Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc resetando e/ou congelando


Visitante

Posts recomendados

Ao ligar o pc, geralmente o computador reseta sozinho e não volta, depois de ter mostrado a area de trabalho do windows xp, ficando o monitor em stand by e os leds do computador permanentemente ligados sem vir imagem, tenho de apertar o "reset" para tudo voltar ao normal. Acontece isso por duas ou tres vezes e depois o micro liga e fica estavel, sem problemas posteriores. Pergunto, o que poderá ser? Um tecnico veio aqui e disse que o meu problema estaria no(s) pente(s) de memoria ram.

configuração do computador:

Processador athlon xp 2.4ghz com cooler vcom base de cobre e aluminio - gira a 3000rpm. Temperatura do processador 55º, nos jogos chega a 63º. (no verao)

placa-mãe Soyo k7vtapro v1.0 com som onboard.

3 pentes de memoria siemens 133mhz 512mb cada um.

Fonte seventeam 400w reais.

Hd samsung 80gb 7200rpm.

Gravador de cd lg 16x10x40 (uso como leitor, não grava mais).

Gravador de cd lg 48x24x48 com dvd 16x.

Gravador de DVD lg gsa4160b.

Placa de video geforce 2 mx 400.

modem off board agere v92.

Gabinete full tower com visor de acrilico lateral e duas ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom mano, vamos por etapas, ok...

1° lugar...

você utiliza uma galera de periféricos dentro do gabinete, não é mesmo, pode ser que sua fonte de energia mesmo sendo 400 w reais, não esteja suportando, a minha é de 550 W reais, e não suportou os perfiféricos e os neons de meu computador, então, fiz meu case, com duas fontes...

Verificar se o seu estabilizador, está suportando totalmente as quantidades de periféricos do seu computador, para isso, é necessário, que você saiba quanto o seu estabilizador suporta, e a quantidade total de watts, dos seu computador, necessário você fazer essa medida, com alguém que entenda, no mais fácil, troque o seu estabilizador, por outro, se em todo caso, você achar que um aterramento, pode ser complicado e tal, né, furar parede, aquela canseira toda, compre um Módulo Isolador, que é o que eu utilizo, ele serve de Estabilizador, e dispensa aterramentos, o aterramento é próprio dele... ok....

Falha de hardware, tente primeiro, ligar seu computador, sem nenhum periférico, e apenas com uma memória, e deixe ele no setup, pelo menos por 5 minutos, verificando a temperatura do seu processador, faça isso com cada uma das memórias, lembre-se que memórias DDR, tem características especiais, quanto utilizamos 3 pentes de memórias, dependendo da quantidade de bancos que cada uma tem, pode gerar incompatibilidade, isso, vem descrito no manual de sua placa mãe, te aconselho, a você dar uma olhada, principalmente se a sua DDR, for de barramento 333 / 400... OK...

E veja também se sua placa de vídeo não está aquecendo muito, se estiver, te aconselho a mudar o disspador de calor dela, preferivelmente,você gastar com os da Thermal Take... ok... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...