Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um problema de solução inesperada


Guampa Torta

Posts recomendados

Alguém deve ter visto meu tópico sobre problemas no gta você (ha um bom tempo), o problema era que o jogo ia ficando lento e chegava ao ponto de demorar um minuto para passar um segundo no jogo! Primeira coisa que eu culpei foi a placa de vídeo e o próprio jogo. Pesquisei, pesquisei, fiz download de drivers, mudei configurações da placa, peguei outro gta você e nada, o problema era o ''som''... e olha que no jogo não dava piripaque no som a não ser um pouco na músiquinha de início. Olha o que eu mudei no windows 98se: no painel de controle\multimidia\propriedades avançadas\desempenho deixei aceleração do hardware no segundo e qualidade de conversão no segundo. Nunca mais deu pau no gta você e em nenhum outro jogo com problemas menores.

A razão de eu colocar esse post no placas de vídeo, ao invés de placas de som foi porque geralmente culpamos a placa de vídeo, mb ram, processador... e nunca nos lembramos do som. Se fiz burrada podem mover o tópico valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você não fez burrada, inclusive é uma constatação muito interessante, pois muitos usuários continuam a culpar a placa gráfica nos travamentos e instabilidades, quando a máquina em sí não é estável.

Games são exigentes quanto ao hardware e usam muitos subsistemas simultaneamente (Vídeo, som, memória, rede, etc.). Se o micro trava apenas nos jogos, não necessariamente significa que o defeito é na placa gráfica, pode ser som, rede, CPU, memória...é necessário isolar e testar os componetes separadaente para confirmar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...