• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eddie

Problemas em instalação de driver de disquete

8 posts neste tópico

hoje, tava inspirado e resolvi atualiza a bios. Como meu pc não tem drive de disquete, tive q pegar o do outro micro (um p3 866). Bom, tirei dele, limpei o bonitão e coloquei aqui no xp 2200. Resultado: O led do drive fica acesso direto, e não lê nada. Achei muito estranho, voltei o drive pro p3 e deu a mesma coisa: O led fica ligado, e não lê disquetes. Fora q eu acho q a placa mãe nem reconheceu ele.....

alguém sabe o que pode ser isso??? :angry:

obs: estava funcionando antes de tirar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo sem nenhuma força bruta, você encaixou o cabo flat ao contrário.

Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eddie, a trilha vermelha tem de ser encaixada no pino 1. você poderá perguntar: ... E como vou saber qual é o pino 1? Quando o micro é aberto, fica sem a tampa, um lado é acessível para mexermos no interior do micro. O outro lado é fechado e base da Placa Mãe. O pino 1 fica desse lado aberto onde podemos mexer em tudo no interior do PC!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Fragoso@10 jan 2005, 03:55

Eddie, a trilha vermelha tem de ser encaixada no pino 1. você poderá perguntar: ... E como vou saber qual é o pino 1? Quando o micro é aberto, fica sem a tampa, um lado é acessível para mexermos no interior do micro. O outro lado é fechado e base da Placa Mãe. O pino 1 fica desse lado aberto onde podemos mexer em tudo no interior do PC!

:D

é cara... só tem uma coisinha q tá faltando aí... geralmente os drives de disquete... não sei porque cargas d'água... têm o pino 1 do lado oposto dos demais drives... ou seja... se o pino 1 ... ou a targinha vermelha do flat do HD ou CD-ROM estiver virada pra cima ...(vide um gabinete deitado)... o pino 1 do drive de disquete vai ser pra baixo... para o lado onde as placas ficam.... ah.. e não se esquece que o flat do Floopy deve ter a parte q possui uma pequena inversão nos fios ligada ao drive.. nunca à placa-mãe... o q poderia ocasionar o mesmo problema....

é só desenverter e pronto.. o floopy voltará a funcionar...

e da próxima vez.. dê uma olhada melhor antes de tirar algum componente de um computador ou de qualquer outra coisa.. ok!?

falou...

%7Boption%7Dhttp://img66.exs.cx/img66/1284/imagem2mw.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

eu descobri o que houve.

O cabo tava invertido MAS, não dava pra inverter. Quando eu troquei o drive, eu troquei o flat (q veiu ca placa mãe da msi). só q esse flat tem uma saliência bem em cima dele, q torna impossível (no meu drive de disquete), inverte-lo.

Ai eu resolvi volta o flat q tava antes (velhinhu, num queria q fosse ele :angry: ) aí ligoooooou! :D

Mas valeu os post, eu já tinha desistido já, vou guarda o flat da MSI prum drive de disquete mais novo <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no RJ, essa saliência é conhecida como ANTI-BURRO.

Caso você queira continuar utilizando o seu flat da MSI, você pode lixar essa saliência.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0