Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Mod] Cooler Frontal Sim Brothers


Sim Brothers

Posts recomendados

Com carcaça de drive pode ficar legal... Mas tem que pintar, modelar, etc. Fazer com as tampas de baia dá um trabalhãs, e fácil fácil fica ruim. É muito difícil alinhá-las certinho depois do corte. (isso depende muito do modelo, viu!) A solução da baia pronta. Elas geralmente são retas, e não combinam perfeito com o case. Eu pessoalmente não gosto. :P

Ainda não sei qual seria a melhor solução. Fiz uma com tampas frontais e ainda não terminei de arrumar de forma decente. Vou mesmo é refazer toda a frente do case, do meu próprio jeito. Acho que usarei alumínio. :-BEER

Mas a sua baia ficou legal. Me diz aí, ela é bem resistente, ou fica mexendo na hora de instalar, exigindo cuidado extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

garcanjo, você diz, alinhar a frente delas? e se eu usar 2 carcaças identicas? vou tentar fazer..!

vinyborges, eu pensei em usar 2 carcaças 2 drive de cd e soldar uma chapa na frente pra prender o cooler.. ficaria como uma baia fan.. só q eu iria aproveita a furação das carcaças em vez de fazer essa parte também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é alinhar direitinho as tampas de baias. Quando você corta nelas, o lado que fica sem o "reforço da dobra" ou aquela quina de plástico que faz a lateral e enrigece a peça, a tampa acaba ficando molenga. Daí a posição do fan tem que ser muito bem estabelecida, senão pode fazer as tampinhas encaixarem mau. Geralmente termina em um efeito tipo estufado prá dentro ou para fora. Geralmente para fora, pois a fan empurra o centro das tampinhas mais para a frente. Aí fica horrível!

Com as carcaças de drive isso não aconteceria porque elas são bem mais rígidas, e formariam uma tampa só. Eu tô considerando que você usará a tampa (chapa de metal lisa) como frente, e não dois drives soldados. A frente teria de ser totalmente lisa para ficar legal. Então dois drives soldados acabarão produzindo uma tampa grosseira.

Soldar ou colar as laterais do drive ajudaria na fixação... Você já reparou que tampa de drive tem duas abas na lateral, para ajudar a firmar, né! Então ela é na realidade uma chapa metálica já dobrada nas medidas necessárias para fazer uma frente de baia. (talvez com uma leve diferença, então não tenho certeza se realmente ficará legal).

Você cortaria a tampa na medida certa para dar a altura de 2 baias, e abriria o buraco do cooler nela. Então pegaria as laterais de drive e soldaria ou colaria por dentro dessas abas laterais que falei acima, de forma a poder parafusar esta tampa de baia como se fosse um drive.

O esquema é parecido com o que fiz com meu controlador de velocidades, só que nele usei uma tampa original de meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, eu fiz isso no meu pc, fiz e aprovo! fiz em uma base de gesso moldada forma feita por mim mesmo

antes as temperaturas em ilde eram de 40~44, agora passaram pra 27~31 e incrivelmente, esses dias estava bem frio aqui e estabilizo a temperatura por algum tempo ekm 20°C O.o

muito bom isso recomendo!

mais tarde posto fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Er.. desculpa ressuscitar meu tópico, mas faz tanto tempo que não entro aqui que nem imaginava que tinha havido mais comentários!

Queria primeiramente agradecer todos os elogios ao meu mod!

Sobre a questão de alinhar e cortar e tal, realmente é um trabalho complicado, um tanto chato e que requer paciência e uma boa mão, ou vai sair caca. :priv:

As tampas até que não ficam tão frágeis, ao menos as minhas não ficaram, claro que tem que tomar um certo cuidado e tal na hora da manutenção, esta aliás que é a parte mais chata, porque o que dá de pó nesse cooler...

Sobre fazer com carcaça de drive, eu acho um tanto bizarro! Sem contar que ia ocupar um tanto de espaço, mas talvez fosse uma boa ideia pois direcionaria o fluxo de ar.

É isso, valeu gente! :palmas:

aaaaaaaa cadê meus óculos????

hahahaha brincadeira....

ou, ficou bem legal mesmo...

+ não sairia mais barato se você comprasse a ventoinha e fizesse o regulador você mesmo??

Hehehehh

Então, eu aproveitei que estava com esse regulador sobrando e usei! Poderia ter feito também, apesar que não manjo dessas coisas.. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...