Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

Tenho um drive LG GCC 4521B não gravava mais cd e fiz o procedimento da lubrificar o carrinho como foi descrito e então................................. FUNCIONOU!!!!!!!! :-BEER :palmas: sÓ TENHO A AGRADECER A VOC PELA DICA pois o meu drive é diferente do seu e pode ser que funcione com outros modelos como aconteceu comigo. B) :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li nesse topico que se um de nos tivessemos camera digital p/ tirar fotos do procedimento eu tenho mais não sei como vou fazer isso eu sei abrir o gravador e sei mexer vou comprar o tal lubrificante e vou tentar fazer isso no meu gravador se funcionar e refaço o procedimento e tiro fotos passo a passo mais como vou postar isso aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael dupalio@31 de março de 2005, 01:09

li nesse topico que se um de nos tivessemos camera digital p/ tirar fotos do procedimento eu tenho mais não sei como vou fazer isso eu sei abrir o gravador  e sei mexer vou comprar o tal lubrificante e vou tentar fazer isso no meu gravador se funcionar e refaço o procedimento e tiro fotos passo a passo mais como vou postar isso aqui?

Vá na página 2 do tópico e verá fotos.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D foi mal gente alguém já colocou as fotos agora preciso de outra ajuda aonde estão essas fotos? :cry: se alguém achar me fala

obrigado eu vi lá na pagina 2 as fotos mais o meu é gravador normal mais vou tentar isso também de repente ele volta a gravar valeu pela dica desculpe os vacilos sou novato e não sei mexer nesse forum direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera...to com os mesmos problemas de alguns amigos aqui no fórum,,,

tenho a gravadora de dvd's gsa 4081b, comprei e depois de uns três meses ela parou de gravar dvd.,,mas continua gravando cd e lê dvd normal...já testei com cd-r/w,,tudo normal, mas pessoal gostaria muito de voltar a gravar dvd's,,

já fiz o procedimento da lubrificação, não deu certo, a mídia virgem dvd,,, nem lê.. o drive fica tentando lê,, e nada

o nero diz para inserir um dvd virgem,,

onde eu atualizo o firmware???

talvez seja isso

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera...alguem pode me ajudar meu dvd 4160B parou de repente de ler cds e dvds muito menos gravar..eu abro a tampinha do drive e coloco o cd ou dvd quando fecho ele não arranca assim não lê...será q se eu fizer o q posso fazer com o 4160B o q estão fazendo por ai limpando os trilhos com graxa branca e silicone valeu..galera..obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera vocês não vão acreditar tenho uma gravadora de cds com 05 anos de uso uma 8x4x32 coisa arcaica mesmo, primeiro ela parou de gravar e depois de ler cds ja tinha quase dois anos parada, lendo este topico resolvi já que não tinha nada a perder a abrir e lubrificar ela, e não e que a danada voltou a funcionar perfeitamente como se fosse nova ta gravando e lendo perfeitamente...obeigado pela dica

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou postando aqui a minha experiencia na tentativa de recuperar o meu gravador de DVD GSA 4160B.

O + estranho q percebi lendo o forum é que na maioria dos casos o do pessoal gravador foi parando aos poucos, ou seja, não lia cd, depois não lia dvd, não gravava etc..... diferentemente o meu parou de vez; e eu tinha acabado de usa-lo para gravar um cd, quando quis fazer outra cópia on the fly o mesmo não respondia....

Ai começou o meu calvário, instala drive, desisnstala drive, etc e etc, até que encontrei o procedimento do nosso amigo vandrerm juntamente com as fotos do Grego, comprei os lubrificantes recomendados pelo pessoal (graxa branca e graxa silicone) limpei o antigo lubrificante e apliquei o novo nos locais recomendados e nada.......

Refiz todo o procedimento com uma aplicação mais caprichada de graxa e novamente o gravador nem deu sinal de vida.......

Após tudo isto atualizei meu firmware de A301 para A-304, novamente o gravador não leu nenhum tipo de midia.

Foi a primeira vez que abri uma unidade ótica, porém achei que a movimentação do carrinho deveria ter uma resistencia menor....claro que após a segunda aplicação a melhora era notória porém ainda assim acreditava que seu deslizamento era mais fácil.

Amanhã vou levar o micro em um pessoal que faz manutenção e para eles darem uma olhada no drive.......ainda resta a esperança

Em todo caso valeu a força vandrerm e Grego pois é notorio de como o procedimento de vocês esta sendo a solução para muitas pessoas....espero somente q consiga salvar minha unidade pois nos seus poucos 5 meses de vida me ajudou com alguns rendimentos extras (infelizmente não o suficiente para comprar uma nova)

Um abraço e força sempre............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá;

Sou mais uma vitima desse infeliz gravador 4081b. Comprei e uso ele faz um ano e agora ele só grava quando quer, não dá erro nem nada só fica parado na mesma porcentagem na hora da gravação, a luz do drive fica acendendo e apagando como se estivesse gravando normalmente mas não está. Isso acontece com gravação de cd e dvd (já testei varias midias, não tem influencia o tipo nem a marca, o problema ocorre com qqer uma)

Já tentei a lubrificação do carrinho com a graxa branca e a limpeza da lente, porém sem resultado.

Se alguem tiver alguma sugestão, por favor me fale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Tenho um Gravador de DVD LG HT-DT-ST DVDRAM GSA-4082B.

Faz uma semana o danado parou de gravar CD-R e DVD-R, porém continuava gravando DVD-RW e CD-RW.

Segui todas as Instruções de lubrificação apontada nesse forum e não obtive sucesso.

Como dizem por aí, "surfando" :goff: e garimpando no bendito Google, encontrei uma página onde tem uma série de Atualizações de FirmWare.

Eu já havia baixado da Página da Iomega uma atualização de Firmware passando da versão 204 para 206 e mesmo assim não consegui fazer com que o meu gravador voltasse a gravar CD-R e DVD-R. Na página que localizei graças ao Google, consegui encontrar algumas atualizações de Firmware, onde passei da versão 206 para 208.

http://tdb.rpc1.org/#GSA4082B

Após a atualização, bastou reinicializar a máquina e o meu gravador voltou a gravar em DVD-R, porém não está gravando com velocidade de 8X, só consegui até agora que indicasse a velocidade de 4X. :cry:

Se alguém estiver com o mesmo problema e conseguir restaurar a velocidade de gravação orioginal, favor informa qual o melhor procedimento para adotarmos. :-BEER

Grato.

Ulisses

PS.: O problema está aqui ou esse serviço de mensagens é lento assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigos,

estou com um grande problema aqui na empresa que trabalho fazemos o backup dados em dvd, e ultilizamos o gravador lg gsa-4081b, ate um mes atras estava beleza, mas de repente parou de gravar dvd, dai com uma pesquisa sobre isso descobri esse forum e comecei a luta:

1 - abri ele e lubrifiquei com graxa branca e graxa de silicone, como nosso amigo postou.

2- atualizei o firmware de a100 (original) para a104.

3- testei outro tipo de software como nero 6, deep runner.

4 - testei varias midias como sony, imation e hp.

5 - mudei os dados zipados a serem gravados de winzip para fillzip.

5 - realizei tudo de novo !!!

o software que estavamos ultilizando quando ele estava gravando e o b's clip 5 que veio junto na compra.

eu não sei o que fazer mais se fosse meu ele iria voar pela janela mais

....

agradeco qualquer ajuda, dica e etc...

valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Meu Dvd para de funcionar corretamente a alguns meses com poucos dvds gravados, acho que uns 20 e logo apos este não queria mais lêr cds e nem grava-los este tipo de midia nem se quer é reconhecida os dvd por outro lado ele já reconhece com alguma dificuldade e chega até a gravar mais de determinadas marcas e de outras não quando coloco no máximo da capacidade para gravar ele chega a gravar até uns 3,8 gb depois ele queima se for dvd de video ele passa normal até aquela parte do filme que não foi gravada se for dvd-rom ele simplesmente queima, já perdi muitas mídias, atualmente ele só quer queimar midias Lg e Hp sendo que a velocidade máxima de gravação é de 2,5x, vi o que você falou sobre o que vocês falaram sobreo oleo e sobre as atualizaçoes da fimware, atualizei para a ultima e fiz a limpeza e mesmo assim ele continua a não ler cds de qualquer tipo e gravar :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu fiz o esquema que diz aqui nesse tópico, eu possuo um LG GSA-4081B também!! Após realizar a lubrificacão com as graxas corretas, eu gravei 5 CDs, mas no sexto CD eu já perdi!!! Então abri fiz tudo novamente e nada, agora nem le CD, não funciona em sentido algum, apenas abre e fecha a bandeja!! Segundo um amigo que trabalha com eletrônica, diz ele que o problema de leitura que vai parando aos poucos é problema no leitor optico mesmo, não tem haver com lubrificacão, pois o caminho pra ler e gravar que o leitor vai fazer é o mesmo!!! :muro:

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, verifique se voce não de deixou nenhum cabo mal encaixado. pois como voce disse, ele não esta lendo...isso geralmente ocorre quando os flats estão soltos ou mau encaixado....pode ter ocorrido tambem de ter queimado algum componente da placa com energia estática....mais eu acho mais difícil..enfim...tente atualizar o firmware do seu drive....se você ainda não atualizou...abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu e alguns amigos meus fizemos uma descoberta que talvez seja significativa e para então podemos aperfeiçoa-la peço um pouco da ajuda de vocês:

1 - Verfiquem para que região o gravador de vocês esta se all ou região 4

2 - Verifiquem se o ultrabuffer dele esta ativado e funcionando, pode ser usando um programa de avaliação do nero 5.5.6 info tools

3 - verificar as leituras de gravação e leitura que ele mostra

4 - E quantos de vocês utilizaram o windows xp, nem que fosse uma vez para fazer algum tipo de gravação neste drive.

Acho que o problema foi a modificação de alguma informaçaõ da bios dos drives, por isso eles pararam de funcionar, pois um colega que comprou um recentemente, ontem acho fizemos os mesmos testes com este e mais dois que estavam dando problemas e foi verificados estas diferenças.

Acho que retornando para a regiao de origem e utilizando o firware original dele, poça vir a fazer a funcionar novamente o gravador de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raziel23, me desculpe, mas o que você falou não faz sentido.....olha só o porque...comprei o meu drive em janeiro de 2004 ele funcionou até final de maio sem problema algum, ai começou a dar erro de gravação de CD, depois não gravava DVD, ai virou #####.....só que eu desde que comprei o drive sempre usei WINDOWS XP PROFESSIONAL SP1....... nunca alterei a região dele, e ñunca atualizeio o firmware...só vim a fazer esses procedimentos 7 meses depois que comprei, ou seja lá pra Julho, agosto de 2004 ou seja, nunca alterei nada no meu PC e ele parou de funcionar..não tem lógica isso não...... abraçoss.......e continue sempre tentando ajudar nós aqui do forum, sua opinião é tão importante quanto a de qualquer outro aqui.,......fica com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Como já havia relatado em outra mensagem, meu gravador de DVD voltou a funcionar após a atualização de firmware e lubrificação, conforme procedimentos indicados nesse forum.

Utilizei normalmente por alguns dias, onde gravei vários DVD's, porém ontem a noite voltou a apresentar o mesmo problema. :muro:

Não sei se tem algo a ver, mas creio que o problema está no sistema operacional ou em algum sofware que altera algo no Drive do DVD, pois após desinstalar e reinstalar o Drive no Windows, o mesmo volta a gravar normalmente, porém após uma gravação volta a dar o mesmo problema.

Eu utilizo o Windows XP SP1 e utilizei o Ulead Movie Factory 3 e Nero 6.6.0.8.

Se alguém puder fazer o mesmo teste, favor postar aqui, caso chegue ao mesmo resultado.

Boa sorte para todos nós.

Ulisses

PS.: Não existe outra forma de postar mensagens para esse forum?

Esse serviço é ruim demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem poderia me orientar ??

Tenho um DVDRAM LG GSA-4082B e grava normalmente em 4x

Na ultima vez que comprei midids de DVD eu compreu de DVD+R 8x

Botei um para queimar e o Nero só reconheu 4x !?!?!?

Alguem sabe me dizer se este DVD grava em 8x mesmo !?!?

Preciso atualizar algo !?!?

Ou não tive sorte com as mídias !?!?!

Um vez eu comprei umas mídias que diziam ser de 4x e só reconheceu 1,5x !!!!!

Grato pela atenção e aguardo contato.

Favor enviar respostas para o email [email protected]

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...