Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O win roda aqui?


thim

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

B) Falae, beleza!?

Ó só: No catálogo da MICOsoft não tem a opção win2K Pro, mas como eu já tava mesmo afim de ver qual a recomendação mínima de hardware pra rodar o dito cujo eu dei uma fuçada na net e achei :D , espia:

Requisitos mínimos Windows 2000

Hardware necessário para um microcomputador utilizar o Windows 2000:

Requisitos de Sistema

Windows 2000 Professional

Para utilizar o Microsoft Windows 2000 Professional, você precisa:

133 MHz ou superior compatível com processador Pentium. O Windows 2000 Professional suporta até 2 processadores simétricos

64 megabytes (MB) de RAM recomendado (32MB RAM mínimo suportado; 4GB RAM máximo)

2 GB hard disk com o mínimo de 650 MB disponível

Drive de CD-ROM ou DVD

VGA ou superior

Teclado

Microsoft Mouse ou compatível (opcional)

Windows 2000 Server

Para utilizar o Windows 2000 Server, você precisa:

133 MHz ou superior compatível com processador Pentium. O Windows 2000 Server suporta até 4 processadores simétricos

256 megabytes (MB) de RAM recomendado (128MB RAM mínimo suportado; 4GB RAM máximo)

1GB disponível no hard disk

Drive de CD-ROM ou DVD

VGA ou superior

Teclado

Microsoft Mouse ou compatível (opcional)

Windows 2000 Advanced Server

Para utilizar o Windows 2000 Advanced Server, você precisa:

133 MHz ou superior compatível com processador Pentium. O Windows 2000 Server suporta até 8 processadores simétricos

256 megabytes (MB) de RAM recomendado (128MB RAM mínimo suportado; 8GB RAM máximo)

1GB disponível no hard disk

Drive CD-ROM ou DVD

VGA ou superior

Teclado

Microsoft Mouse ou compatível (opcional)

PS: Meu PC é o "caidinho" da assinatura e roda beleza, ficou mais rápido do q com o 98SE que eu usava! :tantan:

Abraço do Gordo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É... mas na minha opinião não dá pra confiar muito nesses catálogos da MS. Normalmente, eles dizem que não precisa de uma máquina boa pra rodar o software, aí tu instala numa meio velha e ele fica lentão. Ali diz que ele roda num Pentium 133... mas, ele deve ficar muito lento.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nathan@22 de fevereiro de 2005, 17:08

Galera quero pedir que vocês me deem uma opinião!!!

Tenho um computador Celeron 700 com 64 de memória Ram gostaria de saber se o windows 2000 ficaria legal e qual outro sistema eu devo optar se o mesmo ficar muito lento??

Obrigado!!

Opa... olha, eu nunca usei muito esse sistema. Mas, pelo pouco que sei, ele ficaria bom aí. O único problema na minha opinião, é a falta de memória RAM, que dificulta o desempenho do computador até pra rodar Windows 98. Coloca pelo menos mais 64MB aí... e se tu for colocar, cuida pra não misturar memória genéricas com memórias de marca!

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 128 ainda não será uma opção boa, a partir de 192 é que fica melhor.

Olhe no "Gerenciador de tarefas" na aba "Desempenho" olhe o uso de memória atual, a marcação VERDE e olhe embaixo também o PICO você vai ver que mesmo com 128 o usu atual já pode ser maior que a quantidade de física e o pico as vezes passa os 200 MB e então terá um uso do arquivo de paginação o tempo todo compromentendo a leitura do disco para as outras coisas, o sistema não fica bom assim.

Eu recomento 256 ou mais, mas com 128 até que fica aceitável, com 64 o HD parece que vai explodir de tanta leitura/gravação por parte do arquivo de paginação.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Roda sim! Tranquilo....

Rodei no meu K6-2 500Mhz, M598LMR, 192Mb RAM e ele rodava muito bem!

Aí vai ficar meio lento, mas dá pra usar!

Bjosss

Oi pessoal, eu estou tentando instalar o Win2k em com K6-500 com 128 MB, só que o mouse serial não detecta nem com o cancão.

Já verifiquei no gerenciador de dispositivo e o mouse nem foi detectado.

O que fazer?

O colega que instalou em um K6-2 500Mhz, M598LMR, não teve este problema? O pior é que já fiz em duas máquinas e o problema está persistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...