Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede 10/100.... problema! ajuda!


Peste_BR

Posts recomendados

estou com 1 rede de 10 computadores mais o servidor, com 1 switch ENCORE de 16portas, o problema é que em algumas maquinas, a rede fica a 10mbps apenas, se eu colocar forçado a 100mbps elas nem reconhecem a rede. São 5 maquinas, todas elas com MB a7v8x, placa de rede Broadcom 440x 10/100/1000. Já atualizei os drivers coloquei drivers mais novo e mais antigos e nada!

Lembrando que as outras 5 maquinas, com a7v8x-x, placa de rede Realtek 10/100 navegam normalmente.

Tb já tentei tirar as a7v8x-x e deixar apenas as a7v8x e nada! troquei as portas do SWITCH e nada! todas estão com bios atualizadas.

e agora? :blink: já estou desesperado, pois com rede 10mbps a transferencia de arquivos fica muito LENTA, vejo uma diferença enorme!

se alguem puder ajudar! qualquer comentário será bem vindo,

exceto: "A7V8X É UMA #####, SÉRIE A7V não PRESTA, TROQUE A MB!"

porque isso ja estou cansado de saber, mas como tenho esta placa-mãe, deve haver uma solução! :cry:

:blink::blink::blink::tantan::blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei o problema, mas não sei a solução!

o problema é que parece que estas placas de rede gigabit broadcom 10/100/1000 440x tem uma limitaçao de comprimento de CABO muito pequeno! pois coloquei o cabo menor nela e funcionou direitin!

será que ela tem alguma configuração que limita o comprimento do cabo?

alguem por favor ajuda! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não achei em lugar nenhum, apenas testei ela com um cabo menor e funcionou perfeitamente, sendo que outra placa de rede, no cabo em que ela estava(mais longo, mas não mais que 5mts) navegou a 100mb perfeitamente!

então o problema pode estar aí, mas pode ser um bug, ou alguma configuração.

sei que o topico ja faz algum tempo, mas até agora não consegui resolver o problema!

será que alguem teria alguma ajuda? POR FAVOR! :blink:

senao vou ter que comprar 10 placas de redes!!!!! por causa dessa ##### de a7v8x e essa ****%%#$### de placa de rede!

ajudaz, plz! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@20 jan 2005, 21:22

Será que seus cabos longos não estão com configuração errada? o que provocaria a limitação em 10Mbps e estes menores estão corretos nos padrões 568A ou 568B?

Com certeza o problema é esse. Verifique os cabos onde a rede fica a 100mbs e faça os outros iguais. Com certeza vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso, vou verificar, mas mesmo sendo este o problemas, porque as maquinas que estão uma placa de rede diferente conseguem navegar a 100mb nestes cabos?

repito: apenas as a7v8x com placas de rede broadcom 4410 10/100/1000 navegam a 10mb, as outras navegam a 100mb nos mesmo cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...