Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo usar directx 8.1 ou 9.0


Posts recomendados

Eu ainda mantenho o 8.1 pelo simples fato de que os Directx quando são lançados vem cheios de BUGs, sofri muito quando coloquei o 8 e só quando saiu o 8.0a que melhorou.

Se você colocar o Directx 9, sua placa não vai tirar nenhum proveito dos novos recursos, mas pode ser que os recursos que foram mantidos do Directx 8.1 tenham sido otimizados e melhorados, portanto tenha um pequeno aumento de performance, mas não espere muito!

O único contra de se usar o último Directx é a compatibilidade e possíveis Bugs, do resto só tem vantagens, mesmo que sua placa não suporte todos os recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Pino tem razão, mas é o seguinte. Não adianta você ficar se perguntando se fica com o 8.1 ou 9. Já está começando a sair jogos que estão pedindo o directx 9 e você por acaso vai ficar sem jogar por causa do directx? Eu acho que não. Então na minha opinião coloque o 9 de uma vez e fique despreoculpado quanto a essas coisas. A diferença de perfomance é praticamente nula entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...