Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apartir d qual vga da atualidade vocês acham q ja da


tyler da luta

Posts recomendados

Postado Originalmente por tyler da luta@12 jan 2005, 02:48

isso é verdade, mas nem todos os jogos, digo até a sua minoria devem seguir por esse caminho, pelo menos no começo, aq deve-se constatar q não so no brasisl, mas em todo mundo , as placas não são top d linha, mesmo no primeiro mundo, a maioria das pessoas tem placas de medio/alto porte baseado nisso q eu acho q vai demorar um pouo para nos vermos placas d 8 pipilines indo pro chinelo assim d uma hora para outra, portanto, raros jogos, na miha opinião faram uma 6600gt não darem nem pro começo, como disse nosso amigo aq do forum, nos so veremos jogos carga d cimento daq uns 3 ou 4 anos, dai sim, nessa epoca, 6600gt, vão ser as 4200 ti d hoje em dia, vai ser mais ou menos isso, eu acho.

aguarde a volta dos blockbusters e me dará razão!!!!!!!!nem todos os jogos serão bem feitos!!!!!!!mas os q forem ai vai complicar!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@11 jan 2005, 22:46

Bom, na próxima geração de games (que vai surgir daqui a dois ou três anos) realmente pode ser que surjam engines "carga de cimento", principalmente porque a tecnologia dos shaders vai evoluir mais (os desenvolvedores de software/hardware dizem que a tecnologia está crua) e os jogos vão passar a usar shaders mais longos e complexos, além de texturas maiores e mais polígonos por cena.

O pessoal da Epic já disse que o objetivo da engine Unreal 3 é fazer com que uma 9800 XT fique "no chinelo", com um nível poligonal que deixa a 9800 XT em 640x480 abaixo de 20fps. Assim, realmente nem uma X800 ou 6800 vai conseguir rodar com qualidade razoável, afinal estamos falando em objetos construídos com mais de 1 milhão de polígonos.

Mas lembrem-se que as engines podem sofrer modificações ao longo do projeto. Doom 3 prometia ser muito mais complexo que o atual, com funcionalidades como shaders interagindo com transparências e vidros, HDR e uso de 128 bits de cor, mas a engine sofreu um "downgrade" pois o pessoal da ID constatou que a engine não seria viável (John Carmack reclama disso até agora).

Mas a minha recomendação é não se alarmar, esta é a evolução natural, o ramo de placas gráficas é o que mais cresce em potência computacional por ainda ser um ramo novo, a afinal a primeira GPU (Geforce 256) tem pouco mais de 5 anos.

Eu me lembro muito bem o panico q o doom 3 gerou antes d seu lançamento, pelo q falavam não ia rodar em pc nenhum, mas agora olha so, é sempre assim, fala-se nisso, naqlo mas depois, a verdade é sempre outra, e eu me lembro muito bem q a propria id soft disse q o mesmo tratava-se d um jogo da proxima geração e todo esse bla bla bla, como eu disse, so esperando mesmo pra saber, mas ainda acho q so daq a ins anos a gente vai ver o pau comer pra valer como disse nosso amigo aq do proprio forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@12 jan 2005, 03:01

só q quando o doom3 saiu a radeon 9800pro era medio porte!agora entenda uma coisa quando sair o unreal a 9800 vai ser tipo uma 5200 da vida então fica difícil fazer roda bem!!!!!!!!!!!vai por mim!!!!!!

concordo, mas o que esta em questão aq nesse topico e c vai rodar ou não, e vai por mim, d qualquer forma, vai, claro vai ficar umnojo, mas vai, e quando sair, é bem provavel q as 9800 pro sejam mesmo umas 5200 da vida, so isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@12 jan 2005, 03:04

concordo, mas o que esta em questão aq nesse topico e c vai rodar ou não, e vai por mim, d qualquer forma, vai, claro vai ficar umnojo, mas vai, e quando sair, é bem provavel q as 9800 pro sejam mesmo umas 5200 da vida, so isso.

E c for do jeito q os caras estão falando esse unreal 3.0, e diga-se d passagem toda essa repercução é so em torno deste jogo, porque sobre os outros da proxima geração, mesmo eles são inferiores a este mesmo, nem as proximas top d linha vão pegar ele pra rodar no talo, dai, tenha do, né, imagina conversão pra os videogames então?? isso ja é alme d qualquer coisa q a gente ja tenha imaginado, por isso q eu tenho certeza, q em c tratando da maioria, os jogos serão mais ou menos acessiveis, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca houve problema para fazer conversões para consoles !!!!!!!!tanto q quando forem lançados serão muito superiores aos pcs da epoka e so depois de um tempo serão lançadas as placas melhores!!!!!!isso a nvidia já admitiu!!!!!!!!!!e vale lembrar q não podemos comparar a especificação de um videogame com um de uma placa de video!!!!!!!!!!!é muito diferente tanto q a nvidia já alertou q a placa baseada no play3 não fará uso de opengl e direct3d e sim de uma tecnologia q a sony ta criando então fica difícil fazer comparações no momento!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, como vi um amigo dize, quem tem radeon 9600 pro aqui no brasil já é considerada A PLACA.

Pois mesmo que o mercado evolui, o brasil aqui ainda acha que GEFORCE 4 MX é uma maravilha, já ví 2 amigos comprarem PC com uma, e na hora do NFSU... eu disse para ele NO MINIMO uma FX 5200, Custo beneficio, 9600 PRO.

Para muitos agora a mais custo benefício é a 6600GT, mas mesmo assim ela está salgada.

Quanto a Shadders, eu vou esperar os jogos sairem usando o 3.0 para eu comprar uma dessas, pois de nada adianta comprar uma placa de vídeo agora com novas funções se eu somente poderei usá-los daqui 12 meses por aí, em 12 meses o preço dela já cairá um pouco e naquela época dos Games com Shadder 3.0 eu comprarei ela, claro que isso é a minha opinião.

Mesmo assim eu fico com medo de pegar a 9600 pro... eu tenho medo de não ter aquele desempenho desejado, alguém já teve essa super dúvida? Eu quero jogar doom 3 com ela em 800x600 com antialiasing 2x pelo menos, será que ela faz isso a uns 45 FPS pelo menos? Já que essa é a taxa de quadros onde não se percebe tanto a velocidade na fluidez de imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor placa é aquela que você pode comprar sem se "sacrificar", digo isso pois tem gente que deixa de comer pra comprar peças pro computador. Não adianta gastar rios de dinheiro numa placa se você não tem como pagar. O melhor a fazer é trocar de placa de vídeo quando esta não mais está te satisfazendo e que tenha dinheiro pra comprar uma melhor. Mais dia menos dia a placa não vai rodar mais nada, e isso não vai ser de uma hora pra outra.

Comprei minha 9500pro faz um ano e meio por 750 reais, e ela ainda roda tudo com bons gráficos, não vou troca-la pelo fato dela não conseguir bons FPS com tudo no máximo, o cara que quer manter seu computador sempre TOP tem que ter bastante dinheiro sobrando e não ter outra coisa pra fazer na vida...

EDIT: só mais uma coisa, meu irmão joga Half Life 2 com o directx 9 habilitado, sendo que a placa dele é uma TI 4800SE (directx 8.1)... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@12 jan 2005, 03:50

será que ela faz isso a uns 45 FPS pelo menos? Já que essa é a taxa de quadros onde não se percebe tanto a velocidade na fluidez de imagem?

estou esperando meu fornecedor achar a minha 9600xt e vou compra-la sem medo

mesmo porque não tenho dinheiro pra mais que isso, tambem quero doom3 com alguns filtros e espero não me decepcionar, porém fps depende muito da pessoa

tem gente que acha que abaixo dos 60 já é lag

eu proprio acredito que na media de 30 é uma boa taxa, mas 40 creio que seja ideia por causa de cenas mais carregadas

e tem gente ainda que joga com 20fps e ta se divertindo a beça

vai do usuario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@12 jan 2005, 03:08

concordo, mas o que esta em questão aq nesse topico e c vai rodar ou não, e vai por mim, d qualquer forma, vai, claro vai ficar umnojo, mas vai, e quando sair, é bem provavel q as 9800 pro sejam mesmo umas 5200 da vida, so isso.

E c for do jeito q os caras estão falando esse unreal 3.0, e diga-se d passagem toda essa repercução é so em torno deste jogo, porque sobre os outros da proxima geração, mesmo eles são inferiores a este mesmo, nem as proximas top d linha vão pegar ele pra rodar no talo, dai, tenha do, né, imagina conversão pra os videogames então?? isso ja é alme d qualquer coisa q a gente ja tenha imaginado, por isso q eu tenho certeza, q em c tratando da maioria, os jogos serão mais ou menos acessiveis, creio eu.

Videogames não usam o nível de precisão e as texturas "enormes" que os jogos para PC usam, isto é possível pois videogames são projetados para rodar em TVs. Então a falta de precisão e qualidade não é tão perceptível pro usuário.

Quanto à engine do Unreal 3, já há uma versão dela sendo preparada para os próximos consoles, extremamente otimizada para eles. A vantagem de programar para PC é que dá pra tirar tudo o que o hardware dispõe pois não há variações grandes no hardware como acontece no PC.

Como eu disse, tudo depende da plataforma instalada. Eu acredito que estes jogos vão rodar, mas muito mal, e possívelmente não vai ser o tipo de performance que a maioria dos gamers vão achar satisfatória. A evolução das placas gráficas não vai atingir um limite tão cedo, por ser uma tecnologia bastante flexível, e o número de artifícios usados para ganhar desempenho é muito grande.

Mas sei lá, fazer prognósticos nesta área não é muito bom, as coisas mudam muito depressa, pode ser que o rumo da tecnologia mude radicalmente nos próximos anos, e todos mundo pode ser pego de surpresa. Há alguns anos o maior frission entre os programadores era o HT&L, e de repente passou a ser os recursos de programabilidade...observando estes acontecimentos pode ser que a tecnologia tome outro rumo. Tudo está na mão dos desenvolvedores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@12 jan 2005, 04:04

Videogames não usam o nível de precisão e as texturas "enormes" que os jogos para PC usam, isto é possível pois videogames são projetados para rodar em TVs. Então a falta de precisão e qualidade não é tão perceptível pro usuário.

Quanto à engine do Unreal 3, já há uma versão dela sendo preparada para os próximos consoles, extremamente otimizada para eles. A vantagem de programar para PC é que dá pra tirar tudo o que o hardware dispõe pois não há variações grandes no hardware como acontece no PC.

Como eu disse, tudo depende da plataforma instalada. Eu acredito que estes jogos vão rodar, mas muito mal, e possívelmente não vai ser o tipo de performance que a maioria dos gamers vão achar satisfatória. A evolução das placas gráficas não vai atingir um limite tão cedo, por ser uma tecnologia bastante flexível, e o número de artifícios usados para ganhar desempenho é muito grande.

Mas sei lá, fazer prognósticos nesta área não é muito bom, as coisas mudam muito depressa, pode ser que o rumo da tecnologia mude radicalmente nos próximos anos, e todos mundo pode ser pego de surpresa. Há alguns anos o maior frission entre os programadores era o HT&L, e de repente passou a ser os recursos de programabilidade...observando estes acontecimentos pode ser que a tecnologia tome outro rumo. Tudo está na mão dos desenvolvedores...

ou seja, so nos resta esperar pra ver, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@12 jan 2005, 05:14

ou seja, so nos resta esperar pra ver, certo?

É, melhor esperar mesmo. O futuro não vai ser decidido por nós usuários, e sim pelos desenvolvedores. Cabe a eles bom senso no que deve ou não ser usado e no que será ou não desenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@12 jan 2005, 06:05

Uma GeForce 6600gt, com memória de 1 gb, e processador athlon xp 2.6.. pra rodar um doom 3 no 800x600 de forma razuavel, diria um high, mas ultra high, ai não sei não.

é isso mesmo.. por exemplo, tenho o comp da assinatura e rodei no médio em 800x600 e mal... fiquei tão desgostoso q desinstalei o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como muitos ai falaram as novas engines mostraram a sua cara e seu "PESO" gráfico daqui uns 2 anos, então não vejo motivo para alguem comprar agora uma 9800PRO ou 6600GT 2 anos de vida para uma VGA dessas acho que está de bom tamanho, e ainda seria melhor uma dessas durar so 2 anos do que comprar uma X800XT PE de R$2000,00 ou mais, e so ter a mesma vida de 2 anos o prejuijo seria ainda maior, mas cabe a cada um adequar o que quer a seu bolso, seu fui de 9800PRO porque alem de jogos tem outras coisas tb a qual uma VGA é dedicada, o uso de FILMES por exemplo, costumo ver muitos filmes no PC e pra mim a qualidade da imagem da ATi é explendida, o que me fez decidir por uma 9800PRO e não por uma 6600GT..

se querem um dica de performance e qualidade para ainda pode jogar bem SEM AA....

Se puderem joguem jogos que ja se arrastam na sua maquina em resoluçao baixa até mesmo 640x480 que praticamente todos irao rodar, desde que você tenha um bom proc pra ajudar a VGA, e jogue a imagem em uma Televisão, ficaria igual jogar num PLAYSTATION 2, melhor que gastar mais grana com vga nova e mais potente, isso é minha opiniao pessoal, não quero que ninguém venha falar mal dizendo que estou falando para ninguém comprar um VGA nova não, so uma dica para que não quer gastar...

FUI

T+ povo, to loco aqui esperando minha 9800 e o correio não entrega aaaaaaaaahhhhhhhhh :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@12 jan 2005, 06:27

é isso mesmo.. por exemplo, tenho o comp da assinatura e rodei no médio em 800x600 e mal... fiquei tão desgostoso q desinstalei o jogo

tu rodou no medio em 800x600 e mal porque seu processador é fraco 1.8ghz e com FSB 133, eu joguei DOOM3 muito bem em 800x600 HIGH com uma 9600XT com frames sempre acima de 30FPS

o pc na ocasiao era:

ABIT AN7

MOBILE 2600+ @ 2.3ghz 10x230

2x256mb generico

9600XT 500/650

então batemos em outro ponto agora, de nada adianta uma VGA boa se o resto for fraco, um conjunto de medio porte bem equilibrado é capaz de rodar bem qualquer jogo atual em pelo menos 800x600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a máquina da assinatura, eu não deixei de jogar nenhum jogo atual com perfeição, com qualidade máxima (Very High/Ultra) numa boa, como Doom 3, FarCry, MoH Pacific Assault...isso em 800x600 ou 1024x753 (dependendo do jogo) com todos os recursos gráficos do jogo ativados e AA de 2x até 8x (dependendo do jogo). Isso eu fiz testes usando o FRAPS para medir os frames e tive bons resultados, tenho várias screens mostrando as qtidade de frames nestes jogos...não to pensando em upgrade no momento, hehehe. :D:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@13 jan 2005, 21:07

Com a máquina da assinatura, eu não deixei de jogar nenhum jogo atual com perfeição, com qualidade máxima (Very High/Ultra) numa boa, como Doom 3, FarCry, MoH Pacific Assault...isso em 800x600 com todos os recursos gráficos do jogo ativados e AA de 2x até 8x (dependendo do jogo). :D

como você consegui deixar a sua pro com esses clocks, você fez biosmod??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@13 jan 2005, 21:11

como você consegui deixar a sua pro com esses clocks, você fez biosmod??

Não colega, dei a sorte de comprar uma 9800PRO com chipset R360. Com isso, fiz uma grande melhora na refrigeração da VGA. Os clocks eu alterei via software, usando um simples utilitários chamado Advanced 3D, que veio com o último driver Omega. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@13 jan 2005, 21:16

Não colega, dei a sorte de comprar uma 9800PRO com chipset R360. Com isso, fiz uma grande melhora na refrigeração da VGA. Os clocks eu alterei via software, usando um simples utilitários chamado Advanced 3D, que veio com o último driver Omega. :joia:

a minha tambem vem co o chip r360, o china q me vendoeu retirou o cooler e me mostrou, mas até ai sem refrigeração nenhuma, ela purinha eu jogo a 731/400, não da artefato e nem nada, quando eu coloco no core clock 401, ja começa a dar artefato, mas so no doom 3 e eu não acho q valha a pena gastar uma grana pra colocar uns dicipadores mais nervosos, a não ser q melhore muito o desempenho da vga, dai sim, c passar e muito desses clocks, como um colega aq do forum fez com a xt dele, dai sim vale mesmo a pena.!!!! você acha q da pra meter uns dicipadores nervosos e fazer uns overs absurdos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@13 jan 2005, 21:23

a minha tambem vem co o chip r360, o china q me vendoeu retirou o cooler e me mostrou, mas até ai sem refrigeração nenhuma, ela purinha eu jogo a 731/400, não da artefato e nem nada, quando eu coloco no core clock 401, ja começa a dar artefato, mas so no doom 3 e eu não acho q valha a pena gastar uma grana pra colocar uns dicipadores mais nervosos, a não ser q melhore muito o desempenho da vga, dai sim, c passar e muito desses clocks, como um colega aq do forum fez com a xt dele, dai sim vale mesmo a pena.!!!! você acha q da pra meter uns dicipadores nervosos e fazer uns overs absurdos???

Cara, os clocks da 9800XT eu faço mole com a minha VGA. O Doom 3 realmente castiga as ATIs, nele eu rodo em Ultra, 800x600, tudo ativado, AA4x perfeitamente colocando a VGA em 412/730 (clocks da XT), jogos melhores para ATI, dá pra subir mais os clocks tipo 430/730. O que usei para melhorar a refrigeração da minha VGA foi um Volcano 10+ com pasta térmica Artic Silver 5 e 8 dissipadores BGA da StormSystem. Fora isso, tem 1 fan de 120mm no gabinete soprando em cima da VGA...quer dizer, é ruim dela esquentar né. :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...