Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apartir d qual vga da atualidade vocês acham q ja da


tyler da luta

Posts recomendados

você ta confundindo, jogos da ''proxima'' geração serão do Elder Scrolls pra frente, HL2 e Doom3 não são da ''proxima'' ainda.

E outra, Elder Scrolls, Unreal 3 etc.. precisara com certeza de uma placa muito forte, talvez que nem tenha sido lançada ainda, como uma GeForce 7xxx por exemplo, claro que pra rodar com tudo no maximo, altas resoluções etc...

Uma 6800 ira rodar o jogo, mas com graficos bem simples...isso podem ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@11 jan 2005, 01:17

me desculpe a ignorância, mas este ]Elder Scrolls já não existe? ######... quer dizer que uma 9800Pro nem vai rodar ele? nossa PQueP ... falta criatividade para fazer jogos interessantes/divertidos e LEVES hein :P

O Elder Scrolls a que ele se refere é o Elder Scrolls IV, que ainda está pra ser lançado. o jogo promete realmente usar muitos recursos das placas mais novas, com suporte a HDR, iluminação dinâmica por pixel shader e "shader trees" (vegetação desenhada com o auxílio de shaders).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhauhauaha

Kraio comprei uma 9800 de 128 bits

e ####### pra rodar o NFSU 2 com todos os filtros ligados tive q baixar a resolução pra 800 x 600.

Agora doom 3, hl2 e far cry da até dó dela hauhauhaha

Bom mas pelo menos ela é 8 pipeline.

Botando uma bom cooler eu consigo melhora-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Dias@10 jan 2005, 23:21

Estive pesquisando, realmente essa placa tem um bom desempenho, na faixa de 20fps a mais que a 6600GT, mas não sei se terá uma versão AGP como as 6600 GT o que é uma grande vantagem já que ainda não é tão necessário uma mudança para o PCIe.

essa é a grande duvida!!!!!!!!mas creio q a ati não irá abandonar as placas agp!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@11 jan 2005, 02:17

essa é a grande duvida!!!!!!!!mas creio q a ati não irá abandonar as placas agp!!!!!!!

Não vai, é um mercado ainda bastante lucrativo. A ponte PCI Express <-> AGP (chamada de ATI Rialto) já está quase pronta e vai estar disponível em fevereiro de acordo com alguns sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@11 jan 2005, 02:40

Não vai, é um mercado ainda bastante lucrativo. A ponte PCI Express <-> AGP (chamada de ATI Rialto) já está quase pronta e vai estar disponível em fevereiro de acordo com alguns sites.

mas será q vai demorar para lançar a x850 xtpe agp???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai, é um mercado ainda bastante lucrativo. A ponte PCI Express <-> AGP (chamada de ATI Rialto) já está quase pronta e vai estar disponível em fevereiro de acordo com alguns sites.

o grande mercado ainda é AGP, e disso ninguém duvida, para mim foi um erro das fabricantes (principalmente da ATI) não desenvolver os produtos uma versão AGP para a venda no natal passado. e a Nvidia tá vendendo muito bem a 6600GT AGP exatamente por isso, sem duvida a melhor opção de compra até 1.000,00 reais hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@11 jan 2005, 01:42

O Elder Scrolls a que ele se refere é o Elder Scrolls IV, que ainda está pra ser lançado. o jogo promete realmente usar muitos recursos das placas mais novas, com suporte a HDR, iluminação dinâmica por pixel shader e "shader trees" (vegetação desenhada com o auxílio de shaders).

bom, na minha opinião teremos q esperar pra ver, mas acho q logo nos primeiros jogos não veremos tanta diferença assim!!! agora ja la pro meio ai as coisas vão ficar bem pesadas!!!! na minha opinião, uma 6800 normal ja deve suportar os primeiros jogos da proxima geração, dai por diante a coisa fica feia, mas em c tratando d pc, alguem sempre acaba achando um jeito de fazer rodar, sempre, a não ser q a maquina em questão seja muito fraquinha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@11 jan 2005, 18:41

bom, na minha opinião teremos q esperar pra ver, mas acho q logo nos primeiros jogos não veremos tanta diferença assim!!! agora ja la pro meio ai as coisas vão ficar bem pesadas!!!! na minha opinião, uma 6800 normal ja deve suportar os primeiros jogos da proxima geração, dai por diante a coisa fica feia, mas em c tratando d pc, alguem sempre acaba achando um jeito de fazer rodar, sempre, a não ser q a maquina em questão seja muito fraquinha mesmo.

você não esta com a ilusão q os jogos da proxima geração serão iguais ao hl2 e ao doom3???não se precipite pois a proxima geração e ate mesmo o começo serão muito superior!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@11 jan 2005, 19:53

você não esta com a ilusão q os jogos da proxima geração serão iguais ao hl2 e ao doom3???não se precipite pois a proxima geração e ate mesmo o começo serão muito superior!!!!!!!!!!!

baseado no começo dos videogames dessa geração, to sim, acho q não vão ipressionar logo d começo, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@11 jan 2005, 19:53

você não esta com a ilusão q os jogos da proxima geração serão iguais ao hl2 e ao doom3???não se precipite pois a proxima geração e ate mesmo o começo serão muito superior!!!!!!!!!!!

daqui uns dias você joga pensando que ta interagindo num filme né....

escolhe entre ser o VAN DAME ou o BRUCE WILLIS.....

aff

fala serio, por mais que seja absurdo esse jogo aposto o que quiserem que vai ter reprogramaçao nele pra rodar bem em placas de ate 2 geraçoes anteriores cortando alguns efeitos...

senao de que adianta lançar um jogo que so os SUPER DINHEIRADOS, vão poder comprar e jogar aceitavelmente, não acho que uma empresa que faça jogos esquece de quem é pobre e pode comprar o jogo dela não, prova disso é HL2 que pode ser jogado ate mesmo numa MX440 de forma muito aceitavel reduzindo alguns grafico...

então, não confunda rodar bem um jogo com rodar com tudo ate o talo... comprei ontem uma 9800PRO acreditando piamente que vou poder jogar com ela por pelo menos mais 2 anos, mesmo que isso implique em reduzir qualidade e tal e tenho certeza que não estou errado.

se esses jogos forem realmente essa CARGA DE CIMENTO que estão falando, podem ficar tranquilos que nem a serie 6 nem a serie X rodam ele com tudo ate o TALO...

abraço povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@11 jan 2005, 19:53

você não esta com a ilusão q os jogos da proxima geração serão iguais ao hl2 e ao doom3???não se precipite pois a proxima geração e ate mesmo o começo serão muito superior!!!!!!!!!!!

bom, isso não da mesmo pra saber, mas tirando base como o playstation2, por exemplo, q tirando o jogo devil my cry 1, tinha jogos com qualidade igual e em alguns casos inferior a os d dreancast, posso dizer q talvez, estes não sejam mesmo uma colirio para os olhos como muitos acham q serão, lembrando q esta minha obsevação e so mente valida para o começo, pois la pro meio dai as coisas mudam, ainda mais em c tratando d video game q não é possivel c fazer up neles, então é fato q para c manterem vivos no mercado eles tenham d ter um hardware muito superior a os dos pcs atuais, para poder confrontar os mesmo num periodo d vida q leva d 4 a 5 anos, por esse mesmo motivo as produtoras so jogam suas cartas la pa pro meio da vida do aparelho, quando não fazem no final, o que sempre acontece, e quando acontece, em materia d graficos, o pc ja esta anus luz a frente do mesmo, isso é um fato, quen acompanha o mercado sabe bem desta realidade. não é porque o aparelho vem com um NV50, ou um R540 q ele ja vai mostrar o maximo logo d começo, nem tem sentido, c não, no final, eles nem vão ter como competir com as tecnoligias q vão surgindo no decorrer do periodo d vida dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@11 jan 2005, 20:16

bom, isso não da mesmo pra saber, mas tirando base como o playstation2, por exemplo, q tirando o jogo devil my cry 1, tinha jogos com qualidade igual e em alguns casos inferior a os d dreancast, posso dizer q talvez, estes não sejam mesmo uma colirio para os olhos como muitos acham q serão, lembrando q esta minha obsevação e so mente valida para o começo, pois la pro meio dai as coisas mudam, ainda mais em c tratando d video game q não é possivel c fazer up neles, então é fato q para c manterem vivos no mercado eles tenham d ter um hardware muito superior a os dos pcs atuais, para poder confrontar os mesmo num periodo d vida q leva d 4 a 5 anos, por esse mesmo motivo as produtoras so jogam suas cartas la pa pro meio da vida do aparelho, quando não fazem no final, o que sempre acontece, e quando acontece, em materia d graficos, o pc ja esta anus luz a frente do mesmo, isso é um fato, quen acompanha o mercado sabe bem desta realidade. não é porque o aparelho vem com um NV50, ou um R540 q ele ja vai mostrar o maximo logo d começo, nem tem sentido, c não, no final, eles nem vão ter como competir com as tecnoligias q vão surgindo no decorrer do periodo d vida dos mesmos.

num viaja cara só de ver as imagens dos jogos e os videos da proxima geração já percebe q o salto será muito maior q aquele dã geração passada!!!!!!!!!sem duvidas será muito superior!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@11 jan 2005, 20:46

o mesmo acontecia com os video games dessa geração fotos astronimicas e videos increveis, no final, quando lançarados, o unico q impressionou foi o game cube isso porque saiu bem depois...!

desculpem pelo flood, foi mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest@11 jan 2005, 20:04

daqui uns dias você joga pensando que ta interagindo num filme né....

escolhe entre ser o VAN DAME ou o BRUCE WILLIS.....

aff

fala serio, por mais que seja absurdo esse jogo aposto o que quiserem que vai ter reprogramaçao nele pra rodar bem em placas de ate 2 geraçoes anteriores cortando alguns efeitos...

senao de que adianta lançar um jogo que so os SUPER DINHEIRADOS, vão poder comprar e jogar aceitavelmente, não acho que uma empresa que faça jogos esquece de quem é pobre e pode comprar o jogo dela não, prova disso é HL2 que pode ser jogado ate mesmo numa MX440 de forma muito aceitavel reduzindo alguns grafico...

então, não confunda rodar bem um jogo com rodar com tudo ate o talo... comprei ontem uma 9800PRO acreditando piamente que vou poder jogar com ela por pelo menos mais 2 anos, mesmo que isso implique em reduzir qualidade e tal e tenho certeza que não estou errado.

se esses jogos forem realmente essa CARGA DE CIMENTO que estão falando, podem ficar tranquilos que nem a serie 6 nem a serie X rodam ele com tudo ate o TALO...

abraço povo

embora eu ache q o cara q mais tem razão aq é você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, que vai ser OSSO acompanhar a evoluçao grafica dos proximos 2 anos vai, mas com uma 9800PRO ou uma 6600GT ainda tem muito chao pra rodar, se você não faz questao de tudo em 1600x1200 com 6xAA 16X aniso, pode comprar sossegado uma 9800PRO ou uma 6600GT que pelo menos em 1024x768 reduzindo algumas qualidade elas rodam qualquer jogo....

a 6600GT pode vir a ter uma vida maior se os jogos não trilharem para o consumo maior de banda de memoria onde a 9800PRO poderia voltara genhar seu terreninho... por ser 256bits

então se quer jogar sossegado sem "VENDER A MÃE" compre uma 6600GT ou uma 9800PRO mesmo e seja feliz...

se daqui um ano vai rodar ou não os jogos, so o futuro dirá eu aposto que roda sim, mas se porventura não rodar, venda sua placa que terá com certeza ainda muita gente afim de ter uma 6600GT ou um 9800PRO, e compre uma melhor e ja da proxima geraçao, na minha opiniao não vale agora comprar uma X800XT PE ou uma 6800U a não ser que grana esteja caindo do ceu.... se tiver faz uma tubulaçao pra ver se cai aqui em casa tb.. :P

:-BEER:-BEER

EDIT:

esqueci.... quem tem Ti4200 que eu saiba ainda joga de tudo hoje... e em boa qualidade muitos jogos, se não me engano a Ti4200 ja tem uns 3 ou 4 anos de vida.....

imagina uma radeon 9800PRO que tem umas 4 vezes o poder de uma Ti4200.....

e a 6600GT que tem uns 20% mais força que a 9800PRO.......

BALELA dizer que não sera possivel rodar jogos novos do proximo ano com vga´s dessa geraçao ou geraçao passada..

até FX 5200 128bits roda doom3 em 800x600LOW muito bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest@11 jan 2005, 20:04

se esses jogos forem realmente essa CARGA DE CIMENTO que estão falando, podem ficar tranquilos que nem a serie 6 nem a serie X rodam ele com tudo ate o TALO...

Bom, na próxima geração de games (que vai surgir daqui a dois ou três anos) realmente pode ser que surjam engines "carga de cimento", principalmente porque a tecnologia dos shaders vai evoluir mais (os desenvolvedores de software/hardware dizem que a tecnologia está crua) e os jogos vão passar a usar shaders mais longos e complexos, além de texturas maiores e mais polígonos por cena.

O pessoal da Epic já disse que o objetivo da engine Unreal 3 é fazer com que uma 9800 XT fique "no chinelo", com um nível poligonal que deixa a 9800 XT em 640x480 abaixo de 20fps. Assim, realmente nem uma X800 ou 6800 vai conseguir rodar com qualidade razoável, afinal estamos falando em objetos construídos com mais de 1 milhão de polígonos.

Mas lembrem-se que as engines podem sofrer modificações ao longo do projeto. Doom 3 prometia ser muito mais complexo que o atual, com funcionalidades como shaders interagindo com transparências e vidros, HDR e uso de 128 bits de cor, mas a engine sofreu um "downgrade" pois o pessoal da ID constatou que a engine não seria viável (John Carmack reclama disso até agora).

Mas a minha recomendação é não se alarmar, esta é a evolução natural, o ramo de placas gráficas é o que mais cresce em potência computacional por ainda ser um ramo novo, a afinal a primeira GPU (Geforce 256) tem pouco mais de 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest@11 jan 2005, 20:04

daqui uns dias você joga pensando que ta interagindo num filme né....

escolhe entre ser o VAN DAME ou o BRUCE WILLIS.....

aff

fala serio, por mais que seja absurdo esse jogo aposto o que quiserem que vai ter reprogramaçao nele pra rodar bem em placas de ate 2 geraçoes anteriores cortando alguns efeitos...

senao de que adianta lançar um jogo que so os SUPER DINHEIRADOS, vão poder comprar e jogar aceitavelmente, não acho que uma empresa que faça jogos esquece de quem é pobre e pode comprar o jogo dela não, prova disso é HL2 que pode ser jogado ate mesmo numa MX440 de forma muito aceitavel reduzindo alguns grafico...

então, não confunda rodar bem um jogo com rodar com tudo ate o talo... comprei ontem uma 9800PRO acreditando piamente que vou poder jogar com ela por pelo menos mais 2 anos, mesmo que isso implique em reduzir qualidade e tal e tenho certeza que não estou errado.

se esses jogos forem realmente essa CARGA DE CIMENTO que estão falando, podem ficar tranquilos que nem a serie 6 nem a serie X rodam ele com tudo ate o TALO...

abraço povo

mas imagina um unreal 3.0 numa 9800 pro deve perder o mesmo tanto q uma 5200 perde com o doom3!!!!!!!!!!acho ate legal tipo os jogos serem adaptados e funcionarem em placas antigas e tal ,mas eu sou um outro tipo de jogador eu prefiro jogar tudo no maximo(pois amo grafico principalmente em jogos)e sei q quando sair esses jogos vai ser totalmente diferente eu já comparo o doom3 q é um jogo q não pede tanto vi ele rodando numa 9800 pro( q é uma otima placa) e vi ela rodando numa x800xt pe e falo q a diferença é muita!!!!!!isso porque a pro era uma placa de medio porte quando saiu doom3 imagina quando sair o unreal q a x800 xt pe vai ser medio porte!!!!!ai num dá!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@12 jan 2005, 02:23

mas imagina um unreal 3.0 numa 9800 pro deve perder o mesmo tanto q uma 5200 perde com o doom3!!!!!!!!!!acho ate legal tipo os jogos serem adaptados e funcionarem em placas antigas e tal ,mas eu sou um outro tipo de jogador eu prefiro jogar tudo no maximo(pois amo grafico principalmente em jogos)e sei q quando sair esses jogos vai ser totalmente diferente eu já comparo o doom3 q é um jogo q não pede tanto vi ele rodando numa 9800 pro( q é uma otima placa) e vi ela rodando numa x800xt pe e falo q a diferença é muita!!!!!!isso porque a pro era uma placa de medio porte quando saiu doom3 imagina quando sair o unreal q a x800 xt pe vai ser medio porte!!!!!ai num dá!!!!!!!!!!

isso é verdade, mas nem todos os jogos, digo até a sua minoria devem seguir por esse caminho, pelo menos no começo, aq deve-se constatar q não so no brasisl, mas em todo mundo , as placas não são top d linha, mesmo no primeiro mundo, a maioria das pessoas tem placas de medio/alto porte baseado nisso q eu acho q vai demorar um pouo para nos vermos placas d 8 pipilines indo pro chinelo assim d uma hora para outra, portanto, raros jogos, na miha opinião faram uma 6600gt não darem nem pro começo, como disse nosso amigo aq do forum, nos so veremos jogos carga d cimento daq uns 3 ou 4 anos, dai sim, nessa epoca, 6600gt, vão ser as 4200 ti d hoje em dia, vai ser mais ou menos isso, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...