• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Derson

Qual destas cameras é melhor

4 posts neste tópico

Tenho duas cameras digitais em vista, a Canon PowerShot A310 e Olympus D-540 Zoom, e estou em dúvidas de qual delas adquirir, qual delas é melhor?

Desde já muito agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre as duas eu ficaria com a Olympus. Se não me engano esta Canon não tem zoom otico e a Olympus tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. é o seguinte....

Eu tenho uma D-540 e um amigo meu tem uma A310....

Tipo... a minha eu so posso regular a qualidade da foto por resolução... a qualidade da compressão ja esta embutida... ou seja... não ha a controle separado... então.. quando eu abaixo a resolução.. aumento automaticamente a compressão.... Na A310 há a config separada...

Na D-540, eu posso fazer macros à 1 ou 2 cm de distancia do objeto.... na A310 não....

Na A310 faz falta o zoom ótico.. que na Olympus chega a 3.3x... totalizando 12x (3.3x ótico + 3x digital)... ja na Canon há apenas o zoom digital (5.1x)

A A310 também faz vídeos em formato AVI, e a Olympus faz no formato MOV... sendo necessário a instalação do QuickTime ou o "QuickTime Alternativo"....

a Olympus também utiliza um cartão de memória chamado "xD Picture card" q mede aproximadamente 1cm x 2cm, ja a Canon utiliza o "Compact Flash"... aproximadamente uns 4cm x 4cm...

O visor da Olympus é maior... com 1,8" contra apenas 1.5" da Canon....

O tempo de disparo da Olympus (com carregamento de flash) é geralmente mais rápido q a da canon...

A Canon possui efeitos de imagem.. como sépia, preto e branco... enfim... mas... em alguns casos a foto sai com uns pontos coloridos nas cores...

Quanto à consumo... não cheguei a reparar na duração das pilhas da Canon... mas as minhas sony de 2100MAH... duram é média umas 3 ou 4 horas direto....

Uma coisa q eu achei legal na D-540.. é q ela disponibiliza o uso do zoom mesmo quando se faz uma filmagem...

A A310 Possui som... a Olympus não....

A Canon é mais pesada que a Olympus

Bom... as duas estão no mesmo patamar de preço e de qualidade.... Uma possui características q a outra não possui.. então vai da preferência do comprador...

Se você prefere tirar fotos com uma qualidade maior.. utilizar zoom... fazer macros... então sua câmera é a D-540 da Olympus... Agora se você prefere fazer melhores vídeos... possuindo.... inclusive som... então a sua escolha será a Canon PowerShot A310...

falou.. cara.... té +....

PS.: Qualquer dúvida.. mande uma MP.... ou e-mail....

Compartilhar este post

Link para o post

queria fazer uma pergunta:

quanto vai pagar nessas cameras? dependendo do preço dá pra pegar cameras melhores!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0