• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brum RJ

Resfriando o processador com o Badong

10 posts neste tópico

Olá Amigos,

Depois de 2 dias de teste com o duto para cooler de CPU Dadong S-60, notei q realmente ele da conta do recado. Através dele o cooler de meu Athlon está puxando o ar frio de fora do gabinete, o que me permitiu diminuir de 72º sem o duto para 52º (vide nota no fim do topico) com o duto:

Badong.jpg

Já havia experimentado um Volcano de um amigo, mas apesa de todo o fluxo de ar do Volcano o ar dentro de meu gabinete era muito quente ainda, e resolvi arriscar comprando o Badong. E vejo q realmente ele funciona...

Existe uma chaminé ("B" na figura abaixo) q é fixada nos 2 parafusos q seguram a fonte. Ela permite jogar o ar quente para cima, deixando o ar frio entrar sem problemas pelo cooler de 80x80 q é fixado no gabinete na parte de trás. Eu já o possuia, apenas inverti a posição dele para sugar o ar de fora ao invés de soprar o ar de dentro...

amds60.GIF

Comprei ele na Atera, sempre compro as coisas q n acho no Rio de Janeiro lá e nunca tive problemas.

O único incoveniente é o ruido q aumentou um pouco devido a turbulência dentro do duto, q é sanfonado, mas se compara ao ruído de um cooler mais potente...

Fica aí a dica...

Grande Abraço,

Brum

------------------------------------------------

NOTAS ADICIONAIS:

Depois de pesquisar na web descobri q a abertura no gabinete precisava ser aberta para poder melhorar o fluxo de ar do cooler invertido na boca do duto. A maioria dos gabinetes q possuem furos para fixação de coolers trazeiros n possuem abertura suficiente para o cooler trabalhar a 100%, por isso se faz necessário fazer a abertura total para a passagem do ar.

Cortei com uma serra copo em uma furadeira elétrica facilmente. Depois istalei o cooler acoplado ao duto com uma grade cromada por fora, dando acabamento com borracha "U". Depois destas modificações no projeto citado anteriormente obtive uma redução de 72º (sem o duto e sem cortar o gabinete) para 52º. Uma redução considerável, sem precisar ainda trocar o cooler do processador.

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, legal, apesar da aparencia meio rustica, parece que funciona mesmo.

Primeira vez que vejo alguem falando dele.

Mas de qualquer forma, ta MUITO quente aí seu micro Brum, de uma olhada que com certeza tem algo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a maquina aqui é um forno. A saída da chaminé serve agora para secar roupas... Rssss ;)

Mas falando serio, depois de colocar o duto (n parece um dos braços do Robô do "Perdidos no Espaço"? Aquele do Perigo! Perigo! Rssss ) deu para perceber o q esquenta na maquina, e a fonte foi o q notei de cara. Ainda vou trocá-la por uma melhor, é o tipo de investimento q vale a pena. E também vou procurar outro cooler de CPU para tentar sugar mais ar ainda pro processador, se n der vou ter q comprar outro Badong, isso se a fonte e o cooler q irei procurar n resolverem a quastão do calor no gabinete...

Se tudo isso n resolver, quando instalar o ar condicionado aqui vou puxar um duto da saída de ar frio direto para a entrada do cooler traseiro... Aí eu quero ver essa temperatura cair pra 40º... Rssss ;)

Abração,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

fico legal o uso do duto e se diminuiu 6ºC melhor ainda, mas qual cooler você utiliza no processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@10 jan 2005, 16:46

fico legal o uso do duto e se diminuiu 6ºC melhor ainda, mas qual cooler você utiliza no processador?

Uso um genérico. Desconfio q ele n é para o clock do meu processadpr, pois acho ele muito "fininho" e os q vejo para athlon 2600+ são grossos, com as pás da hélice quase em 45º de inclinação... Já estou procurando um para trocar.

Ah, resolvi desmontar o conjunto q estava com muita poeira, aproveitei e limpei o processador e o dissipador com cuidado sem deixar gordura antes de aplicar a camada de pasta termica. Bom, agora está em 62º depois da limpesa. Acredito q com um bom cooler (estou de olho num coolermaster) e o Badong eu consiga baixar o processador para a casa dos 54º... Tomara...

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor mesmo você encontrar outro cooler para sua máquina, pois eu tenho o mesmo processador que você e ele fica na ksa dos 51ºC e eu ainda acho muito!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri o motivo da temperatira n ter caído para o desejado antes. Editei umas notas no fim do primeiro post para explicar como instalar corretamente o duto e aproveita-lo por completo. Agora a temp está na casa dos 52º e tudo roda tranquilo.

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse mais espaço no gabinete, usaria um duto desses, mas se eu for usar um duto assim no meu computador atual vou perder meu exaustor, e o sistema de refrigeração tá tão bom que dá dó de alterar algo!

Compartilhar este post

Link para o post

"Cortei com uma serra copo em uma furadeira elétrica facilmente. Depois istalei o cooler acoplado ao duto com uma grade cromada por fora, dando acabamento com borracha "U". Depois destas modificações no projeto citado anteriormente obtive uma redução de 72º (sem o duto e sem cortar o gabinete) para 52º. Uma redução considerável, sem precisar ainda trocar o cooler do processador."

você fez o corte em casa mesmo??? sem suportes???

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor instalar o badong na parte lateral, e deixa um exaustor no fundo da CPU, ou o badong no fundo da cpu, com um exaustor na lateral?

Minha CPU cabe um fan de 80 na lateral, e de 92 no fundo. Qual seria a melhor forma de aproveitá-lo?

Outra coisa, precisa de um cooler ligado na outra ponta do badong (sem ser a que fica no cooler do processador), ou liga ele direto na lateral/fundo da cpu??

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora