Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ficar a parte grafico do conectiva 10


edumcz

Posts recomendados

Galera estou instalando o conectiva 10 instalei coloquei usuário mas depois quando inicia fica em modo texto manda colocar login depois senha ai eu faço isso. e agora o que tenho que fazer pra ficar na parte grafica?

não da pra dizer o texto que tem depois pois o video ta uma droga ta meio um carnaval de cores so deu pra entender login e depois password ai coloquei ai fica mandando digitar mais so não sei o que.

ajuda ai

não entendo nada de linux estou instalando so pra ver como é aprender mais usar ele, pois um dia posso precisar saber mais dele se tiver alguma proposta de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Se você já conseguiu logar e está no prompt de comando, então você pode acessar uma das interfaces gráficas disponíveis tipo gnome ou kde, etc.

digite kde e tecle enter. e você estará no modo gráfico.

O gnome eu não sei, mas o kde já é instalado automáticamente, pelo que sei existem diversas opções de interfaces gráficas que podem ser instaladas.

É possível modificar um determinado arquivo para que o modo gráfico seja definido como padrão, mas estou na dúvida se este arquivo é o /etc/inittab.

quem puder por favor complemente está informação.

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por salles2000@10 jan 2005, 10:26

...mas estou na dúvida se este arquivo é o /etc/inittab.

quem puder por favor complemente está informação.

Aquele abraço!

Sim, é o /etc/inittab mesmo....

Dentro do arquivo /etc/inittab, deve ter uma linha parecida com essa:

id:3:initdefault:

altere para

id:5:initdefault:

onde o 5 = modo grafico e 3 = modo texto, multiuser

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por salles2000@10 jan 2005, 10:26

Cara,

Se você já conseguiu logar e está no prompt de comando, então você pode acessar uma das interfaces gráficas disponíveis tipo gnome ou kde, etc.

digite kde e tecle enter. e você estará no modo gráfico.

O gnome eu não sei, mas o kde já é instalado automáticamente, pelo que sei existem diversas opções de interfaces gráficas que podem ser instaladas.

É possível modificar um determinado arquivo para que o modo gráfico seja definido como padrão, mas estou na dúvida se este arquivo é o /etc/inittab.

quem puder por favor complemente está informação.

Aquele abraço!

quando digitei kde so parecia que ia mas voltou pro modo texto e vi uma mensagem dentro outras eu vi essa:

-> fatal server error: no screens found

o que será isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

O Xserver não deve estar configurado corretamente.

Tive este mesmo problema com o Conectiva 8.

Estava funcionando direitinho, aí eu troquei o teclado (ou o lay-out, não lembro ao certo) e começou dar este erro, ninguém conseguiu (ou pode) me ajudar, acabei esquecendo e desinstalei.

Agora estou usando o CL-10, o video não está 100% ajustado, mas estou com medo de mexer e voltar a dar o mesmo erro.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...