Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em A64 x temperatura


Wizard Merlim

Posts recomendados

Postado Originalmente por M.AYMAY@21 jan 2005, 01:10

AGRADEÇO A vocês DOIS PELOS ESCLARECIMENTOS E SOMENTE UMA ULTIMA PERGUNTA SE PERMITIREM, ONDE EU ENCONTRO ESSE PROGRAMA PRIME? GRATO.

olha fiz uma pesquisa no google e achei varios sites para fazer o download

http://www.google.com.br/search?client=fir...Pesquisa+Google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera você participar um pouco desta discussao

o primeiro ponto é sobre as temperaturas, um a64 trabalha muito bem com pouka tensão ,não se iludam que o que pode estar ocorrendo instabilidade no sistema é a falta de vcore,pois também pode ser a temperatura que o a64 esta atingindo,ele é muito sensivel nesse ponto e simplesmente fica stockado no clock X mesmo com constantes aumentos de vcore,deixe ele o mais frio possivel.

também uma placa-mãe sem o pci-lock pode-se atingir niveis acima de 230-250 e ainda usando um sata ,claro que não rodaria o prime mas ja daria um bom caldo nos benchs ,as Nvidias nesse caso sao as melhores opções para uma placa-mãe sem o pci lock,elas suportam mais mhz do que as Atis.

eu bati 285 @ 1:1 com uma A8V rev1 usando um raptor no silicon e uma Nvidia e memos ddr 500,rodar bench com 268 de htt nessa placa-mãe sem o pci-lock é bem viavel.

para tentar a facanha de overclockar uma plataforma sem o pci-lock eu aconselho a desconectar os drives de cdrom para não haver problemas,tenho um chegado que perdeu um dvd-r porque brincava demais de overclokar uma K8V.

e ao primeiro contato overclokar os a64 parecem ser um bicho de 7 cabecas ,é a mesma coisa que qualquer outro processador,travou o agp/pci , manipule o "fsb" e over nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heavy_air@21 jan 2005, 11:41

Galera você participar um pouco desta discussao

o primeiro ponto é sobre as temperaturas, um a64 trabalha muito bem com pouka tensão ,não se iludam que o que pode estar ocorrendo instabilidade no sistema é a falta de vcore,pois também pode ser a temperatura que o a64 esta atingindo,ele é muito sensivel nesse ponto e simplesmente fica stockado no clock X mesmo com constantes aumentos de vcore,deixe ele o mais frio possivel.

também uma placa-mãe sem o pci-lock pode-se atingir niveis acima de 230-250  e ainda usando um sata ,claro que não rodaria o prime mas ja daria um bom caldo nos benchs ,as Nvidias nesse caso sao as melhores opções para uma placa-mãe sem o pci lock,elas suportam mais mhz do que as Atis.

eu bati 285 @ 1:1 com uma A8V rev1 usando um raptor no silicon e uma Nvidia e memos ddr 500,rodar bench com 268 de htt nessa placa-mãe sem o pci-lock é bem viavel.

para tentar a facanha de overclockar uma plataforma sem o pci-lock eu aconselho a desconectar os drives de cdrom para não haver problemas,tenho um chegado que perdeu um dvd-r porque brincava demais de overclokar uma K8V.

e ao primeiro contato overclokar os a64 parecem ser um bicho de 7 cabecas ,é a mesma coisa que qualquer outro processador,travou o agp/pci , manipule o "fsb" e over nele.

brother..

to com uma simples duvida..

qual fonte uso pro meu pc pra overclocar a 2.6ghz?

to quase pegando a antec 550W

até pensei numa tt480W que pretendo ter um boa vga tambem..

sera que uma tt de 480W vai dar conta?

porque ainda estou com uma dr hank de 400W

e questão do htt. .

pretendo deixar depois que eu comprar a fonte @271x9 ou 229x11 eu não tenho o problema do sata no aumento do htt..

se puder dar uma olhada ai agradeço

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=227427

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus.

eu li o seu topico e eu investiria primeiro em fonte,a antec esta de otimo tamanho,eu só uso 4 tipos de fonte Antec,Enermax,Aopen e Zippy,a Antec segura um prescott acima de 4G que devora muito mais tensão que o seu newcastle a 2.6G,e olha que uso uma pv que também forca e muito a linha de 12v.

você citou a TT de 480w da um search aqui no forum parece que andaram tendo problemas com alguns modelos desta fonte,não recordo se li aqui ou em outro lugar,cara se as Antecs 550 estão um pouco acima do que você esta disposto a gastar procure pelas Antecs de 430watts que também sao otimas fontes e com certeza dao conta do recado,eu digo que vão alem do que você esta disposto a espetar aí,seguram uma 6800U e o seu newcastle a 2.6 facinho.

e questão do htt. .

pretendo deixar depois que eu comprar a fonte @271x9 ou 229x11 eu não tenho o problema do sata no aumento do htt..

olha o que você esta querendo é um pouco ousado ,você roda bench com esse bus mas não sei se consegue primar ,o problema em si não é o seu sata e sim o chipset Via se fosse o NF eu diria que você conseguiria sossegado isso aí e depois eu acharia melhor você rodar a 250x10 e usar memos que suportem o 1:1 ou coloca logo 229x11 e 1:1 na veia.

eu consegui 34 segs no pi com o meu 754 rodando a 11x229 (2.5-3-3) e os mesmos 34 segs com o newcastle com dual chanel a 285x9 mas com as memos em assincro mas com as latencias bem apertadas 2-2-2-5

newcastle 34 segs

resumindo o 754 com 2520mhz rodando no modo sincrono e em single chanel teve o mesmo rendimento que o newcastle a 2560mhz e rodando em dual chanel mas no modo assincrono e tive que apertar muito as memos para compensar o modo assincrono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blezaa valeu por responder..

vou de antec 550W mesmo...

no meu pc

a 217x11 consegui 36S tenho memórias ddr500

kramba o problema é que tenho 800 reais..

vou comprar a antec e comprar uma vga mais tarde..

po agora fiquei mai seguro sobre a antec.. ja que você diz então ja vou faze pedido..

valeu obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus.

quais sao as latencias da sua memo?3-4-4?elas rodam a 2.5-2-2 ou 2-3-3 com 240-250?tenta isso que seu pc fica um torpedo.

po agora fiquei mai seguro sobre a antec.. ja que você diz então ja vou faze pedido..

A Antec sempre foi a minha preferida e isso que você esta prestes a fazer é minha primeira coisa a fazer quando eu monto um pc,eu escolho uma configuração e antes de monta-lo ja adquiro a fonte,a segurança do equipamento(ainda mais overclockado) não pode ficar comprometida no item mais importante de todos .

mas antes de fechar com esta fonte compare com outras opções ,pois a Antec é a minha sugestao.

por acaso ja testasse a fonte dr hank de 400W reais dual fan??

não...só antec ,enermax,zippy,aopen,watanabe dengen(uma japonesa razoavel) e algumas genericas que vinham junto com o gabinete mas nunca num sistema poderoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heavy_air@21 jan 2005, 14:00

Morpheus.

quais sao as latencias da sua memo?3-4-4?elas rodam a 2.5-2-2 ou 2-3-3 com 240-250?tenta isso que seu pc fica um torpedo.

A Antec sempre foi a minha preferida e isso que você esta prestes a fazer é minha primeira coisa a fazer quando eu monto um pc,eu escolho uma configuração e antes de monta-lo ja adquiro a fonte,a segurança do equipamento(ainda mais overclockado) não pode ficar comprometida no item mais importante de todos .

mas antes de fechar com esta fonte compare com outras opções ,pois a Antec é a minha sugestao.

a minha memória tem a latencia 8.4.4.3 é corsair xms pro..

o quanto a fonte eu ja tinha preferência nas antec.. só precisava de um empurrão pra comprar ela...

agora to em duvida entre a 480W ou a 430W

a de 550W o meu fornecedor não tem em estoque..

eu ja coloquei aqui na minha maquina 250x9 pois fui burro fazer com essa minha fonte aqui.. éla não aguenta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compare os precos da 480 e da 430 se a diferenca for muito pouka vai de 480 mas se for um pouco alta fica na de 430.

não entendi ,você colokou 250x9 e não foi?isso sao apenas 2250 ,ta quase stock,você consegue isso sem mexer no vcore ,coloca mais tensão no chipset que vai.

não sei as suas opções de bios mas trava o pci ,rebaixa o htt para 3x(750mhz) e manda bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heavy_air@21 jan 2005, 14:13

compare os precos da 480 e da 430 se a diferenca for muito pouka vai de 480 mas se for um pouco alta fica na de 430.

não entendi ,você colokou 250x9  e não foi?isso sao apenas 2250 ,ta quase stock,você consegue isso sem mexer no vcore ,coloca mais tensão no chipset que vai.

não sei as suas opções de bios mas trava o pci ,rebaixa o htt para 3x(750mhz) e manda bala.

então vou de antec 480w nem é 40 reais de diferença...

eu coloquei 250x9 e reiniciava as vezes.. com vcore 1.6V mais acho que da pra por menos..

fiz 38S no super pi com isso :wacko:

essa tensão do chipset não tem problema aumentar não?

o que é a tensão do htt?

é que sou meio anta em overclock em a64

e o pci ta travado e o agp tambem..

porém vou comprar dissipadores e cooler para o chipset que esquentam um pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus.

fiz 38S no super pi com isso

esta correto ,você rodando varias vezes com esta configuração pode ser que você caia para 37 ,tempo de 3800+,o superpi nos mostra os resultados redondos ,se mostrasse os quebrados aí seria diferente.

essa tensão do chipset não tem problema aumentar não?

se estiver bem refrigerado você vai longe e é bom colokar uns dissipadores nos mosfets.

o que é a tensão do htt?

essa eu não tenho certeza ja li que era entre 1.3v e 1.4 , minhas placas-mãe não tem esses ajustes.

e onde esta a V to chipset

é o hyper transport?

eu aumentei ele aqui e ta funcionando a 219x11 estavel.. 

quais eram os valores defaults??

olha aqui eu trabalhando com 313 de htt num NF,o que esta me segurando agora pode ser o chipset que talvez precise de mais tensão mas não tenho essas opções ,depois disso acho que só modoando a minha placa-mãe.

winchester 2820mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heavy_air@21 jan 2005, 21:40

quais eram os valores defaults??

olha aqui eu trabalhando com 313 de htt num NF,o que esta me segurando agora pode ser o chipset que talvez precise de mais tensão mas não tenho essas opções ,depois disso acho que só modoando a minha placa-mãe.

winchester 2820mhz

valores defauts..

do htt tais dizendo?

é 200x11

aqui ta dizendo as voltagens

%7Boption%7Dhttp://img15.exs.cx/img15/5715/imagemcdsfdsf4ak.jpg' border='0' alt='' />

po parabens pelo seu overclock muito bom ..

coisa de profissional mesmo :huh:

só por curiosidade.. qual cooler e qual fonte tais usando? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhh você esta num clawhammer.

eu tive um desses aí 3200 e um outro 3400,difícil conseguir os 2600mhz que você esta querendo, eles sao as primeiras edicoes do a64 e acredito que você tenha problemas com o vcore e temperatura ,eu precisava de 1.8 para subir até 2610mhz no air box,você tem isso aí?mas esquenta pra burro :cry:

faz o seguinte rebaixa o seu multi para 10 e coloca 240 as suas corsairs ddr500 devem trabalhar com 2.6 de vdimm,cheka isso e coloca os valores na bios.

vcore vai de 1.5 se num funcionar sobe pra 1.55 e depois vai testando o seu over step by step pelo clockgen.

agora me achei na suas bios

o htv é o htt com 1.25 e o do chipset é 2.5(não muda ele até chegar no 240 acredito que não precise)

e muda a sua assinatura você não tem um 3400@3800 e sim @4000+ (1mb de l2 rulez :D )

po parabens pelo seu overclock muito bom ..

coisa de profissional mesmo 

só por curiosidade.. qual cooler e qual fonte tais usando?

Obrigado ,mas ainda to apanhando do meu novo sistema

estou com uma Zippy 600watts e no water cooler,mas o hyper6 faz um servico quase que semelhante,só não deve ir alem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@21 jan 2005, 20:00

Cara eu tava com essa ideia tb, to afim de monta dentro do congelamento rápido da minha geladera só a placa-mãe a pv o cpu e memos pra mim tenta leva a minha FX5200 mais longe pro 3dmark 05, condenso algo ai no seu pc?

Não, até porque a temperatura não ficou tão baixa ao ponto de condensar o equipamento, o problema seria oxidar algo, fiz o teste com o gabinete aberto, mas com proteção, e não deixei muito tempo de uma vez só.

Acho que se você proteger seu micro e não deixar muito tempo não tem problema.

Pois é, 2.8Ghz, mas com um winchester, a proposta desse topico foi mostrar o quanto a temperatura influencia em um s754, ta comprovado isso, conforme ia baixando a temperatura no teste o overclock ia aumentando, isso é fato.

Não quis baixar o timming da memoria pra ver se iria mais longe, ja que minha intenção também era mostrar a perfomance desse processador com um clock maior, e como visto, esse s754 vai muito longe, conforme o heavy air aí mesmo mostrou.

O problema é a capacidade de overclock, eu sei que com uma memoria melhor e talvez subindo os timmings pudesse chegar perto dos 2.7Ghz, talvez um pouco menos, ainda farei isso, quando conseguir uma memoria de qualidade.

O problema é manter esse clock, ja que com air cooler fica impossivel, nem mesmo com water cooler acho que conseguiria manter, ou aumentar esse clock.

Essa é a principal desvantagem do s754 em relação ao s939, porém em desempenho o s754 leva vantagem.

Morpheus, o consumo é baixo do A64, uma fonte de 420w reais você faz o overclock, seja ele 2.5 ou 2.6Ghz.

E conforme falado, se você aumentar muito o vcore com air cooler, pode ter certeza que pela alta temperatura você não conseguira deixar estavel o overclock, mesmo a KV8 tendo ajuste até 1.85v de vcore se não me engano, ou 1.8v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heavy_air@21 jan 2005, 23:04

ahhhh você esta num clawhammer.

eu tive um desses aí 3200 e um outro 3400,difícil  conseguir os 2600mhz que você esta querendo, eles sao as primeiras edicoes do a64 e acredito que você tenha problemas com o vcore e temperatura ,eu precisava de 1.8 para subir até 2610mhz no air box,você tem isso aí?mas esquenta pra burro  :cry:

faz o seguinte rebaixa o seu multi para 10 e coloca 240 as suas corsairs ddr500 devem trabalhar com 2.6 de vdimm,cheka isso e coloca os valores na bios.

vcore vai de 1.5 se num funcionar sobe pra 1.55 e depois vai testando o seu over step by step pelo clockgen.

agora me achei na suas bios

o htv é o htt com 1.25 e o do chipset é 2.5(não muda ele até chegar no 240 acredito que não precise)

e muda a sua assinatura você não tem um 3400@3800 e sim @4000+ (1mb de l2 rulez :D )

Obrigado ,mas ainda to apanhando do meu novo sistema

estou com uma Zippy 600watts e no water cooler,mas o hyper6 faz um servico quase que semelhante,só não deve ir alem disso.

valeu heavy_air..

vou ver o que eu consigo fazer aqui de milagre :D to com o zalman e em 2508mhz quando jogo nfsu2 a temperatura sobe la para 68 graus....

pois recebi uma proposta de fontes OCZ 520W :goff: fiquei confuso agora.. mais vou ver se pego antec ou as da OCZ...

ja vi em um video um cara pegando 6ghz com essa fonte OCZ o cara tinha nitrogenio no pc :blink:

bom vou ver se pego tambem o hyper6 pra me ajudar no overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Shadowwarrior@11 de fevereiro de 2005, 16:30

Acho:

39segundos1ww.th.jpg

E olha que isso é um A64 3000+ hein... (240 x 10) com o cooler BOX.

cara então você tb tem um a64 "mágico" igual ao meu segundo o nosso amigo merlim, imagina então se nós colocássemos um hyper6 com duas ventoinhas vantec tornado de 92mm? vixe a gente chegava nos 4 ghz sem problema nenhum e isso sem precisar congelar nosso pc ou nos mudarmos para o pólo norte.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, muito interessante esse topico... possuo um a64 newcastle 3000+ 2.0ghz

pretendo fazer o oc dele.. mais não algo tipo "monstro", só algo do tipo 230x10

vocês acham q consigo fazer isso ? sou novato na area de overclock, mais ja trabalho com manutenção a algum tempo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Black_Paladin@13 de fevereiro de 2005, 18:19

bom, muito interessante esse topico... possuo um a64 newcastle 3000+ 2.0ghz

pretendo fazer o oc dele.. mais não algo tipo "monstro", só algo do tipo 230x10

vocês acham q consigo fazer isso ? sou novato na area de overclock, mais ja trabalho com manutenção a algum tempo.

Abraços.

faz isso com no maximo 1.55 de vcore e cooler box,vai depender das suas memos para acompanha-lo no modo sincrono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Black_Paladin@13 de fevereiro de 2005, 18:19

bom, muito interessante esse topico... possuo um a64 newcastle 3000+ 2.0ghz

pretendo fazer o oc dele.. mais não algo tipo "monstro", só algo do tipo 230x10

vocês acham q consigo fazer isso ? sou novato na area de overclock, mais ja trabalho com manutenção a algum tempo.

Abraços.

sua placa mãe não tem pci e agp lock travado.. acho que 230 de htt ira torrar seu pci ..

mais tenta ai pra ver o maximo que consegue...

só um detalhe que fonte você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@14 de fevereiro de 2005, 13:00

sua placa mãe não tem pci e agp lock travado.. acho que 230 de htt ira torrar seu pci ..

mais tenta ai pra ver o maximo que consegue...

só um detalhe que fonte você tem?

satellite, veio com o gabinete. ela é 300watts reais.

eu observei o vcore do processador, não oscila nada. :tantan:

acho q é uma boa fonte.

po.. fiquei triste em saber q essa placa aqui é um lixo pra overclock, não tem nenhuma forma de travar o pci e agp ? puts, queria pelo menos 300mhz a mais de oc =/. temperatura aqui não é problema, pois meu pc é gelado.

Abração.

ps: ve pra mim até aonde você consegue me ajudar, sou iniciante nessa area de oc de proc. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...