• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
salles2000

Linux não sobe mais

8 posts neste tópico

Galera,

instalei o 98 e o linux ficou chateado..., não quer mais trabalhar...

Tem como instalar apenas o lilo ou grub ?

Ocorre que eu tinha um HD com as seguintes partições:

HDA1 partição primaria

HDA2 partição primaria

HDA3 partição primaria

não sei porque a partição 4 não existia.

HDA5 partição lógica

HDA6 partição lógica

HDA7 partição lógica

Também não entendi a a diferença entre partição primária e lógica... :zoio:

Removi HDA5, 6 e 7, com isto ganhei 13gb, o linux continuou funcionando corretamente até que instalei o win98 nos 13gb livres, que está funcionando normalmente, mas o linux não sobe mais. as partições do linux ainda estão lá, será que dá para instalar só o gerenciador de boot ?

Já tentei ativar a partição 1 "boot" pelo fdisk, mas ele não encontra o SO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, não entendi muito bem o problema, mas vou tentar....

Quando é instalado algum Windows onde ja tenha um outro S.O instalado, o windows some com o boot-loader...

O que você deve fazer é instala-lo de novo na mbr....

Para tanto você pode fazer de algumas maneiras, uma delas é dar o boot com o primeiro cd da sua distro e entrar na parte de rescue(resgate :P )...

lá é possivel executar o comando lilo, ou o comando grub-install....

é possivel fazê-lo através do kurumin tb.....

http://br-linux.org/tutoriais/001686.html

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o 98 e o linux ficou chateado..., não quer mais trabalhar...

Tem como instalar apenas o lilo ou grub ?

Sim, mas você teria q ter o disco de boot do Linux. Tem um esquema com o cd do Kurumin, mas eu esqueci como q é. Mas no forum do kurumin acho q até aqui mesmo tinha um topico ensinando.

Também não entendi a a diferença entre partição primária e lógica...

Fácil! Primária é a partição que é bootável (as outras você consegue bootar, mas é com esquema diferente... Não lembra agora como q funciona realmente). E para fazer uma primária é só criá-la.

Já as unidades lógicas são unidades mesmo (pensa no windows - A, B, C...). Só q para criá-las deve-se ter uma partição estendida. É dentro dela q se cria as unidades lógicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mr Burns@10 jan 2005, 13:46

Tem um esquema com o cd do Kurumin, mas eu esqueci como q é. Mas no forum do kurumin acho q até aqui mesmo tinha um topico ensinando.

Foi esse o link que eu passei, é que eu só peguei o do tutorial e não o do topico do forum mesmo.... :P

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Turma eu coloquei o cd conectiva e acessei o prompt.

Mas por enquanto o meu universo linux se resume à ls, cd, cat, vi

não sei o que fazer.

Se fosse no windows eu faria algo do tipo "sys a: c:"

Alguém pode me passar os comandos para colocar o grub ou linux novamente na mbr ?

:(

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço assim:

Coloco o 1º CD do LINUX, dou um boot pelo CD, inicio a instalação no momento em q ele pede p/ instalar ou atualizar a distro, escolho atualizar, depois de um tempo cancelo a atualização com (CTRL + ALT + F1) e digito: reboot.

Pronto a LILO voltou

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Pode digitar lilo no terminal que ele regrava a MBR... com o Grub eu não lembro direito... mas me parece que é só digitar no terminal grub-install... tenta ai e depois posta...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0