• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
De Los Santos

Brasil cai uma posição no ranking do spam

2 posts neste tópico

Noticia publicada no Terra:

A empresa de segurança inglesa Sophos divulgou a lista dos 12 países que mais geraram spam em 2004. O Brasil apareceu em quinto lugar com com 3,34%. Em um levantamento divulgado em agosto, o Brasil era quarto, e na época, responsável por 6,17% do lixo eletrônico mundial.

Os EUA apareceram em primeiro, com 42,11% de todos os spam do mundo, seguidos pela Coréia do Sul, com 13,43%. Em terceiro lugar está a China, incluindo Hong Kong, com 8,44% dos spam que circulam pela Web, seguido pelo Canadá com 5,71%.

O levantamento foi feito por meio de mensagens recebidas em sistemas desenvolvidos especialmente para atrair todo tipo de praga virtual - vírus, spam e outros - chamados honey pots. Segundo a empresa, a lei norte americana Can-Spam, implementada há cerca de um ano com o objetivo de diminuir o volume de spam que circula pela Web, não se mostrou eficiente.

A Sophos atribui a ascensão da Coréia do Sul na lista dos maiores produtores de spam em razão de o país ser o ter o maior número de usuários do mundo com conexões de banda larga. A Sophos também declarou que cerca de 40% dos spam são enviados por computadores zumbis, aqueles que foram comprometidos por crackers e enviam mensagens sem que o dono saiba.

Confira abaixo a lista completa dos países que mais originaram spam em 2004:

1- Estados Unidos 42,11%

2 - Coréia do Sul 13,43%

3 - China 8,44%

4 - Canadá 5,71%

5 - Brasil 3,34%

6 - Japão 2,57%

7 - França 1,37%

8 - Espanha 1,18%

9 - Reino Unido 1,13%

10 - Alemanha 1,03%

11 - Taiwan 1,00%

12 - México 0,89%

Outros: 17,8%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPAM é uma doença que deve ser combatida...

ja é provado que é a pior forma de propaganda que existe! Qualquer um que recebe um spam provavelmente não visitara a origem do email!

SPAM sux!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0