Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

Não dêem risada heehhe, procurei o material mais macio que eu tinha à disposição....

Uma cueca de algodão bem macio (limpa). hehehe, pega um tecido de algodão bem macio, e esfrega em movimentos circulares bem devagar, igual limpar midia de DVD, se vocês esfregar rápido, vai polir a superfície e provocar micro arranhões, se fizer devagarinho, remove somente a poeira...

Balanço geral do final de semana 4 DVDS de filmes gravados...

Quem bom, tomara que não dê problema de novo.

Abraços

Josimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só pra dar um up no tópico e ao mesmo tempo manter vocês informados, após gravar os 4 DVDS que eu falei a gravadora voltou a bichar, nesse final de semana repetirei o processo de lubrificação e vamos ver no que vai dar.

Provavelmente a máquina deve fazer um pequeno auto-teste antes de gravar para verificar a condição do mecanismo e você não perder midias, e se ele detectar qualquer problema se recusa a gravar, pelo menos eu acho isso inteligente, o problema é que a lubrificação vence a todo momento hehehe, vai ver foram os materiais usados que não se dão bem com graxa.

Vou besuntar o bicho todo e nesse final de semana tentarei gravar mais.

Manterei vocês informados, ainda bem que os 19 reais gastos com os 2 tipos de graxas foram bem gastos :)

Abraços

Josimar Lira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@28 de fevereiro de 2005, 00:22

...ai coloquei um dvd da marca TDK no gravador SONY e gravaou beleza...foi ai que percebi que as mídias também são importante...o erro que dava no SONY com a midia ruim era de TRACKING alguma coisa que não lembro mais.........fiquem espertos.....

oi vandrerm,

Após ler este tópico, fiz tudo direitinho no meu gravador com graxa de silicone e fui testar... como disse um colega nosso, rezei tres pai-nosso e duas ave-marias, coloquei um DVD e leu! Coloquei um CD e leu! Ai na hora de testar gravando, testei com um CD-RW TDK 4x e gravou 700Mb de dados, formatei o disco, gravei 80min de áudio! Fiquei tão fliz :joia: só que eu comprei agora a tarde 10 mídias da LG (mesmo fabricante do gravador, num é possivel né???) só que já perdi 3 com o "erro de foco ou tracking" :wacko: .

Acredito agora que não seja mais lubrificação, porque fiz isso hoje, e já novamente lubrifica-lo de novo? Ah, e sem tirar que o CDRW continua gravando belezinha!!!

O que poderia ser? Desculpe o longo texto... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o gravador funcionava normalmente e de uma hora pra outra deu pau, sendo que você não instalou nenhum programa ou fez alterações, bem como não mudou de mídia, então o problema é exclusivamente do gravador. Não adianta ficar atualizando bios do gravador e coisas do tipo. Fiz um boot com disquete de inicialização do windows 98 e o gravador continuava dando problema, sequer lia um cd normal.

Consegui consertar meu gravador lg 4082b, similar ao 4081b, com os eguintes procedimentos:

1- lubrificar os trilhos do gravador, com graxa de silicone (partes metálicas) e graxa branca (partes plásticas);

2- limpar o leitor óptico com cotonete e álcool isopropílico;

3- apertar os cabos flats do gravador, as vezes pode ser mau contato;

4- abandonar o nero (estou usando o roxio e bs recorder);

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é minha primeira mensagem aqui no fórum.

Fiz questão de entrar pra dar os parabéns a todos pela dica.

Minha gravadora estava lendo e gravando CDs mas não lia nem gravava DVDs. Tentei de tudo por mais de uma semana. Tava quase desistindo quando vi esta dica.

Fiz a lubrificação e agora voltou a funcionar. 100%.

Obrigado a todos pelas instruções e principalmente ao "Grego" pelas fotos. Nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após refazer a lubrificação e gravar 5 DVDS o gravador voltou a bichar, sábado abrirei o bicho e repetirei todo o processo de novo, que coisa mais mal feita esse gravador, assim que sobrar uma grana vou pegar um outro gravador, achei um 4163b da LG custando 340,00 na magexel www.magexel.com.br eu ja omprei com eles e dão garantia de 1 ano, alguem conhece esse novo modelo ?

Abraços

Josimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...acabei de comprar as tais graxas....putz...ôooooo trocinho chato de se achar...mas paguei bem mais barato doque os amigos aqui do site...

Graxa Branca = R$ 3,80

Graxa de silicone = R$ 2,40

agora é desmontar o drive e lubrificar as paradas....

volto daqui a pouco com as imformações, espero q sejam as "boas informações"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gravador LG 4081B, ele só lê dvd original

Será que ele está com esse problema?

Qual a melhor maneira de instalar.

Tenho o gravador de dvd LG 4081Be um combo LG4120B.

Qual devo como colocar com master ou slave?

Dá para colocar o gravador de dvd como slave do HD, se der,

alguem pode me dizer como se faz?

Valeu.

Brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantastico,pois é ja ia comprar um gravador novo, mas esperimenrei a lubrificar como vi aqui neste forum. E ficou impecavel, ja gravei 8 dvds e 4 cds esta noite e tudo a funcionar a 100 por cento . Obrigado a todos e as fotos ajudaram imenso. Eu usei vaselina liquida e um cotonete. Obrigado BRASIL. O gravador é um Lg 4081.Gastei apenas 25 centimos na vaselina. iolll Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um lg 4082b q ta gravando cd e simplesmente deixou de gravar dvd.. fiz essa lubrificação como nas fotos e a explicação do pessoal, atualizei o firmware e ta no mesmo.. resumindo.. le cd... le dvd.. grava cd mas não grava dvd... sei la qual é desse carinha... só q me faltava ter q comprar outro.. e o pior q foi bem esse mês q saiu da garantia... q m... :blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me Arruma o nome dessa assistencia tecnica ai...

Me Ferrei !, o gravador bichou de novo... lubrifiquei, limpei o canhão de laser e nada... tô ficando de saco cheio... quero enviar para uma assistencia tecnica, mas os idiotas da autorizada da LG não consertam.

Vocês poderiam me indicar alguma assistencia técnica aqui em SP-capital ?

Abraços

Josimar Lira

msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Boas é só para informar k o gravador continua a funcionar e todos os dias faço gravaçoes. Nem kuando era novo trabalhou estão bem. Por isso informo k a vaselina likida funciona perfeitamente.Xego a ter varios programas a funcionar ao mesmo tempo um dos kuais o emule, e a gravaçao sai sempre perfeita ,seja filmes ou jogos.Valeu a pena arriscar. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gravador compact disc pelo menos é isso que tá escrito na frente dele depoios de um ano de uso ele parou de ler cds ele até grava mais lê tá difícil será que poderia ser o caso do trilho resecado? comprei outro gravador só por causa que ele parou

ele começou a ler menos e menos depois que estourou um cd dentro dele depois do acidente passou mais uns 8 meses e ele parou de ler cds só lia cds virgens agora não le mais nada me ajude!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera. Uma ótima e abençoada Páscoa a todos.

Meu GSA-4081 tb deu o mesmo problema após alguns DVD´s gravados. Tentei ajustar a olho os dois micro-potenciômetros mas não deu certo. Tive que mandar pra uma boa eletrônica aqui em Londrina para os técnicos efetuarem os ajustes com aparelhos apropriados, normalmento por osciloscópios.

Após orçamento, o parecer foi o seguinte: Ajuste do bloco mecânico de sincronismo e ajuste dos feixes de laser.

Mandei arrumar e paguei R$ 45,00.

Gravei uns 3 DVD´s e voltou agora a dar o mesmo problema. Mas ao ler esse tópico parece que tenho uma nova esperança. Vou amanhâ mesmo comprar o óleo apropriado numa eletrônica e tentar. E dane-se a garantia de serviço de 30 dias.

Um abraço a todos

Glauco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...