• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alexandre.ce

monitor desliga e religa na inicialização

16 posts neste tópico

bem, depois q comprei essa Radeon 9800 PRO percebi q o monitor, q é um Studioworks 560N, quando eu inicio o computador e chega na tela de boas-vindas do WinXP, desliga, ficando com o LED laranja, e religa... não é problema do monitor com certeza porque não acontecia isso com minha fx5200

então, gostaria de saber se alguém pode me informar se isso é problema da VGA ou tem a ver com o fato de o WinXP detectar minha VGA como se fossem duas.. pelo menos é assim q aparece no Gerenciador de dispositivos: Radeon 9800PRO e RADEON 9800PRO - Secondary...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, minha Geforce fx 5200 também ao reiniciar dá o mesmo. E agora no windows a tela da umas piscada preta(led laranja) ou trava de vez! Meu monitor é o mesmo 560n!

Compartilhar este post

Link para o post

mas com a FX5200 nunca deu isso não... só acontece com a 9800PRO.. e isso acontece desde que instalei a VGA.. desde o começo mesmo.. já formatei o comp e acontece a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aí sabe me dar mais uma opinião...??? será q é porque o win reconhece como duas vga's?

Compartilhar este post

Link para o post

ah, beleza amigo.. valeu pela ajuda aí.. pela opinião... valeu mesmo...!!!!

to achando q é pelo fato de o win reconhecer como dois dispositivos de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

bem, já q o amigo aqui falou q ocorre o mesmo com ele, deve ser característica da placa mesmo...

então, quem já tiver percebido q acontece o mesmo em seus comps posta aí pra eu v, por favor, e presta atenção se acontece justamente antes de aparecer a tela de boas-vindas do windows

V L W!!!

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...

o windows reconhece a 9800 pro como sendo duas placas!

a minha iniciava o windows numa boa sem desligar nem nada...

depois começou a fazer isso aí de vez em quando e foi piorando até morrer.

tomara que não seja o caso da tua, mas passa um 3dmark nela e ve se ela não vai caretiar...

isso tbem pode ser fonte, pois quando entra o windows, ele seta as configurações de video, fazendo ela consumir alguma energia;

cuidado, as 9800 estão morrendo!

de uma pesquizada aqui noforum, ou pelo meu nome q tu vai achar meu post sobre minha placa!

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. será... já falei inclusive com uma amigo de belém q tem uma 9800PRO BBA e na dele acontece a mesma coisa.. a mesmíssima coisa.. ele falou pra eu não esquentar.. e ele já tem a placa há um bom tempo... será isso mermo q c falou?

fonte aqui num é porque to usando uma SevenTeam ST400WAP... acho q ela não tá com defeito não porque as voltagens estão normais, o comp nunca reiniciou, já passei o 3DMARK2003 e ficou na média, 5000 e alguma coisa, o q é bom considerando meu processador... nunca deu artefatos, nunca travou em jogos, nada mesmo... e desde q espetei a placa de vídeo ela é assim.. desde o início mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha 9800pro bba tb faz isso...eu tenho uma ati 9100 que tb faz e munca apresentou qualquer coisa de artefato ou mesmo ela morreu..uso a 9100 a mais de um ano e ela continua a fazer isso...tenho um colega que tem uma mx440 e ela tb faz isso...

e outra se minha 9800pro "morrer" é so mandar para a ati que eles trocam, pois é bba e tem garantia de 3 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

alexandre.ce,

Eu tenho uma Radeon Sapphire 9600XT ( a que esta na assinatura ) e no Gerenciador de Dispositivos do WinXP Pro também são mostradas duas placas de vídeo, sendo uma delas secondary. Mas não enfrento este problema que você esta tendo, o micro liga tudo normal. você já tentou mandar um e-mail para a ATI para saber se estes fatos que estão acontecendo com você são normais ? Eu procurei informações na página deles para ver se te ajudava mas não achei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, acho q vou mandar um email pra ATI mesmo, porque infelizmente já mandei vários para a MSI e nunca, nunquinha obtive qualquer resposta... mas, interessante, não é só com a minha.... como falei, na de um amigo de belém acontece o mesmo... nas de dois colegas foristas aqui tb acontece a mesma coisa... então tá tudo com defeito, ou é da placa mesmo...

EDIT: bem, tô no aguardo de mais pessoas q possuam 9800PRO q possam dar opiniões a esse respeito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa reinicialização pelo visto é normal, se trata de algum procedimento dos drivers na inicialização do sistema, para a detecção dos monitores e configurações relativas ao AGP. Para alguns realmente é incômodo, mas pelo visto não há problemas quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ESPERO sinceramente q não se trate de defeito... porque num vou agüentar t q mandar pra RMA e esperar longos meses pela devolução da placa.. sem contar q a A1 num tem essa 9800pro pcb verde lá.. nem acho q ainda vá t... aí teria q receber uma de outra marca com um cooler fubango.. aí num dá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0