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Apartir d qual vga da atualidade vocês acham q ja da


tyler da luta

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a partir d qual vga da atualidade vocês acham q ja da pra jogar os jogos ditos "proxima geração,. tomando base jogos da atualidade como Doom 3 e Half life 2?? Exponham suas opiniõs, digam o que vocês acham, digam c vocês acreditam mesmo q sera preciso gstar R$2000,00 em uma vga pra poder jogar Elder scrolls IV, F.E.A.R, etc.

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acho q a votação será quase unanime aqui..

a mais barata da atualidade e com incrivelmente e medonho desempenho, sem duvida é a 6600GT que ta domindando o mercado!!

Acho q foi uma grande carta q a NVidia tirou da manga.. com uma GPU totalmente redesenhada.. e alta desempenho.. com tecnologia de ponta como o ultimo dx.. o mais novo pixel shader... e o melhor preço (isso o que importa)!! :)

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Não sei c vocês sabem mas o plystation3 tera o chip grafico da nvidia "nv50", da pra imaginar o que eles vão poder fazer com isso? E o q eu quero mesmo saber, é até q vga numa cadeia decrescente, vocês acham q da pra encarar os jogos do ano q vem tendo como base o doom e o half 2, levando em conta q uma 9800 pro d 256 bits, por exemplo, segura a onda legal em relação a esses 2 jogos???

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  • Membro VIP

tyler da luta Postado em 10 jan 2005, 00:51

  você acha q placas desse nivel ( 9800 pro 256 bits, 9800xt, 6600gt)

Acho q você não pode fazer uma comparação dessas.. sem duvida 6600GT está em outro nível! (experiencia propria)

9800 pro d 256 bits, por exemplo, segura a onda legal em relação a esses 2 jogos???

Acho q a 9800pro teve seu tempo de dominio... hoje, realmente não vale mais a pena, pelo preço de uma, da pra certamente comprar uma 6600GT que tem muito mais desempenho e durabilidade sem problemas de "super aquecimento"!!

Tb não é muito certo você postar uma mensagem atras de outra sua mesmo.. isso é contra as regras do forum! Qualquer coisa, "edite" sua ultima mensagem se caso quiser acrescentar algo e tenho sido o ultimo a posta!

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Primeiro temos que considerar que os jogos atuais estão pedindo uma taxa de fill rate que só pode ser provida por soluções com 8 pipelines ou mais. Assim uma Radeon 9500 Pro ou uma 9700 é o mínimo. Baseado numa avaliação da Revista PCs, parece que as soluções com 4 pipelines (incluindo a popular 9600 Pro/XT) não irão aguentar muito bem a próxima geração de jogos.

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Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:02

Primeiro temos que considerar que os jogos atuais estão pedindo uma taxa de fill rate que só pode ser provida por soluções com 8 pipelines. Assim uma Radeon 9500 Pro ou uma 9700 é o mínimo. Baseado numa avaliação da Revista PCs, parece que as soluções com 4 pipelines (incluindo a popular 9600 Pro/XT) não irão aguentar muito bem a próxima geração.

bom, então você acha um exagero os videogames terem placas com chip NV50 ou R500???

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Postado Originalmente por lipest@10 jan 2005, 01:02

tópico interessante ...

Pegando um embalo no tópico, gostaria de perguntar se a Radeon 9600pro não seria uma dessas placas que "guentariam" tais joguinhos. Ou será que com essa VGA não se joga DOOM III num bom nível??

abraços ...

nem a pau

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Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:02

Primeiro temos que considerar que os jogos atuais estão pedindo uma taxa de fill rate que só pode ser provida por soluções com 8 pipelines ou mais. Assim uma Radeon 9500 Pro ou uma 9700 é o mínimo. Baseado numa avaliação da Revista PCs, parece que as soluções com 4 pipelines (incluindo a popular 9600 Pro/XT) não irão aguentar muito bem a próxima geração de jogos.

concordo, faz muito sentido

mas infelizmente a situação do brasil não comporta a rapida mudança no mercado mundial de pv...e computadores como um todo, ao meu ver quanto mais o tempo passar mais o povo vai ficando pra tras nas tecnologias so comprando o que ja brilhou um dia

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Postado Originalmente por tyler da luta@10 jan 2005, 01:05

bom, então você acha um exagero os videogames terem placas com chip NV50 ou R500???

Não. Os videogames são um caso completamente diferente. Videogames dão saltos de performance maiores, pois a venda de games depende da base instalada, e se ela não for boa, não dura muito e não proporciona o hardware necessário para agradar os desenvolvedores.

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Postado Originalmente por T-X@10 jan 2005, 01:09

concordo, faz muito sentido

mas infelizmente a situação do brasil não comporta a rapida mudança no mercado mundial de pv...e computadores como um todo, ao meu ver quanto mais o tempo passar mais o povo vai ficando pra tras nas tecnologias so comprando o que ja brilhou um dia

Isso é uma verdade, mas o que c pode fazer, afinal moramos em um pais onde c ter uma 9600 xt ja é um grande feito.

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Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:09

Não. Os videogames são um caso completamente diferente. Videogames dão saltos de performance maiores, pois a venda de games depende da base instalada, e se ela não for boa, não dura muito e não proporciona o hardware necessário para agradar os desenvolvedores.

Isso é verdade, mas você acha q logo no seu lancamento os jogos serão muito supereiores aos q nos vemos rodando hoje em dia em uma 9800 pro/xt ou numa 6600 gt, q são as placas de desempenho melhor e mais reais para o bolso dos brasileiros , isso em c tratando tambem dos videogames???

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E ainda temos que ver qual subsistema da placa gráfica será mais exigido nas próximas engines, se será a texturização ou o Pixel Shader. Se realmente se confirmar que as próximas engines usarão Pixel Shader extensivamente e que haverá maior evolução nesta área, pode ser que nem as placas atuais serão suficientes. Há uma carência muito grande de performance se tratando de pixel shader, o hardware atual ainda não fornece a performance desejada pelos desenvolvedores (de acordo com vários desenvolvedores como John Carmack/ID e Epic games).

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Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:23

E ainda temos que ver qual subsistema da placa gráfica será mais exigido nas prósimas engines, se será a texturização ou o Pixel Shader. Se realmente se confirmar que as próximas engines usarão Pixel Shader extensivamente e que haverá maior evolução nesta área, pode ser que nem as placas atuais serão suficientes. Há uma carência muito grande de performance se tratando de pixel shader, o hardware atual ainda não fornece a performance desejada pelos desenvolvedores (de acordo com vários desenvolvedores como John Carmack/ID e Epic games).

puts, então c for assim, coitado d quem gastou R$2000,00 em uma x800 xt pe, por exemplo!!! nesse caso as nvidia levariam uma vantagem e tanto!!!

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Postado Originalmente por tyler da luta@10 jan 2005, 01:19

Isso é verdade, mas você acha q logo no seu lancamento os jogos serão muito supereiores aos q nos vemos rodando hoje em dia em uma 9800 pro/xt ou numa 6600 gt, q são as placas de desempenho melhor e mais reais para o bolso dos brasileiros , isso em c tratando tambem dos videogames???

Não, isto por deficiência das ferramentas de desenvolvimento, que de início não conseguirão aproveitar toda a capacidade do hardware. Mas na medida que as ferramentas forem melhorando e novas versões do kits de desenvolvimento (SDKs) forem sendo lançadas, creio que vão passar a capacidade do hardware atual.

Apesar das maiores limitações em programar em consoles, há menores complicações simplesmente por não haver variações de hardware substanciais, assim o desenvolvedor pode se concentrar em otimizar o programa pro hardware em questão. Jogos em PC não conseguem aproveitar tudo o que o hardware oferece pois são projetados para funcionar numa variedade de hardware muito grande.

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Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:29

Não, isto por deficiência das ferramentas de desenvolvimento, que de início não conseguirão aproveitar toda a capacidade do hardware. Mas na medida que as ferramentas forem melhorando e novas versões do kits de desenvolvimento (SDKs) forem sendo lançadas, creio que vão passar a capacidade do hardware atual.

Apesar das maiores limitações em programar em consoles, há menores complicações simplesmente por não haver variações de hardware substanciais, assim o desenvolvedor pode se concentrar em otimizar o programa pro hardware em questão. Jogos em PC não conseguem aproveitar tudo o que o hardware oferece pois são projetados para funcionar numa variedade de hardware muito grande.

Bom, então baseado nisso, devemos crer q a placa tendo 8 pipes, comportando dx9 e os shaders atuais (3.0 nvidia, 2.1 ati) poderemos jogar os jogoa com uma qualidade considerada, boa???

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Postado Originalmente por tyler da luta@10 jan 2005, 01:26

puts, então c for assim, coitado d quem gastou R$2000,00 em uma x800 xt pe, por exemplo!!! nesse caso as nvidia levariam uma vantagem e tanto!!!

Acredito que não, pois estamos falando de performance em Pixel Shader 10x ou 20x superior ao hardware atual, e mesmo a gloriosa 6800, orgulho da Nvidia, ainda não supre a necessidade de performance que os desenvolvedores querem.

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Postado Originalmente por tyler da luta@10 jan 2005, 01:33

Bom, então baseado nisso, devemos crer q a placa tendo 8 pipes, comportando dx9 e os shaders atuais (3.0 nvidia, 2.1 ati) poderemos jogar os jogoa com uma qualidade considerada, boa???

Sim, afinal os jogos mais recentes passam a impressão que foram projetados para estas especificações de hardware.

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Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:35

Acredito que não, pois estamos falando de performance em Pixel Shader 10x ou 20x superior ao hardware atual, e mesmo a gloriosa 6800, orgulho da Nvidia, ainda não supre a necessidade de performance que os desenvolvedores querem.

Mas pra chegar nesse patamar, acredito q vamos esperar um bocado, nesse ponto você esta visando um futuro um tanto longinquo, não muito, mas esta! você sabe q os desenvolvedores sempre são barrados por limitações d hardware.

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Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:40

Sim, afinal os jogos mais recentes passam a impressão que foram projetados para estas especificações de hardware.

bom, isso e verdade, pois mesmo os tops atuais como doom 3 e half 2, podem ser jogados com uma qualidade bacana, numa maquina em q você gaste uns 4 a 5 mil reais...

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Postado Originalmente por tyler da luta@10 jan 2005, 01:44

Mas pra chegar nesse patamar, acredito q vamos esperar um bocado, nesse ponto você esta visando um futuro um tanto longinquo, não muito, mas esta! você sabe q os desenvolvedores sempre são barrados por limitações d hardware.

Sim, mas a tecnologia de shaders vem avançando num ritmo espantoso, não ficaria surpreso se em 2 anos as placas pudessem ter capacidade de processar 10x mais shaders que o hardware atual, mantendo a mesma performance. Os desenvolvedores estão exigindo dos fabricantes de hardware mais poder computacional para os shaders, e certamente o hardware futuro tentará suprir as necessidades na medida do possível (entenda-se: o que der para colocar no chip).

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