Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas 5.1


Posts recomendados

Pretendo comprar umas caixas de som 5.1 em breve (provavelmente Logitech Z640) e queria dar uma olhada como suas caixas estão dispostas. Isso mesmo! :D Quem tiver um sistema desses (qualquer sistema 5.1 ok?), peço que se puder postar umas fotos das caixas instaladas ou apenas o link (inclusive da fiação) para que eu possa ter uma ideia da dimensão da bagunça e de espaço utilizado ficarei agradecido. Ou então fiquem a vontade para mandar por email.

Em tempo, usam algum tipo de suporte para as caixas? Pedestal, fixação, etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que é um tanto inconveniente esse pedido de fotos, por isso, peço que me expliquem algumas coisas então...

vocês realmentem usam as caixas de som traseiras atrás de vocês? A fiação é suficiente para isso? Adaptam em algum tipo de pedestal, mesa?

E o subwoofer, o ideal seria colocá-lo mais abaixo? Não treme muito a mesa, devendo deixar no chão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho uma Logitech Z-640.

O sub woofer está no chão, embaixo da mesa.

A caixa central está entre os dois monitores.

Em relação às caixas traseiras, elas vel com bastante fio, acho que 2-3 metros. Dá para ligar atrás tranquilo.

E posso te dizer, faz um belo som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá d0ug!

Tenho feito bastante propaganda da Z-640 porque elas realmente são boas (nessa faixa de preço é o melhor q você vai achar). Eu postaria sem problemas fotos das caixas de som instaladas, mas não tenho câmera digital.

A fiação dessas caixas é bem generosa. E as caixas traseiras possuem fios ainda maiores que as outras, justamente para não haver problemas para posicioná-las atrás. Mesmo assim, se você precisar de um comprimento ainda maior, nada impede que você faça uma extensão com conectores RCA, que são os utilizados por elas para se conectarem à caixa do subwoofer (dentro da qual ficam todos os circuitos amplificadores desse conjunto, e por isso todas as caixas se conectam a ele).

Para você ter uma ideia melhor da conectividade e configuração dessas caixas, dê uma olhada neste review, tem bastante fotos e vai te ajudar a ter uma prévia do que é o conjunto Z-640: http://www.virtual-hideout.net/reviews/log...ers/index.shtml

Quanto à disposição das caixas, é LÓGICO que você deve NECESSARIAMENTE dispô-las corretamente no ambiente, caso contrário você não terá a sensação de posicionamento sonoro que o sistema 5.1 pode lhe oferecer.

Seu monitor deve estar posicionado no centro do ambiente, e sua cadeira/poltrona/cama/sofá, onde você se posicionará para desfrutar do seu equipamento, deve estar exatamente de frente para o monitor/tela/tv/etc. Sendo assim, a caixa central deve estar alinhada exatamente com o centro do monitor, estando logo acima ou logo abaixo deste. As caixas frontais devem estar na mesma linha do monitor, e devem estar afastadas (a da direita à direita, a da esquerda à esquerda) a distâncias iguais deste. E as caixas traseiras DEVEM estar NECESSARIA/ESTRITA/OBRIGA toriamente ATRÁS da sua cadeira/poltrona/sofá, e as duas devem estar afastadas (a da direita à direita, a da esquerda à esquerda) também a distâncias iguais do centro. O subwoofer, teoricamente, pode estar posicionado em qualquer lugar no chão do ambiente, posto que as frequências sub-graves são principalmente transmitidas pelos sólidos (você as sente pelo chão, na cadeira, isto é, você não as ouve, em sua maior parte, pelos ouvidos, mas sim pela vibração que seu corpo sente), e portanto sua posição não é de muita importância por não ser possível distingüir a origem das freqüências graves quando as ouvimos. Porém, como se trata de um conjunto de baixo custo, onde o subwoofer (q de sub não tem nada mesmo, pra baixo d 50Hz o som some) acaba desempenhando um papel mais de woofer pra suprir a falta dos graves que as caixas satélites deveriam alcançar, recomendo posicionar esse "sub"woofer à frente, mais ou menos centralizado, embaixo da sua mesa, mas se não for possível td bem, não é tão essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...