• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mdlima

SEMPROM 2.4 x 848 LU v1.2

8 posts neste tópico

Olá pessoal... bom ano novo para todos!!

Minha primeira dúvida do ano. ehehe!

Ano novo, CPU novo.

Comprei um SEMPROM 2.4 e tô tentando instalar na minha placa-mãe PCCHIPS 848 LU versão 1.2. Comprei essa placa-mãe por recomendação do Clube do Hardware (lá diz boa e barata!).

Ocorre que não tá reconhecendo o processador SEMPROM, reconhece como processador ATHLON XP 2000+!!!

Alguém sabe como faço, ou o que deve ser feito, para corrigir isto?? No site da PCCHIPS não há upgrade de BIOS para essa placa mãe. Apenas para a PCCHIPS 848 ALU versão 2.1.

SE ninguém souber como corrigir essa placa, alguém pode me dizer qual a configuração de clock devo deixar??

Obrigado. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia mano, só de boua...

escuta...

O barramento do seu processodor, eu acho que é 266 Mhz... entende...

Procure ajustar isso no setup de sua placa mãe...

Provavelmente o fator multiplicador do setup, e / ou o barramento, deve estar a baixo... entendeu,...

Então, você vai lá, eu aumenta o barramento, dele... e a é, vai reconhecer, tranquilo... atualizar a bios também é uma boa ideia... mas, lembre-se que mesmo atualizando a Bios, você vai ter que arrumar o Clock do barramento de seu processador no SETUP, senão vai continuar a mesma coisa, e você vai achar que não resolveu... ok...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregufc@10 jan 2005, 04:32

atualização da bios

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...nuID=24&LanID=1

Oi amigo, esse arquivo não me parece a atualização da BIOS, mas sim a primeira versão dela - a original - que inclusive é a que está instalada na minha placa (24.02.2003) e deve estar na sua. Confere ai e me diga.

E em fevereiro de 2003 ainda não tinha o SEMPROM, o que reforça que esse arquivo da BIOS no site é o antigo mesmo, não fazendo com que reconheça os SEMPROM.

Já vi que para a placa 848 ALU versão 2.1 tem atualização de BIOS. O arquivo é mais novo e descreve o que atualiza inclusive o SEMPROM, diferente da 848 LU 1.2.

Mas me diga qual a data do BIOS da sua placa-mãe? Aparece logo no início. É posterior a 24.02.2003???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dj Rayke@10 jan 2005, 09:56

Bom dia mano, só de boua...

escuta...

O barramento do seu processodor, eu acho que é 266 Mhz... entende...

Procure ajustar isso no setup de sua placa mãe...

Provavelmente o fator multiplicador do setup, e / ou o barramento, deve estar a baixo... entendeu,...

Então, você vai lá, eu aumenta o barramento, dele... e a é, vai reconhecer, tranquilo... atualizar a bios também é uma boa ideia... mas, lembre-se que mesmo atualizando a Bios, você vai ter que arrumar o Clock do barramento de seu processador no SETUP, senão vai continuar a mesma coisa, e você vai achar que não resolveu... ok...

o processador é FSB 166, que roda a clock de 333Mhz.

Então, a configuração ficou 5 * 333, que dá 1667 MHZ de clock, e representa como se fosse um Athlon XP 2000+, que é o que aparece reconhecido.

o AIDA32 reconhece assim:

[ Processador ]----------------------------------------------------------------------------

Propriedades da CPU:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1666 MHz (5 x 333) 2000+

Alias da CPU Thoroughbred-B

CPU stepping B0

Código de cache L1 64 KB

Dados de cache L1 64 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU:

Tipo do componente 453 Pin PGA

Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm

Transístores 37.6 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 6Mi, 0.13 um, CMOS, *****

Tamanho interno 84 mm2

tensão do núcleo 1.50 - 1.65 V

tensão de entrada/saída 1.6 V

Potência típica 44.0 - 64.0 W (depende da velocidade do clock)

Potência máxima 48.5 - 74.3 W (depende da velocidade do clock)

---------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

OPN sempron 2400+

=> SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

poe 166 fsb e 10 de mult. O clock dele é 1667 MHz que seria correspondente a um XP 2000+ (não to falando que tem o mesmo desempenho) . Até aí ta correto, mas o pobrema é a atualização da bios pra identificar o proc. né?

crika nesse link: http://www.pcchips.com.tw/pccweb/extra/fla...ility/flash.htm

qualquer duvida fala aí! :bandeira:

flws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregufc@12 jan 2005, 03:57

OPN sempron 2400+

=> SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

poe 166 fsb e 10 de mult. O clock dele é 1667 MHz que seria correspondente a um XP 2000+ (não to falando que tem o mesmo desempenho) . Até aí ta correto, mas o pobrema é a atualização da bios pra identificar o proc. ?

crika nesse link: http://www.pcchips.com.tw/pccweb/extra/fla...ility/flash.htm

qualquer duvida fala aí! :bandeira:

flws :-BEER

Valeu.. Obrigado pelas dicas...

Você sabe se não tem problema continuar usando assim, ou seja, a placa reconhecendo como ATHLON XP 2000+?? Tá justamente 10 * 166mhz.

Ou se a PCCHIPS tem atualização para a BIOS da placa 848LU v1.2?? porque procurei e parece que não tem. Achei apenas da 848ALU v.2.1, que é uma placa um pouco + nova.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mdlima@12 jan 2005, 10:08

...tem problema continuar usando assim, ou seja, a placa reconhecendo como ATHLON XP 2000+?? Tá justamente 10 * 166mhz...

Problema algum, a unica diferença é a string mostrada, apenas estético. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0