real Player.

O forte do opensource, opções .D

E é sempre mantido sim um compromisso com qualidade/estabilidade.

Quanto ao seu travamento....já pensou que pode rser um caso isolado ? É claro que não...o windows não faria isso...

Não sou xiita..é só que me deixa um pouco chocado essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@13 jan 2005, 22:16

Você se enganou em tudo...

1º  Você só usa a linha de comando SE QUISER. Dá pra descompactar tudo sem usar ela.....

2º Xmms é feio ? Usa outra skin .P É chato de usar ? Puxa outro player

3º  Não gostou do Kaffeine ? Cara...USA OUTRO! TEm muitos! Eu uso o Xine em conjunto com o Real Player.

O forte do opensource, opções .D

E é sempre mantido sim um compromisso com qualidade/estabilidade.

Quanto ao seu travamento....já pensou que pode rser um caso isolado ? É claro que não...o windows não faria isso...

Não sou xiita..é só que me deixa um pouco chocado essas coisas...

Desculpe... foi apenas um desabafo. :P Agora certos programas inclusos nas distro são mal feitos mesmo. esta é a minha opção. O XMMS não é feio, mas é muito instável. Não é possível que é só comigo q acontece isso e com todas as distros que instalo.

Eu acho que deveria haver uma padronização das distros. A cada dia surge uma nova distro. Está virando uma bagunça!! :P

Quanto ao travamento do KDE... puxa, acontece em todas as distros que já instalei. Acho que realmente não me dou bem com o Linux. Estou esperando a chegada do Fedora para começar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos fortes do Open Source é sua estabilidade/qualidade em relação aos programas proprietarios... e justamente por ser Open Source é que ele deve ser assim pois todos podem ver os fontes deste programa... qualquer coisa mal feita ate você pode reportar para o desenvolvedor para melhoras... o sistema de busca do KDE nunca travou aqui... alias quase nada trava aqui... e olhe que eu judio da munha máquina... não conseguiria fazer nem a metade do que faço no Windows XP com os 256 MB de ram que tenho (PC133)... detalhe: o Windows nunca trava...

Se você pega qualquer RPM pela net fica difícil... ou ate mesmo qualquer distro que diz usar os pacotes do Red Hat/Fedora (que o RPM)... se você usa Debian não da para instalar um .rpm né?!?!

O XMMS é ótimo... mas existem outros players muito bons... o Amarok deixa muitos deles no chinelo... é só quetão de escolha... opções não faltam... não extrair audio digital de um cd como no Windows?...

Para instalar programas no Linux a partir dos fontes (isso se você não quiser usar os pacotes binarios da distro) é tão fácil que ate minha irmã que não manja de computador fez... tar -zxvf arquivo; cd diretorioarquivo; ./script/binario... fácil... e fica mais fácil ainda se você não usar a linha de comando... clica com o botão direito no arquivo e manda extrair... e pronto...

Está virando uma bagunça de tanta distro?... é Open Source cara... você faz seu sistema operacional... e quem quiser que baixe da net... ainda bem que é esta "bagunça" e eu tenho todas estas distros para escolher... quero ate fazer a minha para "piorar" a situação...

Ai eu me erreto e me chamam de xiita...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que não concordo no Linux é a instalação e a qualidade dos programas. Primeiro a qualidade. Eu penso que, pelo fato de os programas desenvolvidos para Linux seguirem a bandeira do open-source, não há aquele compromisso de manter a estabilidade e/ou a qualidade em relação aos similares Win32. Um exemplo disso é a opção de localizar arquivos no KDE. Sempre esta aplicação trava comigo. O XMMS é horrível!!! Já o KAffeine me chamou a atenção, embora a reprodução de DVDs e clipes não se compara a reprodução de programas free no Windows, como o Crystal Player. É gratuito, mas com...

cara, acho que o maior motivo de todo o seu descontentamento com o linux é a falta de conhecimento do sistema... tudo o que você falou neste post aí em cima já não é mais um problema.... por exemplo, a resolução de dependências (acho que já foi esclarecido neste tópico mesmo): usa o apt-get, yum.... eles resolvem a dependência automaticamente....

na minha opinião, você deveria estudar muito mais o sistema antes de sair "metenu o pau" nele...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o meu desabafo. É que já li em muitos informes sobre o Linux que, pelo fato dos usuários de windows terem dificuldades em se adaptar a plataforma Linux, eles (nós, melhor dizendo) são chamados de preguiçosos. Cara, eu só preciso dedicar um tempinho a mais para aprender o sistema (que no momento estou impossibilitado). Tendo isso, eu dou aula de Linux, invento coisas, só preciso me dedicar mais, o problema é que isso requer tempo. E depois, muitos usuários não dispoem deste tempo. Portanto, PREGUIÇOSOS é uma palavra forte. Tanto que chamar os Linux de XIITAS logo traz reações adversas. Tem pessoas até que levam as discursões a níveis absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...