• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vladimir borges

Entrando automático,

4 posts neste tópico

Olá!

No winXP, antes de carregar o sistema tem uma janela de login, que para continua so me bastava dar enter, não usava senha (o campo deixava vazio), so com o usuário escrito.

Fiz o procedimento que esta no destaque acima:

:. Habilitar Logon automático – inicialização e desligamento mais rápido.

Se há somente um usuário no micro, que tal agilizar o processo de boot e desligamento?

Para isto, temos que seguir algumas etapas:

a. Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.

b. Na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.

c. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK.

d. Vá no Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.

No que sugere a etapa "C", coloquei uma senha nos campos. Será que devia ter deixados vazios, sem senha com antes?

:priv: O que acontece agora é que não consigo mais entrar no winXP, logo que aparece a janela de login aparece muito rápido um alerta e vai para um próxima tela:"Windows esta sendo inicializado..." e fica nessa. Já tentei entrar em modo de segurança e última configuração válida, mas tb pára na tela acima.

:help: O que mais posso fazer?

Vladimir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por vladimir borges@10 jan 2005, 10:13

Olá!

No winXP, antes de carregar o sistema tem uma janela de login, que para continua so me bastava dar enter, não usava senha (o campo deixava vazio), so com o usuário escrito.

Fiz o procedimento que esta no destaque acima:

No que sugere a etapa "C", coloquei uma senha nos campos. Será que devia ter deixados vazios, sem senha com antes?

:priv: O que acontece agora é que não consigo mais entrar no winXP, logo que aparece a janela de login aparece muito rápido um alerta e vai para um próxima tela:"Windows esta sendo inicializado..." e fica nessa. Já tentei entrar em modo de segurança e última configuração válida, mas tb pára na tela acima.

:help: O que mais posso fazer?

Vladimir

Primeiro Vladimir

Qual seu sistema de arquivo?

Caso seja FAT32 faça os seguintes passos

1º - Crie um disco de boot

2º - Inicie a maquina dando boot pelo disquete

3º - Va ao endereço raiz/windows/system32/

4º - Apague ou renomeie o arquivo SAM

O que irar acontecer fazendo isso?

Bom, o arquivo SAM é onde ficar guardado algumas informações sobre senhas e usuarios, pelo que entendi da sua explicação você quis mudar o modo de inicilização (boot) pra que entrasse direto nos SO sem passar pela parte de logar usuario, você fez o procedimento correto, não sei o q pode ter acontecido, mais faça isso apague o SAM ou renomeie SAM2 exemplo! não se preocupe em apagar, o windows quando reinicializar e ver que não existe a presença do arquivo SAM ele cria um automaticamente, com a senha de administrador em branco.

Caso seja NTFS faça os seguinte passos

1º - De boot atraves de outro sistema operacional, aconselho usar o Kurumin ele da boot pelo CD

2º - acesse via komando

3º - de um sudo vi /dev/hda1/windows/system32/config/SAM

4º - Para sair digite :q e <enter>

5º - De cd /dev/hda1/windows/system32/config/

6º - Rename SAM SAM2

Usando sistema de arquivo NTFS é um pouco mais complicado, porque ele não usa escrita DOS por segurança, por isso terar que dar boot por outro sistema operacional que reconheça esse sistema, exemplo Kurumin que usa o tipo de arquivo reiser (é o mais novo sistema d arquivo linux) que consegue ler, montar, escrever, alterar em sistemas de arquivo NTFS.

Quer um conselho?

Se seu sistema é FAT32, converta pra NTFS, não sei se irei contra outros usuarios, mais minha opnião NTFS mais segura, pode não ser mais rapida como FAT32, mais a segurança da FAT deixa muito a desejar!

Atenciosamente,

Info_God.

Espero ter conseguido sanar sua duvida, caso não entre em contato comigo josecr@agricultura.gov.br

Suporte/Tecnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Bem info god, mas já li sobre isso nos artigos em destaques do win2k, e é idêntico o procedimento para o winXP, ou seja fiz exatamente esse processo, mas dava outro erro, o qual não me lembrei de copiar a caixa de alerta que dava no inico de tão irritado que fiquei na hora, hehehe. O que me lembro mesmo é que a alerta pedia para entrar em modo de segurança e fazer tal coisa (é o que eu não me lembro!)na qual também quando entrava em Mod. de Seg. dava o mesmo erro?!?!? :tantan: .

Eu entrei em outra partição na qual funciona o Win2k (os dois estão com fat32), de onde consegui renomear o arquivo SAM original do winXP, renomei de novo para SAM, que ficou com o original novamente agora, e reniciei para o winXP.

Antes, no problema inicial, não esperava muito para iniciar o SO. e reiniciava o micro. Nesta última vez, quando reinicie o telefone tocou, demorei +/- 15m (hehehe). Quando voltei o winXP passou da janela que "travava" :palmas: . Dei OK no alerta e entrou como administrador, revertir o processo inicial. E voltou tudo ao normal, fiz o processo para login automático, so que não coloquei nada na senha. Reiniciei, e ta funcionando tudo da maneira como queria. :ahh:

A burrada mesmo aconteceu foi onde coloquei a senha no lugar errado, tinha que primeiro registrar a senha do administrador em Contas de usuário > e Redefinir senha.

Mas obrigado por tudo. Mas não tem outra maneira de entrar em um partição NTFS sem precisar usar o Linux? Será que com o CD de instalação do winxp ou win2k já não resolveria?

Vladimir

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vladimir borges@10 jan 2005, 16:14

Olá

Bem info god, mas já li sobre isso nos artigos em destaques do win2k, e é idêntico o procedimento para o winXP, ou seja fiz exatamente esse processo, mas dava outro erro, o qual não me lembrei de copiar a caixa de alerta que dava no inico de tão irritado que fiquei na hora, hehehe. O que me lembro mesmo é que a alerta pedia para entrar em modo de segurança e fazer tal coisa (é o que eu não me lembro!)na qual também quando entrava em Mod. de Seg. dava o mesmo erro?!?!? :tantan: .

Eu entrei em outra partição na qual funciona o Win2k (os dois estão com fat32), de onde consegui renomear o arquivo SAM original do winXP, renomei de novo para SAM, que ficou com o original novamente agora, e reniciei para o winXP.

Antes, no problema inicial, não esperava muito para iniciar o SO. e reiniciava o micro. Nesta última vez, quando reinicie o telefone tocou, demorei +/- 15m (hehehe). Quando voltei o winXP passou da janela que "travava" :palmas: . Dei OK no alerta e entrou como administrador, revertir o processo inicial. E voltou tudo ao normal, fiz o processo para login automático, so que não coloquei nada na senha. Reiniciei, e ta funcionando tudo da maneira como queria. :ahh:

A burrada mesmo aconteceu foi onde coloquei a senha no lugar errado, tinha que primeiro registrar a senha do administrador em Contas de usuário > e Redefinir senha.

Mas obrigado por tudo. Mas não tem outra maneira de entrar em um partição NTFS sem precisar usar o Linux? Será que com o CD de instalação do winxp ou win2k já não resolveria?

Vladimir

Não,

ja pesquisei mil maneira de como escrever numa particao ntfs e não consegui a unica maneira q achei foi essa =(!

mais beleza você ja conseguiu arrumar, espero ter ajudado!

Abraços,

Info_God.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0