Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mídia de Diamante X Fundo preto


Posts recomendados

Olá amigo(a) eu sei que antes de qualquer coisa você vai dizer que eu não pesquisei no fórum antes de postar este tópico, + está enganado eu pesquisei sim, + não achei a resposta concreta do eu queria saber, o máximo q achei foi várias listas de marcas de mídias dizendo qual é melhor e tal...em fim peço aos moderadores q não bloqueiem meu tópico por favor. :looka:

Vamos ao q interessa, eu nunca utilizei nenhuma dessas mídias descritas no título do tópico, mas estava querendo usá-las.Porém queria saber; Qual é a melhor???

Queria que vocês confirmassem se é verdade ou não os boatos que eu já ouvi falar dessas duas mídias.Aí vai:

Diamante

1-Essa mídia é a que chega mas perto do cd original(prensado)pois seu fundo é claro quase igual ao deste.

Fundo preto

1-Essa mídia estraga o leitor do gravador, pois por ser mais escura dificulta a sua leitura.

2-Essa mídia é ótima para áudio, pois se arranhar não deixa as músicas "pulando", ela é a única q arranha mas o cd não "pula"(não dá aquelas travadas, tipo em jogo ou cd's de áudio)

Verdade ou mentira???Mesmo que eu nunca tenho usado essas mídias a minha opinião é:

1-V

1-V

2-V

Todas verdadeiras, mas posso está equivocado, portanto me ajudem!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se levar em conta apenas a cor da mídia, o cd diamante é o mais próximo do cd original sim, mas o que mais importa não é a cor da mídia, embora possa ser importante, é mais importante a velocidade de gravação e a qualidade da mídia.

Mídias pretas não estragam leitor de cds, não há contato direto do canhão de leitura com o disco em momento algum, a mídia preta favorece a receptação do canhão de leitura por devolver o laser ao canhão com uma eficiencia maior, mas essa eficiencia é pouco melhor que as outras mídias, novamente o mais importante é qualidade do cd e velocidade de gravação, embora essas mídias sejam muito boas pra audio.

Qualquer mídia arranhada do mesmo modo "pula" da mesma forma, isso é uma qualidade física independente da cor, isso quem faz é a refração do laser, que é um pouco melhor que as outras mídias, mas ninguém vai notar muita diferença não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...