Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x 6600gt ou uma 6800gt. Qual é a melhor opção?


Posts recomendados

E eu tenho esse grande dilema: devo optar por duas GeForce 6600gt q trabalhem em SLI ou por uma só 6800gt (considerando q a placa-mãe será a mesma para ambos)?

Já vi q benchmarks pelo game HL2 pra saber qual é a melhor pv não é confiável, já q esse jogo protege as pvs da ATI. O meu maior medo são esses "profiles" da nVidia pra SLI q o pessoal tá falando (q nem todos os games reconhecem o SLI), mas acho q todos os games mais atuais (exceto HL2) tem compatibilidade com esse SLI (também, games mais velhos como MDK2 não precisarão de mais q uma 6600gt, não é?). Nesse fórum falaram q o desempenho de duas 6600gt equivale ou chega até a ser melhor q uma só GeForce 6800 Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q o desempenho de duas 6600GT seja melhor do q de uma 6800GT. Mais se fosse pra mim escolher uma sem duvida eu iria de 6800Gt , pois para colocar duas 6600GT em SLI em necessario uma placa-mãe com dois slots PCI-X e é muito mais trabalhoso na hora de instalar etc. Com uma 6800GT de uma boa fabricante você consegue superar o desempenho da ULTRA , com overclocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6800gt sem sombra de dúvidas, o ganho com o SLI não é o dobro, nem de perto, e sim algo em torno de 20 a 60% (dependendo do jogo e do programa), portanto uma 6800gt daria pau fácil em 2x6600gt

outra coisa, em foruns internacionais que eu andei dando uma lida parece que o sli ainda está dando pau em muitos jogos pois os drives ainda não estão maduros e mesmo que fiquem acho que só vão funcionar 100% nos jogos novos lançados a partir desse ano.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse benchmark

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2258&p=1

esse teste do excelente site chamado anandtech vai responder com todas as suas dúvidas

Então parece q a GeForce 6800GT tem uma pequena vantagem no desempenho geral sobre as duas 6600GT... mas o preço dessa GF 6800GT está na média do preço das duas GF6600GT (somadas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...